Eleição para nova diretoria do Sinjor-PA será na segunda-feira, dia 20, e outras notícias mais

 Eleição para nova diretoria do Sinjor-PA será na segunda-feira, dia 20, e outras notícias mais

A eleição para nova diretoria do Sinjor-PA será na segunda-feira, dia 20

Belém, 14 de novembro de 2023 – Na segunda-feira, dia 20 de novembro, será realizada a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA. Quem estiver apto para votar, eu peço que não deixe de cumprir esse direito. Abaixo estão algumas informações importantes sobre a eleição, quem pode votar, mesas receptoras etc.

Eleição Sinjor-PA – A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA tornou pública a composição das mesas coletoras de votos da eleição para a nova diretoria do Sindicato que será realizada no próximo dia 20 de novembro, segunda-feira, com votação das 8h às 19h. A Comissão Eleitoral também divulgou a lista de aptos a votar nas eleições para a Diretoria Executiva e Diretoria Regional dos Tapajós (DRTap), assim como para membros do Conselho Fiscal e da Comissão de Ética e Liberdade de Expressão do Sindicato de Jornalistas do Pará – Sinjor-PA. A lista pode ser acessada no link: https://sinjorpa.org.br/, assim como as composições das mesas. No dia da eleição, haverá três urnas fixas em Belém, sendo uma na sede do Sindicato, localizada na passagem Lindolfo Collor, número 60, no bairro do Marco, e as demais nas sedes do jornal O Liberal, na avenida Maiorana, e do grupo RBA, na avenida Almirante Barroso, além de uma urna itinerante. Também haverá uma urna em Santarém, na Unama. Os locais que que serão visitados pela urna itinerante são Funtelpa, TV Liberal, TV Record Belém, Secom/Agência Pará e Comus/Agência Belém. São duas chapas na disputa: Chapa Renova Sinjor, cujo presidente é Evandro Corrêa; e Chapa Sempre na Luta, liderada por Vito Gemaque, que concorre à reeleição.

Andrei – Andrei Santos deixou o programa Carimbó da Sorte e é o novo radialista da rádio CBN Amazônia Belém, mas continua também na RBA TV.

Andrei Santos está na rádio CBN Belém

Nova editora – Pryscila Soares, que era do jornal Diário do Pará, começou em um novo cargo de editora na RBA TV, também no grupo RBA.

Pryscila Soares assumiu novo cargo

Nova locutora – Sônia Ferro, depois de mais de uma década na televisão, se tornou locutora e está apresentando o programa “Palco”, com produção do Fabrício Rocha, aos sábados, às 15 horas, na rádio Cultura FM. E em todas as quintas-feiras, ela faz discotecagem na festa “Lambateria”, no bar Apoena, ao lado do maridão Félix Robatto.

Sônia Ferro apresenta o programa “Palco”, na rádio Cultura FM

Reportagem – Tamires Porteglio começou como repórter de rede e produtora na RedeTV Belém, com as reportagens dela sendo veiculadas em nível nacional.

Tamires Porteglio está na RedeTV Belém

Mário – O jornalista Mário Augusto está de volta ao Pará, depois de alguns anos trabalhando em São Paulo. Ele estreou o programa “Estação Amazônia”, na quarta-feira, dia 1º, na Rádio Atlântico FM 105,1, de Castanhal-PA sempre às 10h30. A atração fala sobre assuntos como meio ambiente, sustentabilidade, empreendedorismo e gestão de pessoas. Para acessar, é só digital no Google Rádio Atlântico FM 105,1

Mário Augusto está de volta ao estado do Pará e apresenta programa de rádio

Comentarista esportiva – A comentarista esportiva da TV Cultura do Pará, Giordana Krumpanzer, foi uma das convidadas do programa “No Mundo da Bola”, da TV Brasil, exibido em rede nacional na noite de domingo, dia 5. No comando do apresentador Maurício Costa, o dominical também contou com a participação do jornalista Alexandre Vasconcelos. O jogo final da Copa Libertadores da América, no dia 4 de novembro, teve destaque nesse programa e foi analisado por Giordana. Advogada de formação, Giordana foi revelada pela TV Cultura do Pará, emissora pública e educativa do Estado.

Giordana Krumpanzer é revelação como comentarista esportiva

Danin lança livro – Ana Danin, agora também escritora, lança o primeiro livro dela, “Teca, A Gata Sapeca”, neste sábado, 18, a partir das 17 horas, na Casa Namata Café, que fica na avenida Conselheiro Furtado, 287, próximo à praça Amazonas. O livro custa apenas R$ 49,90 e pode ser comprado, via PIX por anadanin@gmail.com

Convite para o lançamento do primeiro livro de Ana Danin

Terceiro livro do Tonga – O jornalista e professor paraense Antônio Carlos Pimentel Jr., o Tonga, lançou no sábado, dia 11, na 25ª Festa do Livro da USP, a Universidade de São Paulo, em São Paulo, capital, o terceiro livro dele “A Biblioteca Vermelha de Raimundo Jinkings”. O livro é uma pesquisa sobre a biblioteca particular de Raimundo Jinkings, importante personagem da vida cultural e política de Belém, do Pará e do Brasil. A edição do livro é da Com Arte Editora, da Escola de Comunicação e Artes – ECA, de São Paulo e estará à venda no site da Edusp www.edusp.com.br  

Tonga lançou mais um livro

Jornalistas autografaram em Belém – Quatro jornalistas e comunicadoras do País se reuniram para lançar seus livros em coquetel organizado durante o XVII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça, em Belém-PA, entre os dias 8 e 10 passados. Patrícia Marins, a paraense Cristina Serra, Grazielle Albuquerque e Fabiana Moraes distribuíram autógrafos no prédio do Tribunal de Justiça do Pará, entre autoridades e especialistas nas áreas jurídicas e de comunicação, participantes do congresso. As obras lançadas foram “Muito além do media training – O porta-voz na era de hiperconexão”, de Patrícia Marins e Miriam Moura; “Nós, sobreviventes do ódio”, de Cristina Serra; “A pauta é uma arma de combate – Subjetividade prática reflexiva e posicionamento para superar um jornalismo que desumaniza” e “O nascimento de Joicy”, de Fabiana Moraes; e “Da lei aos desejos – O agendamento estratégico do STF”, de Grazielle Albuquerque. O evento foi uma promoção do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça – FNCJ, sob o tema “Diálogos na Amazônia: a comunicação como instrumento de transformação e defesa das instituições”.

Jornalistas lançaram livros em Belém

Show de Eduardo – O jornalista e cantor Eduardo Marques volta aos palcos paraenses na sexta-feira, 17, às 20 horas, no auditório David Mufarrej, da Unama, campus Alcindo Cacela. Eduardo costumava celebrar o aniversário dele com um show realizado todo dia 14 de março, mas atendendo aos pedidos, o jornalista retorna para a quarta edição do show “Esse Sou Eu”, que terá a participação dos filhos gêmeos de Eduardo, Rafael e Vitória, de 8 anos, que cantam nas duas primeiras músicas do show. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos pelo número 091 98964 9365.

Eduardo Marques sobe ao palco no show “Esse Sou Eu”

TCC aprovado – O fotógrafo Filipe Bispo Vale apresentou TCC e foi aprovado no curso de Jornalismo na faculdade Estádio, em Belém, sob o tema “Alter Filmes – A construção de uma produtora audiovisual na Amazônia”. A Alter Filmes é a produtora que Filipe criou, no ano passado.

Filipe Bispo Vale teve TCC aprovado na faculdade Estácio