Chegada da corda do Círio movimenta imprensa em Belém, TV Liberal atrasa salários, aumenta valor de plano de saúde e cobra pelo café e outras mudanças nas redações

Parte da imprensa de Belém que participou da cobertura da chegada da corda do Círio a Basílica Santuário
Belém, 16 de setembro de 2025 – Belos dias a todos os coleguinhas. Como sabemos, Mariah Carey está entre nós, mas temos um site para atualizar nesta terça-feira. Então, ao trabalho…
Corda do Círio chega em Belém – Na sexta-feira, 12, a Diretoria da Festa de Nazaré reuniu toda a imprensa de Belém para acompanhar a chegada de um dos principais símbolos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré: a corda que conduz a berlinda durante as procissões. A partir desse momento, os trabalhos de comunicação e a divulgação do maior evento religioso do Pará são intensificados. O Círio de Nazaré, que reúne mais de dois milhões de pessoas nas ruas no segundo domingo de outubro, será no dia 12, em um trabalho intenso com a imprensa do Pará, do Brasil e de alguns outros países, nos variados veículos.




MUDANÇAS NAS REDAÇÕES:
Revista CDC – As jornalistas Ana Carolina Matos e Bruna Lima embarcaram em um novo projeto. O Chá de Canela cresceu, se reinventou e agora também é Revista CDC, um espaço digital para ampliar as conversas que já fazem parte da essência do projeto, para reunir mais histórias, reflexões profundas, textos que provocam e inspiram. A Revista CDC é um convite a pensar junto, sentir junto e construir novas formas de estar no mundo. Acompanhe tudo neste link: www.cdcrevista.com.br e pautas pelo e-mail: pautas@cdcrevista.com.br


Tiago – O jornalista paraense Tiago Furtado começou em um novo cargo de coordenador de comunicação na agência FSB Holding.

Nilson deixa O Liberal – Nilson Cortinhas, depois de vários anos, deixou a Redação Integrada O Liberal, onde atuou na editoria de Esportes, desde repórter até coordenador de núcleo, passando pela edição. Ele resolveu deixar o grupo e abraçar outras missões jornalísticas no Rio de Janeiro e em Brasília.

Igor – Igor Monteiro deixou a assessoria de comunicação e redes sociais de Cássio Andrade, vice-prefeito de Belém e titular da SEEL. Ele pediu para sair e vai focar agora em projetos digitais e no perfil dele no Instagram.

Rafael – Rafael Maués deixou a Secom/ Agência Pará, nesta terça-feira, 16.

Secom-Belém está complicada – Mais um jornalista deixou, a pedido, a Secretaria Municipal de Comunicação. Desta vez, foi Alexandre do Nascimento, que estava na SEGBEL, antiga SeMOB. Aliás, informações dão conta que a comunicação da Prefs está um caos e que a rotatividade de profissionais por lá está grande.
OUTRAS NOTÍCIAS:
Tamires é imortal – A jornalista bragantina Tamires Porteglio abraçou de vez a veia literária. Depois de ter sido eleita para a Academia de Letras do Brasil, seccional Bragança, sendo a imortal mais jovem e eleita com a maioria dos votos no Silogeu. A posse de Tamires será em 29 de novembro próximo e no mês seguinte, em dezembro, ela lança o seu primeiro livro, “Fragmentos de Mim”, com uma pegada autobiográfica e um tom mais poético.

KA Comunicação – Na segunda-feira, 15, foi inaugurada a EY House em Belém, um espaço multissetorial que nasce para acelerar a agenda climática, impulsionar soluções sustentáveis e receber grandes debates durante a COP 30. A agência KA Comunicação Integrada marcou presença no lançamento que fortalece o protagonismo do Pará no cenário global e deixa um legado importante: a futura sede da Secretaria dos Povos Indígenas do Estado.

TV Livre – A TV Livre Belém, canal 42, está chegando em Belém e com novidades: se alguém tem um projeto, ideia ou quer divulgar seu trabalho, sua empresa, os contatos são os seguintes: 91 98310-4012 e 91 99267-5212.

Aniversário do Rádio Cultura – Com atrações e shows musicais, atividades esportivas e muito entretenimento, a Rádio Cultura FM 93,7 FM comemorou 40 anos de existência no último sábado, 13, no Portal da Amazônia, em Belém. No palco montado na orla do rio Guamá, Elder Effe, banda Sayonara, banda Warilou, Bregoso Pai d’ égua, DJ Assayag e Carimbó Selvagem animaram o público.

TV Liberal de mal a pior – Depois que noticiamos o atraso de salários dos freelancers do grupo O Liberal, que depois na nota, foi pago, a informação que temos é que a situação da TV Liberal está bem difícil. O plano de saúde encareceu: quem tem Unimed terá que pagar coparticipativo em caso de consultas, e quem tem Hapvida, viu os valores aumentaram. Funcionários estão com contas atrasadas, aguardando o salário. Nem café a empresa está conseguindo fornecer. Para “ajudar”, foi colocada uma máquina para os funcionários que, se quiserem tomar café, terão que pagar R$ 3 para um copo de 150 ml. Enquanto isso, o grupo anuncia um auditório-estúdio no prédio do grupo no bairro do Marco, para 100 lugares, onde serão gravados palestras, debates e outros, com foco na COP 30 que se aproxima.

FOTOS DA SEMANA:
Só dá Jalília:





