Discussão com Marcus Pimenta faz editor-chefe do Balanço Geral de Belém pedir demissão durante programa

 Discussão com Marcus Pimenta faz editor-chefe do Balanço Geral de Belém pedir demissão durante programa

O apresentador Marcus Pimenta, da TV Record Belém, é acusado de assédio moral com os colegas

O clima não é dos melhores na redação da Record TV, em Belém. Que o apresentador e atual pré-candidato a deputado estadual pelo estado do Pará, Marcus Pimenta, não é nem um pouco amigável por trás das câmeras e vive à base de gritos com sua equipe, muitos já sabem.

Na última quarta-feira, 18, a situação chegou ao extremo na sede do canal 10 e fez com que o experiente jornalista Rosivaldo Almeida, então editor-chefe do programa Balanço Geral, abandonasse o switcher [local de comando dos programas ao vivo], descesse até a sala da chefia de redação e pedisse demissão.

Quem presenciou a cena estranhou a reação de Rosivaldo que aguentou por muitos anos os gritos e surtos do apresentador baiano durante o programa. A discussão teria começado minutos após o programa entrar no ar. Alguns erros aconteceram e Pimenta deu mais um show de gritos com o editor-chefe, que pulou do barco e deixou o comando com uma editora que sempre o substitui.

Sem volta – À tarde, Rosivaldo voltou à emissora e se reuniu com o gerente de jornalismo e com a chefia de redação, mas não mudou a decisão de pedir para sair. Rosivaldo já saiu até de alguns grupos dos jornalistas da Record Belém no WhatsApp.

Nos bastidores, o clima é sempre tenso. A equipe trabalha sobressaltada com o apresentador que gosta de mandar em todos os setores do programa. Há denúncia de assédio moral que pesa contra Pimenta, que sempre grita na frente de todos, mas quer pedir desculpa em particular.

Depois do programa de quarta-feira, ele ainda ligou para Rosivaldo, mas não teve conversa. As más línguas dizem que Pimenta precisaria aumentar as doses de uísque que bebe antes de apresentar para ver se melhora o astral dele.

Rosivaldo Almeida é um jornalista muito experiente e estava na Record Belém há mais de 10 anos, onde começou a carreira como estagiário.

Rosivaldo Almeida em foto com a jornalista e apresentadora Nara Bandeira

Eleições – O que deixa a preocupação é que Marcus Pimenta pretende se candidatar à deputado pelo estado do Pará. Já fica o aviso aos que o amam e só o veem à frente das câmeras.

14 Comments

  • A senhora poderia publicar quantas pessoas, inclusive dentro da própria emissora o Pimenta ajuda. Mas as más línguas sempre buscam sujar aqueles que se destacam. Triste pessoas assim.

    • Bem, se você tiver essa informação – sobre as pessoas que ele ajuda – pode me mandar, mas me mande com os nomes de todos. Aqui, a questão que você ainda não percebeu é que uma pessoa, como o Rosivaldo (que eu conheço e sei sobre o ótimo profissional que ele é), perdeu o emprego por conta de assédio moral do Pimenta. Aliás, o Pimenta sabe o quanto errou, porque voltou atrás e tentou reverter a situação pedindo desculpas ao Rosivaldo, mas o mal já estava feito. Só informando que este site está aberto a quem quiser se manifestar, mas há que ser com base e fatos comprovados. Obrigada!

      • E o pimenta, tu conheces?Já trabalhou com ele? Defender um conhecido ou amigo, é natural
        mas o seu próprio conhecido tem ciência de todos que ele ajuda dentro da emissora e fora daqui, e jamais o pimenta ou nós iríamos expor, diferente de quem tenta queimar o cara, se ele não fosse pre candidato, nem viraria pauta no seu blog ou o cara iria se expor como
        Ofendido, aposto! No mais, divergência entre pensamentos e confronto por conta destes sempre existiu em qualquer empresa.
        O rapaz não largou por causa de ninguém, largou por uma decisão própria. Talvez ser contrariado, cobranças de determinadas posturas e atitudes necessárias para a boa execução do trabalho EM EQUIPE, não esteja entre os esforços que ele esta disposto a realizar e aí “conflitos” podem ser constantes mesmo. Acho que ninguém assume uma posição de chefe, de destaque para não dar seu melhor e fazer o possível para isso e para as coisas funcionarem(pelo menos deveria ser assim).
        Inclusive ELE(Rosivaldo) conhece os próprios erros(e defeitos) cometidos por ele com os próprios colegas de equipe, e o próprio pimenta intercedeu por ele, mas quando precisa achar um culpado e sujar quem se destaca, as pessoas esquecem o lado bom (e os seus erros) e se colocam como vítimas. Só me “enoja” essa matéria absurda, completamente parcial, queimando um profissional pra defender um amigo e criar polêmica pra sujar uma pessoa que nem deve conhecer além do bom dia.
        Eu entrei pra ler informações e li uma página de um diário ou um resumo de conversa pessoal de amigos no WhatsApp. Só raivinha de quem tá chateado jogadas em “papel”. Triste é expor o outro sem conhecer a verdade a fundo.
        No fim, cada um sabe de sua consciência e que sigam seus caminhos com o sucesso que merecem, honrando quem são além do que dizem e colhendo o que estão plantando.

        • Olha, passada com essa defesa apaixonada do Pimenta. Vou deixar aqui por, enfim, há gosto para tudo na vida. Nem sei se tu és mesmo JOSILANE MORAES porque não aparece, nas redes sociais, ninguém com esse nome. Mas pode dar o seu showzinho. Já está registrado. Ah! queres os comentários de outras pessoas fora da Record? Eu tenho! Por exemplo: Valdinar Menezes disse que “Boçalidade em pessoa”; Augusto Souza escreveu “Esse cara é nojento demais Peguei um voo de São Paulo pra Belém e esse cara estava no mesmo voo, pense em um nojo em pessoa antipático arrogante, esse cara vem lá da Bahia pra cá ser nojento”

          • Inclusive, uso o que seu amigo disse para expressar minha opinião pessoal: você – dede- está “aí de fora de Belém”, sendo um nojo ao expor com tanta malícia(e inverdades) uma opinião sobre alguém público(baseado em uma concepção que nem é sua e sim de seus conhecidos/fontes) e sendo arrogante ao sequer reconhecer que existe um lado contrário a essa opinião; Que sua opinião e de quem quer que seja, não é absoluta. E sua pura boçalidade em não admitir que existam pessoas que não concordem com o que você pensa.
            E se quiser me seguir nas redes sociais, joga lá no Facebook e avisa aqui pra eu aceitar a senhora.
            Abcs

          • Ora, ora, agora eu já sei quem está por trás da JOSILANE. Espero que o Pimenta te recompense muito bem durante a campanha a deputado. Essa defesa apaixonadíssima tinha que ter grana em jogo, né? Tomara que ele te pague, porque se continuar assim, ele não se elege e a SENHORA vai ficar sem receber seu rico dinheirinho. Ora, tome vergonha nessa cara e mostre quem você, verdadeiramente, é. Em tempo, onde é que eu recebo para CONTINUAR falando mal do famoso Marcus Pimenta? Poooo, essa graninha virá bem a calhar.

          • Me admira o seu jornalismo investigativo hehe e me espanta seu empenho em querer sujar um profissional. Espero que estejas sendo bem recompensada e se você quiser pode publicar até o cpf de suas fontes, até pq desconheço unanimidades… nem Jesus foi amado por todos, não é?
            Você busca o nome da pessoa que dá sua opinião em cima da TUA opinião pública a respeito de alguém, pq isso não é matéria, isso é um ataque claro a uma pessoa pública, completamente parcial e baseado em comentários de pessoas que você diz conhecer.
            Mas assim como as pessoas que você conhece e tem a opinião delas sobre uma pessoa pública (com quem
            Dividiu um voo – de mais ou menos voo 3 horas) eu conheço pessoas que tem opinião complemente contrária ao declarados por Valdemar Menezes e Augusto souza, seus colegas citados.
            Acho, inclusive, que também deve existir pessoas com opiniões bem parecidas a seu respeito. E Eu sou uma das que estou expressando minha opinião, não a seu respeito, até porque não a conheço suficiente para tal. Mas sobre seu trabalho, posso dizer que acho extremamente vergonhoso seu empenho em sujar a imagem de uma pessoa.
            No mais, espero que um dia você, valdinar e Augusto possam conhecer o Pimenta de verdade e ver a injustiça que você está cometendo, não só pela divulgação do assunto com pelo com tanta malícia, mas pelo empenho em queimar a pessoa.
            É triste ver a ruindade da mentira sendo defendida por quem nem tem moral e fatos para tal.
            Maaaas continuo dizendo, que tenham o caminho de vocês com sucessos que merecem e plantam… abcs

          • Alô, Gleyci Frota, é você? “Jesus/ família/ editora Record TV” @frotafitt

  • Quem vê cara não vê coração

  • Lamentável. Dois grandes profissionais. Que a paz seja reestabelecida entre eles em nome de Jesus!🙏🏽

  • Se eu te mandar uma lista dos “jornalistas” que gostam de gastar dinheiro com traficante comprando maconha tu posta???

    • JOSILEIA/ JOSILANE/ GLEYCY, eu já soube que agora todos na TV Record Belém chamam a Gleyci Frota – que és tu aí, com nome fake – de Josilane. Que vergonha! Mana, olha só, eu não sou polícia. Quer entregar, sua X-9, os colegas que gostam de um fuminho, vai na delegacia, nega. Não tenho nada a ver com isso. Inclusive, eu sou a favor da legalização da maconha no Brasil, porque assim, o tráfico acaba e param de encher traficante de grana. Agora, moça, vai rezar, vai. Aproveita que “és de Jesus”, vai orar, mana. Tua alma é uma amargura só, um verdadeiro “pote até aqui de mágoa”. Vai na igreja, vai dar mais grana pra pastor, vai. E leva o maridão policial junto, com os teus filhos pequenos. Que coisa!! Aliás, teu marido sabe que és boa de criar fake? Imagina quantos perfis fakes tu já não fizeste para espionar o teu marido nas redes sociais, hein?

  • Esse episódio lamentável só mostra que o jornalismo no Brasil vai piorando a cada dia que passa, assédio moral, falta de profissionalismo e acusações sem provas. Infelizmente não se faz mais jornalismo como antigamente.

  • Discussões acontecem em todo lugar, especialmente em ambiente de trabalho mas quando chega nesse nivel de exposição é bom colocar mesmo um ponto final à altura para encerrar o show. O apresentador Pimenta se excedeu desnecessariamente. Eu também me retiraria.

Comments are closed.