Dois escritores paraenses brilham fora do Estado, Ed Potoca tem ‘blog de estimação’ e outras notícias

 Dois escritores paraenses brilham fora do Estado, Ed Potoca tem ‘blog de estimação’ e outras notícias

Blog Ponto de Pauta: aqui tem treta. Muita treta.

Belém, 23 de janeiro de 2024 – E a chuva, hein, menino? Deu até uma preguiça de atualizar o site, mas cá estamos nessa missão:

Carol atuando em podcast – A renomada fonoaudióloga, neuropsicopedagoga e professora da Unama, Carol Araújo, está preparando junto com os discentes grandes novidades na área de podcast, para ilustrar a história do curso Fonoaudiologia daquela faculdade. Carol tem experiência em mídias digitais, sendo uma das primeiras fonos a se destacar nas redes sociais, atingindo 70 mil seguidores de forma orgânica, no Instagram. Além de professora, Carol tem destaque no perfil @carolpraterapia, no qual reúne experiência de palestras que faz por todo Brasil. O foco dela é levar a experiência de muitos anos em consultório para a criação de jogos educativos, desta vez, em mídias digitais.

Carol Araújo está diversificando a atuação na área da fonoaudiologia

Ana Tereza – A jornalista Ana Tereza Leal encerrou sua segunda passagem pela agência Temple Comunicação, na semana passada, e já começou em um novo cargo de analista técnica de marketing & comunicação no Sebrae-Pará.

Ana Tereza trocou a Temple pelo Sebrae

Alan na Temple – Falando em Temple, Alan Bordallo, com passagem pelos jornais O Liberal e Amazônia, é o mais novo analista de comunicação dessa agência.

Alan começou na Temple

Magno – Magno Fernandes, que foi demitido do DOL, de forma muito estranha, continua no grupo RBA, agora na Radio Clube do Pará, na editoria de esportes, visando ao Campeonato Paraense de Futebol – Parazão 2024 – que já começou.

Magno Fernandes é da Rádio Clube

Gilmar – Por falar em Parazão, Gilmar Pretti estreou no domingo, 22, narrando uma partida de futebol pela TV Cultura do Pará, no Parazão Banpará 2024.

Gilmar começou a narrar jogos pela TV Cultura do Pará

Mais Parazão 2024:

Paulo Caxiado e Fabyo Cruz na estreia do Clube do Remo no Parazão 2024
Giovana e Alexandre Alencar no programa preparativo antes dos jogos na TV Cultura
Gilmar Pretti e Mateus Miranda no Mangueirão

Taly – Taly Reis deixou o portal Roma News e já começou na assessoria de comunicação da Companhia de Portos e Hidrovias do Governo do Pará – CPH.

Taly Reis começou na comunicação da CPH
Despedida da Taly do Roma News

Novo canal – O jornalista Plácido Ramos lançou um canal no YouTube chamado Bora pra Cima, apresentado pela filha dele, Gabriela Ramos, que é publicitária e trabalha na agência Eko, com Layse Santos. O link é este aqui: https://www.youtube.com/watch?v=QbOtV7SrGZw

Gabriela Ramos apresenta o Bora pra Cima

Rolês por Belém – A jornalista e influencer Amanda Campelo, a MC Kaoma, lançou um perfil no Instagram dedicado apenas à agenda cultural de Belém, a Rolês por Belém. Segue lá, o link é este aqui: https://www.instagram.com/rolesporbelem/

Essa é A agenda de eventos culturais de Belém

Vovó – A nossa querida Célia Pinho, como se não tivesse mais nada a aprontar, agora é avó. A netinha dela, que se chama Stela, chegou na semana passada. Felicidades!

Só a mãozinha da Stela pra vocês, seus fofoqueiros

Garcia – O escritor, jornalista e professor, Alfredo Garcia, foi um dos vencedores da edição 2023 do Concurso Literário da Academia Pernambucana de Letras – APL. Os nomes foram anunciados na última quarta-feira, dia 17. A premiação está marcada para a próxima sexta-feira, 26, também serão celebrados os 123 anos da APL. Alfredo foi vencedor com a obra “Quando eu fui silêncio”, na categoria Poesia, prêmio Antônio de Brito Alves. Cada um dos vencedores vai receber o prêmio no valor de R$ 2 mil.

Garcia foi premiado em Pernambuco

Monique – A escritora e jornalista paraense Monique Malcher terá o livro do contos dela, “Flor de Gume”, que ganhou o prêmio Jabuti em 2021, publicado no México. A versão em espanhol será pela editora Fondo de Cultura Economica, será distribuído no México e em outros países da América Latina e sairá em formato impresso e ebook.

Monique Malcher terá livro publicado no México

Blog de estimação do ED – Vocês já devem visto, volta e meia, por aí, um blog chamado Ponto de Pauta. Um blog estranhíssimo, que existe “faz é tempo”, desde as primeiras gestões de Edmilson Rodrigues, que sumiu e voltou. O que mais chama atenção nesse blog é a total falta de informações sobre quem o faz. Não tem jornalista responsável. Não tem expediente. Não tem um nome sequer, e, logicamente, ninguém assina reportagem nenhuma. Outro fato gritante é o total e completo alinhamento com a atual gestão de Edmilson Rodrigues – PSOL – à frente da Prefeitura de Belém. Conversa vai, conversa vem, o que se sabe, o que se fala é que quem estaria por trás do tal blog é um irmão de Ed, chamado Otávio Rodrigues, com total anuência do gabinete de Ed, chefiado por Aldenor Jr. Como diz aquele menino da internet: “faz sentido?” Para mim, faz e muito!!!!!

Único contato que aparece no blog
O assunto que domina o blog todo: Prefeitura de Belém

Imprensa na festa do aniversário de Belém no Ver-o-Peso

As TVs Liberal e RBA na cobertura da festa no Veropa
Edimar Assunção, da RBA, comanda a cobertura