Em menos de dois meses, Tutu começa a aprontar no grupo O Liberal e ainda tem que noticiar a prisão do tio, ao vivo, na rádio

 Em menos de dois meses, Tutu começa a aprontar no grupo O Liberal e ainda tem que noticiar a prisão do tio, ao vivo, na rádio

Ex-deputado federal, tio de Tutu, terá que cumprir 12 anos de prisão, em regime fechado Foto de Wilson Dias/Agência Brasil

Belém, 10 de setembro de 2024 – Eu deveria ter feito uma aposta nesses negócios de BET pra cá, BET pra lá, mas eu iria perder, porque eu “dei” três meses para Tutu começar a aprontar na rádio Liberal +, e na segunda-feira, 9, menos de DOIS meses depois de Tutu ter atravessado a Almirante Barroso, já veio mais uma confusão protagonizada pelo “nobre” colega, com direito a prints, telefonemas, áudios e mensagens cifradas pela internet.  

Tudo começa no já emblemático grupo de WhatsApp Ronda 24 Horas. Segundo consta, Tutu, que nunca foi baú e tem a língua solta, com a certeza da impunidade, andou falando mal dos atuais chefes deles na rádio Liberal +, nesse grupo, do qual ele faz parte. Veja bem, reclamar em um grupo de WhatsApp, com muitos membros, é querer ser exposto. E foi o que aconteceu.

Segundo me contaram – e eu também não sou baú – alguém do grupo deu uns prints que chegaram no grupo O Liberal e parece que alguns telefonemas diretamente da República de Ananindeua também foram dados. Tutu, claro, “foi chamado no saco”. E o que faz Tutu? Ao invés de baixar a bola e refletir que o que ele faz NÃO se faz, foi reclamar no grupo Ronda 24 Horas e acusou uma antiga desafeta dele.

Tutu tem a língua – e os dedos – enlouquecidos – Se é para vazar mensagens do Ronda, vamos lá: “Atenção, colegas! Na semana passada, solicitei à administração do grupo Ronda a remoção de membros que estão vazando prints das nossas conversas aqui. Hoje [dia 9], vi que essa pessoa ainda está no grupo, então estou avisando a todos para que tenham cuidado com o que compartilham. Infelizmente, há pessoas mal-intencionadas entre nós, dispostas a qualquer coisa. Alguém tão inconsequente com sigo mesma dificilmente vai respeitar um colega de profissão. CUIDADO, PESSOAL!”, disse Tutu em mensagem ao grupo.

Mensagem de Tutu no grupo de WhatsApp Ronda 24 Horas, na segunda-feira, 9

“Quero saber se tu TIGA?” – A resposta foi imediata e a “acusada” somente deu uns berros com Tutu, em áudios, e só “não o chamou de santo”. Olha, a coisa foi pesada e a colega disse com todas as vogais “Tutu, tu não tens nada contra mim, agora, eu tenho muita coisa contra ti. Tu queres que eu vaze esses conteúdos?” Quero só dizer que esses áudios “tirando dos cachorros e colocando em Tutu” chegaram em número de três, de diferentes coleguinhas, aqui na redação. Se eu quero que ela vaze “os podres” de Tutu? O que vocês acham?

Postagem que o algoritmo do Instagram jogou “na minha cara”, justamente quando a história de Tutu “bocudo” apareceu. Pode até não ter nada a ver com o que aconteceu nas ondas da internet, mas eu aposto que sim.

Titio condenado – Para completar o inferno astral de Tutu, o tio dele acaba de ser condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, por cinco crimes. A decisão é do TRE Pará, que aplicou ainda uma multa de mais de R$ 175 mil e negou o pedido do ex-deputado federal de recorrer da sentença em liberdade, e quem teve que dar a notícia, ao vivo, foi Tutu, o sobrinho. Juro que não foi “praga” minha. Juro!