Novas denúncias sobre “Trio do Mal da Secom” mostram que Verinha tem seguidoras fieis

 Novas denúncias sobre “Trio do Mal da Secom” mostram que Verinha tem seguidoras fieis

Na foto de maio de 2019, a famosa DIRETORIA que estava recebendo a visita de Vera Oliveira (à direita de blusa branca). Na foto, os marcados são todos da SECOM-PA e todos saídos da TV Liberal.

Com as últimas denúncias que este site publicou, muitas outras acusações chegaram até mim, e TODAS falando muito mal da gestão de Vera Oliveira, a Verinha, à frente da titularidade da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom-PA).

Publico abaixo, o longo relato feito por pessoas que trabalham na Secom-PA e peço, encarecidamente, que o governador do Pará, Helder Barbalho, lesse essas colocações e queixas de quem trabalha para manter “boa imagem” que ele faz questão de colocar em alta:

A denúncia está na íntegra. O texto é longo, mas vale a pena ler e os destaques são meus.

Denúncia que chegou a este site no dia 11 de maio

Somos da Secretaria de Comunicação do Estado e pedimos socorro por tudo o que está ocorrendo lá dentro.

Estamos sendo chefiados por três pessoas despreparadas, chamadas de Tríade do Mal.

Encabeçada pela “mamacita” Vera Oliveira, estamos sendo coagidos, afrontados, tratados com falta de respeito, falta de profissionalismo. E é de conhecimento de todos que a Vera que dá as ordens, mas não faz o trabalho sujo.

Vera também colocou Ana Paula Oliveira, a esposa de um sobrinho dela, como chefe de gabinete da Secom-PA.

O que não entendemos: pessoas que vestiram e vestem até hoje a camisa do governador, estão sendo excluídas, deixadas de lado.

Vamos para os fatos:

Flávia Lima [ex-repórter TV Liberal], atual secretária adjunta da Secom, que vestia a camisa do PSDB, que fez campanha para os adversários do governador, agora, manda e desmanda na Secom. Se acha a superior, a “global”, se direciona às pessoas com uma prepotência indescritível.

Flávia Lima também colocou o primo dela como assessor jurídico na Secom, Fred Lima.

Flávia Lima ocupa o lugar que era de William Serique

A Flávia inclusive, ocupa hoje o lugar do William Serique, que ninguém entendeu quando sumiu. Ele voltou há pouco tempo, sem cargo de direção, fica no meio da redação, sem fazer nada.

Dizem que ele as colocou lá dentro, a galera da “DIRETORIA”, um grupo dele. Hoje, ele amarga um desprezo de todas.

A DIRETORIA reunida em dezembro de 2019. Os marcados estão todos na SECOM-PA, levados por Serique, que, ao que parece, levou uma rasteira das mocinhas mais espertas que ele

Nathália Kahwage [ex-repórter e apresentadora da TV Liberal] é a terceira, a que fecha a Tríade do Mal. Arrogante, grosseira, soberba, trata mal todos, sem exceção, dessa forma, como se fossem propriedade DELA. Utiliza de sua formação para “pisar” em todos.

Flávia e Natália quando andam juntas, todos comentam: “lá vem as vice-governadoras”. De repente, estão sendo preparadas para o cargo mesmo, já que o vice-governador, Lúcio Vale, agora é Conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM). O poder das três (Vera, Flávia, Natália) é tão danoso que todos têm medo delas: secretários, recepcionistas do Palácio, assessores…

Mais um absurdo: recentemente a Natália exonerou, a mando da Vera, o repórter fotográfico Ricardo Amanajás, alegando que tinha que decidir ficar na Secom ou no Diário, que para ficar na Secom, tinha que ser exclusivo. Tudo mentira. Tem muitas outras pessoas lá dentro que têm dois empregos.

Nathália Kahwage ocupa o lugar que era de Alinne Passos, que voltou à Temple

A verdade é que tiraram o Ricardo para colocar um amigo do namorado da Flávia. E não para por aí, Flávia também colocou um primo dela, trabalhando no jurídico da Secom. Justo a Flávia, a que até ano passado fazia campanha para o PSDB. Será que o governador sabe desse “CACIQUE” todo?

Ele [governador], não sei, mas o que sabemos é que todos que contrariam a poderosa Vera Oliveira, acabam sendo colocados no paredão e eliminados da Secom.

A exemplo da grande profissional Thamires Nascimento [que agora está na comunicação do Sebrae-PA], que mesmo sendo uma servidora exemplar, que vestia a camisa do governador e da primeira-dama do estado, Daniela Barbalho, foi eliminada, com justificativas esfarrapadas.

Não sabemos como o Governador e a primeira-dama não dão um basta e cortam o mal pela raiz, exonerando a Vera e as duas.

Não podemos nem fazer denúncias na Ouvidoria Geral do Estado. A “mamacita” colocou Daniel Houat, irmão do ouvidor geral, o Arthur Houat Nery de Souza, como um dos braços dela no Gabinete da Secom. Ou seja, nada chegará à Ouvidoria, ou se chegar, a denúncia sumirá.

Já está na hora do governador cuidar dos que trabalham para o crescimento do seu governo e tomar decisões drásticas. Caso contrário, a Tríade do Mal continuará fazendo estragos e fazendo feio, muito feio para a sua gestão. Ou mais, todos deixarão a Secom na primeira oportunidade.

Uma ajuda simples, que tal o Governador ligar aos secretários e perguntar quem Vera, Flávia e Natália já faltaram com o respeito. Fica a dica, “Rei do Norte”!

Ou será que se fizermos um protesto, o governador nos dará atenção, ouvidos e nos salvará!

Isso é pouco diante de tudo o que temos para falar sobre a Secom. É só apurar um pouco.

Uma coisa que pensávamos que não iríamos dizer, mas temos que dar a cara a tapa: a Secom sente falta da dupla Alinne Passos e William Serique.

6 Comments

  • Tá explicado! Tem gente novata na SECOM que NUNCA fez uma pauta na vida e do nada tá lá… Enquanto isso tem gente muito boa no mercado :/ tá explicado agora essa peixada ! Só podia ser peixada! Uma pessoa que nunca fez uma pauta na vida e tá trabalhando como re***** fo****** no Governo do Estado do Pará

  • Tem gente que NUNCA fez uma pauta na vida e tá trabalhando como repórter na SECOM…. Não acredito que tiraram um bom fotografo pra colocarem um rapaz que nunca fotografou uma pauta, só podia ser peixada…. Enquanto isso, tem tanta gente boa no mercado que não tem o devido reconhecimento.

  • Todas as viúvas do PSDB estão na asa do Helder agora, mal ele sabe o tamanho da rasteira que vai tomar desse povo!
    Até o ex secretario do zenada trabalha para o Helder, o ex dono de puteiro caloteiro Igor Fonseca ele é mais serviçal do PSDB de todos!
    Eu vou achar é graça, pq esse povo aí é tudo fiel ao todo poderoso Orly Bezerra!

  • O MDB é o Bolsonarismo de terno que só finge elegância mas deseja apenas o bem próprio.
    Essa Nathália Kahwage é a prova de que título acadêmico não é sinônimo de bom caráter, não adianta ser doutora se lhe falta os elementos básicos de educação e respeito ao próximo. Quem já trabalhou neste ambiente caótico com a faixada de secretaria, conhece a oportunista da Vera e seus dotes como despreparo profissional, PHD em assédio moral, falta de ética, incapacidade empática, inabilidade comunicativa e inaptidão técnica. Falar até papagaio fala, por isso, procurem os muito ex servidores bem como alguns atuais muito insatisfeitos para confirmar tudo isso.

  • […] Veja reportagem aqui: Novas denúncias sobre “Trio do Mal da Secom” mostram que Verinha tem seguidoras fieis […]

  • Estão seguindo o que a chefa Vera manda.
    O interessante é que as duas, Flávia e Natália, são terrenos férteis onde a Vera plantou toda a sua arrogância e agora tá colhendo.
    Como diz a música do Nelson Ned “Tudo passa, tudo passará,
    Nada fica, nada ficará…”

Comments are closed.