Sinjor cobra Helder Barbalho o afastamento de Binho Nascimento da Funtelpa, Rainha das Rainhas vai ser babado e mudanças nas redações

 Sinjor cobra Helder Barbalho o afastamento de Binho Nascimento da Funtelpa, Rainha das Rainhas vai ser babado e mudanças nas redações

E o governador do Pará, Helder Barbalho, mesmo com a investigação de casos de assédio moral e sexual em andamento na Funtelpa, se faz de “leso”

Belém, 20 de fevereiro de 2024 – Querem postagens calminhas ou fofocas de altíssima voltagem? Calma, há as duas possibilidades. Opa. Então, vamos.

Nada de nada em relação a Binho Nascimento – O Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA publicou na segunda-feira, 19, uma postagem fazendo cobranças ao governador Heldisssssss em relação ao case Binho Nascimento. “Há mais de duas semanas, o Sinjor protocolou ofício cobrando do governo do Estado [menino Heldisssssss] o afastamento do diretor administrativo-financeiro da Funtelpa e diretor da TV Cultura, Hilbert Nascimento [o Binho], acusado de assédio sexual e moral. Porém, até o momento o governador Helder Barbalho sequer se manifestou. O afastamento de Hilbert Nascimento é necessário a fim de garantir o zelo da imagem da Funtelpa, coibir práticas assediadoras, evitar constrangimentos e para que a presença dele na instituição não atrapalhe as investigações. Apesar da abertura de sindicância interna na Fundação para apurar as denúncias, o governador segue em silêncio e, estranhamente, ainda não se pronunciou sobre a reivindicação do Sinjor e as denúncias que já são públicas. Exigimos uma resposta do Governo do Estado e o imediato afastamento de Hilbert Nascimento, pois o silêncio do governador pode ser compreendido como conivência com as práticas assediadoras na Funtelpa“.

Bloco Ronda 24 Horas – Quem acha que o carnaval para os coleguinhas acabou se engana redondamente. No sábado, 24, a partir das 20 horas, o bloco carnavalesco do Ronda 24 Horas, começa a festa no bar Villa Park, na avenida Av. Marquês de Herval, 1001, na Pedreira. Vai ter outra postagem aqui no site, com todos os detalhes, mas já adiantando que as atrações da festa são a dupla Rick & Lucas e o grupo Pagoville, e eles prometem que ninguém vai ficar parado. Então, te alui, fala logo com o Matheus Viggo, Matheus Freire, Rosana Pinto ou Ana Laura e garante o teu abadá, que custa R$ 18,00.

Diretoria do bloco Ronda 24 Horas se preparando para a festa do bloco no sábado, dia 24

Laiana – A intrépida Laiana Damasceno deixou a Redação Integrada O Liberal – que de Integrada só leva o nome, porque o povo lá não consegue se entender com esse conceito, mas isso é assunto para outra postagem. Sim, caros, Laiana deixou o Lib e já está, lépida e faceira, na assessoria de comunicação da concessionária de energia Equatorial.

Laiana Damasceno já está com tudo na Equatorial

Gerlando – Por falar em Equatorial, quem está por lá também é o Gerlando Klinger, enquanto Lucas Muribeca, curte férias em Paris, porque o amigo é chique! Gerlando deverá cuidar das demandas da Equatorial em Castanhal-PA.

Gerlando Kilnger está na Equatorial

Amanda – Falando em O Liberal, Amanda Engelke, que trabalhou na Secom-PA, está nesse jornal, na editoria de Política e Economia.

Amanda Engelke está no Lib

Peres – Quem está de volta ao grupo O Liberal é Anna Peres, depois de ter passado pelo Roma News. Anna vai substituir Carlos Fellip, que deixou a coordenação do Digital do grupo e o grupo todo.

Anna Peres está de volta ao grupo O Liberal

Fellip na Mídia Center – Segundo me soprou um bem-te-vi, Carlos Fellip, depois de deixar O Liberal, estaria indo para a produtora Mídia Center, que, ainda segundo o bem-te-vi, está se armando toda já com vistas à eleição municipal 2024. Resta a pergunta [IM]pertinente: com ou sem folga para os funcionários, hein, hein??

Well – O publicitário paraense Well Maciel, que já trabalhou na Gamma Comunicação e em O Liberal, se mudou para São Paulo, onde passa a atuar na StarMkt, agência do grupo Assaí, o gigante da área de supermercados.  

Muito sucesso em São Paulo para esse menino Well, que amo demais

Rainha das Rainhas – Ainda o Lib, na sexta-feira, 23, tem Rainha das Rainhas do Carnaval, “o maior concurso de beleza e fantasia do Norte do Brasil”. Olha, vai ser babado! A apresentação ficará por conta de Ismaelino Pinto e Flávia Lima, sim, a migs, vai fazer esse frila no RR. Na parte dos comentários, o comando é do Gabriel Pinheiro, ex-Eko, que vem diretamente de São Paulo para essa bagaça, ops!, para essa transmissão. A direção de transmissão será de Simone Amaro, que é mais que especialista nessa área de RR, pelos anos de cobertura na TV Liberal. As duas redações, Integrada O Liberal e TV Liberal, estarão na cobertura, mas não haverá transmissão pela TV aberta e somente pelos canais na internet do grupo O Liberal. O polivalente Tarso Sarraf fica na direção de audiovisual de tudo e ainda vai fazer umas fotinhas por lá – e para mim. Né, tio? Me mandem seus registros, pelamordanaza!!

Ismaelino Pinto comanda, mais uma vez, a apresentação do concurso Rainha das Rainhas
Gabriel Pinheiro, depois de comandar o digital da Band Folia, vem para apresentar os comentário do Rainha das Rainhas

Andrey na Argentina – O lindinho Andrey Araújo, repórter do SBT Pará, está em Buenos Aires, capital da Argentina, como coordenador de comunicação do Dança Carajás Festival, realizado em Parauapebas, região sudeste do Pará. No ano passado, a premiação para os cinco melhores bailarinos e coreógrafos que participaram do festival foram bolsas de intercâmbio em Buenos Aires e Bariloche, o que será registrado para um documentário desse intercâmbio. Andrey vai coordenar a comunicação do intercâmbio, gravar as entrevistas, direcionar imagens e ajudar na criação de conteúdo pras redes sociais, em dez dias de intercâmbio.

Andrey vai trabalhar muito, mas também vai dar uns rolês por BA
Olha ele!! Andrey trabalhou comigo na Comus e editei o primeiro texto dele na Agência Belém. Não, eu ainda não era fantasma.

Gilmar e o cinema – Gilmar Pretti, que está na TV Cultura, começou a enveredar por outras editorias, além de Esportes, na qual ele sempre atuou. Na última sexta-feira, 16, ele fez uma entrevista com dois membros do Cineclube Paraense – do qual faço parte – sobre o hábito de assistir a filmes nos cinemas e streamings. A equipe de Gilmar foi formada pelo cinegrafista Emerson Mendes e o auxiliar Daniel Lucilo. E já antecipo que no sábado, dia 9 de março, às 10 horas, de manhã, nós do Cineclube, vamos promover um debate sobre o Oscar 2024, no Cine Líbero Luxardo, no Centur. A entrada é gratuita e aguardamos todos por lá. Euzinha participo via online, aqui da Maravilhosa, porque sou dessas e não daquelas!, como bem fala Selma De Nieta.

Gilmar Pretti e sua equipe da TV Cultura entrevistaram Malone Cunha e Vinícius Luhi, do Cineclube Paraense

Amazônia Vox na lista de fontes da AJOR – A Associação de Jornalismo Digital – AJOR separou sete bancos de fontes de várias áreas do conhecimento que todo jornalista deve conhecer. Uma das sete é a plataforma Amazônia Vox, do Pará, que é coordenada pelo jornalista Daniel Nardin. Leia mais sobre o assunto aqui: https://ajor.org.br/sete-bancos-de-fontes-gratuitos-para-jornalistas/

Muita moral para a plataforma Amazônia Vox, coordenada por Daniel Nardin

Papo Xibé celebrado no Baile do Artistas – Há quase três anos, o publicitário Hugo Tomkiwitz faz parte da produção do programa Papo Xibé, com o artista e repórter Renato Ferber. No final de semana passada, eles foram premiados no 40° Baile dos Artistas como “Programa de TV Destaque em 2023”, em Belém. O programa pode ser visto pela TV, no YouTube e em todas as plataformas digitais, além de ser super comentado no meio artístico paraense.

Renato Ferner, à direita, e Hugo Tomkiwistz, do programa Papo Xibé

Artigo – O pesquisador e doutor em Antropologia Enderson Oliveira, membro do grupo Naverrâncias, publicou artigo junto com coautor Relivaldo Pinho, jornalista e professor da faculdade Fibra, com o título “Imagens, imaginários e espírito de época em canções sobre o círio de Nazaré na Amazônia” na revista Amazônica – Revista de Antropologia – UFPA. No texto, são observadas  as canções “Círio no Exílio”, de Nilson Chaves e Jamil Damous, e “Vela”, da banda Madame Saatan, que têm em comum a temática central sobre  o Círio de Nazaré, de Belém do Pará.

Artigo de Relivaldo e Enderson