Márcio Lins mediará debates das eleições 2024 em Belém, grupo RBA em suspense com possíveis desligamentos e outras notícias

 Márcio Lins mediará debates das eleições 2024 em Belém, grupo RBA em suspense com possíveis desligamentos e outras notícias

Márcio Lins será mediador dos debates da TV Liberal entre os candidatos à Prefeitura de Belém, nas eleições municipais de 2024

Belém, 20 de maio de 2024 – O site está passando por uma fase muito “paz & amor”, ultimamente. Para alegria de alguns e alívio de outros. Mas temos novidades e vamos indo.

Assembleia na terça-feira, 21 – O Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA publicou uma postagem falando sobre a contraproposta desrespeitosa do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Pará – SETEP-PA, para a campanha salarial de 2024. Diante dessa atitude, o Sinjor-PA está convocando todos os jornalistas de todos os veículos de comunicação para a Assembleia Geral, que será realizada nesta terça-feira, dia 21, às 19 horas, na nova sede do Sindicato, na travessa Vileta, 2614, bairro do Marco, e também de forma remota, via link, a ser enviado por e-mail na tarde do dia 21. É importante que todos participem da assembleia, pois o que está em jogo é uma perda ainda maior de poder aquisitivo da categoria e a valorização de todos como profissionais.

A Assembleia Geral promovida pelo Sinjor-PA será nesta terça-feira, 21

NOTA DA REDAÇÃO: o SETEP-PA é conhecido no meio da imprensa local como o Sindicato dos Barões da Imprensa Paraense. Vai vendo o tamanho do descaso dessa entidade com os profissionais.

Mudanças na Comus – Há duas semanas, houve mudanças nas titularidades de algumas secretarias municipais de Belém. O prefeito Ed passou a caneta, mesmo. Uma das que mudou foi a Secretaria Municipal de Obras – Seurb, e com isso, o jornalista Igor Monteiro deixou a assessoria de comunicação, onde estava desde o início da gestão, em 2021. Quem ficou no lugar dele foi Cleide Magalhães, que assim volta a compor o quadro de assessores da Comus/ Agência Belém. Contatos: e-mail: seurbimprensa@gmail.com e 91 98194 1494.

Igor – Falando no Igor Monteiro, ele começou, nesta segunda-feira, 20, na assessoria de Cássio Andrade, trabalhando diretamente com ele.

Igor Monteiro deixou a assessoria de comunicação da Seurb

Simone e Paulo Roberto na Comus – A Prefeitura de Belém tem uma nova secretaria, a Municipal de Cidadania e Direitos Humanos – SECDH, cuja assessora de comunicação é Simone Romero. Contato: 91 8754 7430. Quem também está atuando na Comus, na reportagem, é Paulo Roberto Ferreira.

Simone Romero está na nova Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos – SECDH

Grupo RBA – Uma mudança de peso no grupo RBA. O jornalista Denílson d’ Almeida, depois de cerca de dez anos, deixou o grupo, onde atuou no jornal Diário do Pará, DOL e, ultimamente, RBA TV. E ele já começou em um novo trabalho como repórter do portal G1 Pará.

Denílson começou nesta segunda-feira, 20, como repórter no portal G1 Pará
Despedida do Denílson da RBA TV, na última sexta-feira, 17

Mais mudanças – Paulo Magno assumiu a direção do programa “Bora Cidade”, que era dirigido por Denílson. Nesta semana, começou um novo produtor na emissora, Paulo Cidadão, que já tinha atuado na TV RBA de Portel e agora está em Belém.

Paulo Magno passa a dirigir o “Bora Cidade”

Amanda – Amanda Engelke é a nova repórter na assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Cultura – Secult-PA.

Amanda Engelke está na comunicação da Secult-PA

Laiana em Altamira – Nós piscamos, e a intrépida Laiana Damasceno já está em Altamira, na região sudoeste do Pará. A colega está trabalhando na pré-campanha à reeleição do prefeito Claudomiro Gomes da Silva, atuando como storyteller dele, isto é, a repórter que está “em cima do lance” de todas as ações e atividades do prefeito.

Laiana Damasceno está em campo, trabalhando em Altamira

Jaque na Eko – Jaqueline Ferreira, que trabalhou na Comus e na agência In Press, começou em um novo cargo de analista de comunicação integrada na Agência Eko.

Jaqueline Ferreira começou na agência Eko

Gabriel – O jornalista Gabriel Pires completou na sexta-feira, 10, dois anos como repórter no grupo O Liberal, no que ele classifica como uma realização de trabalhar com o que se ama.

Gabriel Pires está há dois anos no grupo O Liberal

Márcio Lins – A informação já tinha passado aqui pelo site: o apresentador Márcio Lins, do Bom Dia Pará, da TV Liberal, será o mediador dos debates da emissora entre os candidatos à Prefeitura de Belém, nas eleições municipais de 2024. Na semana passada, ele participou no Rio de Janeiro, do Encontro de Jornalismo da Globo e Afiliadas sobre as eleições deste ano, em um cuidado redobrado da emissora para que o eleitor tenha a informação correta.

Márcio Lins participou do Encontro de Jornalismo da Globo e Afiliadas, no Rio de Janeiro-RJ

Bienal das Amazônias – Foi aberto ao público, na sexta-feira, 18, o Centro Cultural Bienal das Amazônias – CCBA, que fica no antigo prédio da loja Y. Yamada, na rua Manoel Barata, em Belém. A assessoria de imprensa do empreendimento é da agência Jambo Comunicação e o social mídia, desde o ano passado, é o jornalista paraense Thiago Viana, que trabalhou na CA Comunicação e agora mora e trabalha em Curitiba-PR, e está assessorando o CCBA nas redes sociais.

Thiago Viana veio de Curitiba para assessorar as redes sociais da CCBA

Grupo RBA em suspense – O que se fala, à boca pequena, nos corredores da “torre” é que a área de Recursos Humanos – RH acordou de vez e está na base de “tolerância zero” para com os casos de assédio moral. Assédio moral. Ouviu, “Mamacita do Mal da Torre”? Assédio moral! E mandaram aqui para o site uma informação para eu encaminhar ao RH do grupo RBA: “Não há quem suporte um certo diretor comercial do grupo. Dizem que a palavra grosseria é um docinho na boca do rapaz”. Outra informação que chegou é que, infelizmente, novos desligamentos estão vindo por aí nos veículos do grupo. “Dizem que um ‘barco/ regatão/ passaralho’ está quase ancorando na porta da emissora”.

NOTA DA REDAÇÃO: Uma fonte me mandou o nome sobre o “certo diretor comercial do grupo“. Não vamos entregar a pessoa, AINDA, mas vamos de iniciais: N. L. Segundo a fonte, “assediador da ‘pior’ espécie” e ao que tudo indica “vai subir, vai subir”