Notícias da imprensa e Petterson Farias e Jambo Comunicação lançam Mapeamento de Influenciadores do Pará

 Notícias da imprensa e Petterson Farias e Jambo Comunicação lançam Mapeamento de Influenciadores do Pará

O Mapeamento de Influenciadores Digitais de Belém do Pará 2024 está no ar. Confira.

Belém, 5 de março de 2024 – Mais uma terça-feira que chega recheada de muitas e muitas novidades sobre os coleguinhas da imprensa de Belém e do Pará. Vamos nessa:

Mapeamento – O publicitário paraense Petterson Farias, que mora e trabalha no Rio de Janeiro, lançou nesta terça-feira, 5, mais uma edição do Mapeamento de Influenciadores Digitais de Belém do Pará, desta feita em parceria com a agência Jambo Comunicação. O objetivo do trabalho é fazer com que mais pessoas e marcas conheçam o trabalho feito no mercado de influência da capital paraense. Clicando no link https://drive.google.com/file/d/1xLBlAjBCrA67V_ngeF4Crldw3a48jpli/view, você terá acesso à curadoria completa, em ordem alfabética, por número de seguidores e nichos/temas; além dos critérios que nortearam a busca desses nomes. Essa é quinta atualização do mapeamento que Petterson já faz desde 2018.

Petterson Farias trabalha para dar visibilidade aos influenciadores digitais de Belém e do Pará

Secom-PA – Marcelo Leite, que foi da assessoria de comunicação da Polícia Civil do Pará, está na comunicação da Cosanpa. Tarcya Amorim, que passou pela TV Liberal, é a assessora de comunicação da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará – Codec, nos contatos 91 99375-0253 e e-mail ascomcodec@gmail.com

Tarcya Amorim assessora a comunicação da Codec

Beneficente Portuguesa – A jornalista Karina Tavares assumiu a supervisão da assessoria de comunicação do Hospital Beneficente Portuguesa. A jornalista Rebeca Rocha saiu e quem começou no lugar dela foi Elenita Araújo, nova assessora de comunicação, junto com Karina.

Karina Tavares assumiu a supervisão da assessoria de comunicação do Hospital Beneficente Portuguesa
Elenita Araújo está na comunicação do hospital, junto com Karina

Wesley – O jornalista Wesley Costa deixou a redação do jornal Diário do Pará. Não é o Tutubarão, o colega é homônimo do outro lá.

Wesley Costa deixou o Diário do Pará

PCT Guamá – Priscila Sousa e o Paulo Faro estão à frente da Ascom da Fundação Guamá/ PCT Guamá, enquanto o titular dessa assessoria, Sergio Moraes, está afastado do trabalho por motivo de saúde. Os contatos da Ascom são: 91 3321-8913 e nos e-mails: ascom@fundacaoguama.org.br e comunicacao@fundacaoguama.org.br

Sede do PCT Guamá em Belém

Eko – A agência Eko, do Pará, é a nova associada da Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom.

Layse Santos é a diretora da agência Eko

Nova série da Marahu – A produtora paraense Marahu Filmes lança mais uma nova série: “Olhares do Norte”, que registra especificamente quem fotografa e artistas que colocam em cena a sua cidade, sua cultura e seu viver. “Olhares do Norte: Pará” foi criada pelo jornalista Ismael Machado, com direção geral de Fernando Segtowick, e episódios dirigidos por Thiago Pelaes, Adrianna Oliveira e Matheus Almeida. Traz relatos, trajetória e um registro que reverencia e valoriza a fotografia como mais que um meio de comunicação e também a arte revolucionária que ela é. São 13 episódios, com 13 fotógrafos e fotógrafas que vivem e produzem no Pará e suas contribuições para o cenário cultural e visual, na região amazônica, no Brasil e no mundo. A série estreia nesta quinta-feira, 7, às 23h30, na TV Brasil e TV Cultura do Pará, com reprise aos sábados, às 18h, na TV Brasil.

Fernando Segtowick e Thiago Pelaes entrevistam a fotógrafa Paula Sampaio para a série “Olhares do Norte”

Casa da Mulher em Ananindeua – Parte da equipe de comunicação da Prefeitura de Ananindeua se reuniu com Marisa Lima, que vai comandar a Casa da Mulher Brasileira de Ananindeua – a primeira da região Norte -, prevista para ser entregue no próximo dia 8 de março, mesma data em que o Governo Federal pretende inaugurar equipamento semelhante em Teresina, no Piauí. Além da nossa conhecida Mamacita do Mal, participaram da reunião os jornalistas Klyvia Soares, Bebel Chaves, Emilly Lopes, Sidney Filho e Jeferson Höenisch, que também é colunista do jornal Ananindeua, do grupo Liberal; entre outros profissionais da comunicação.

Reunião dos jornalista da comunicação da Prefeitura de Ananindeua sobre a Casa da Mulher Brasileira de Ananindeua

Anuário do Pará – O lançamento da 14ª edição do Anuário do Pará, anos 2023 e 2024, produzido pelo grupo RBA de Comunicação, foi realizado no último dia 27, e reuniu muita gente no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará – Fiepa. Representantes do governo estadual, autoridades, jornalistas e colunistas do Diário do Pará, entre eles Érika Titan, Alda Dantas e Gleydson Souza deram close por lá. Também estiveram por lá Paulo Rocha, coordenador de marketing do shopping Bosque Grão-Pará; e Jeferson Höenisch, que, na ocasião, representou a equipe de comunicação do deputado estadual Erick Monteiro, do PSDB-Ananindeua.

Jeferson Höenisch, colunista do jornal O Liberal Ananindeua, e Alda Dantas, Gleydson Sousa e Erika Titan, colunistas do jornal Diário do Pará, no lançamento do Anuário do Pará
Jeferson Höenisch, Alda Dantas, Paulo Rocha, do shopping Bosque Grão Pará; e Gleydson Sousa

Ainda o Anuário – Ainda sobre o recente e badaladíssimo lançamento do Anuário do Pará, representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará – CREA-PA prestigiaram o evento, realizado no auditório da Fiepa. Entre eles, a engenheira e presidente reeleita do CREA-PA, Adriana Falconeri, e Raissa Rebelo, assessora de Relações Institucionais dessa entidade.

Representantes do CREA-Pará no lançamento do Anuário do Pará

Raissa – Por falar em Raissa Rebelo, ela recebeu convite do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, Vinicius Marchese, para integrar a comissão de comunicação e marketing dessa entidade. Antes de assumir essa missão, Raissa fez parte da comunicação digital do prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, e também da Alepa, na época em que Daniel foi presidente da Casa.

Raissa Rebelo passa a integrar a comissão de comunicação e marketing do Confea

Amazônia Vox no Canal Futura – Nesta terça-feira, 5, o Canal Futura começa a exibir os dois minidocs produzidos pelo Amazônia Vox, iniciativa acelerada pelo Instituto Bem da Amazônia. A estreia será às 22h, com o minidoc sobre os desafios e soluções para melhorar o atendimento pré-natal com comunidades ribeirinhas na Amazônia. O minidoc é parte do conteúdo produzido por meio do programa “Early Childhood Reporting Fellowship” do Dart Center Columbia, e teve apoio da Fundação Maria Cecília. E, ainda neste mês, será exibido o minidoc “Guardiões do Acaraçú”, que conta o trabalho coletivo de ribeirinhos do Acará para produzir cacau no sistema de agrofloresta, gerando renda e mantendo a floresta em pé. O minidoc é parte do conteúdo produzido no treinamento sobre Transição Justa, pela Thomson Reuters Brasil.

Confira os horários de exibição dos minidocs do Amazônia Vox no Canal Futura

Agência Bragança – A jornalista Tamires Porteglio está à frente do perfil de notícias no Instagram Agência Bragança Pará, que posta de tudo um pouco. É um perfil independente que traz notícias tanto de Bragança, quanto do resto do estado do Pará e do Brasil. Segue lá: https://www.instagram.com/agenciabragancapa

Tamires Porteglio comanda da Agência Bragança Pará

Morte – Ícone do rádio santareno, o radialista, Eddie Ribeiro, de 60 anos, morreu em sua casa, no residencial Salvação, no início da noite de sexta-feira, dia 1º, em Santarém, oeste do Pará. Além de ter atuado no esporte local, Eddie foi locutor das rádios Rural, Tapajós e Guarany. O corpo de Eddie foi sepultado no sábado, dia 2.

Eddie Pereira fez história do radiojornalismo de Santarém, no Pará