Mudanças na Comus, Temple Comunicação premiada, Detran coleciona coordenadores de comunicação e RedeTV Belém apela a pastor

 Mudanças na Comus, Temple Comunicação premiada, Detran coleciona coordenadores de comunicação e RedeTV Belém apela a pastor

Agência Temple Comunicação foi premiada novamente em nível nacional

Belém, 24 de outubro de 2023 – Meninos e meninas, estamos cheios dos babadinhos nesta postagem e com duas “figurinhas carimbadas” deste site: a RedeTV Belém e Mamacita do Mal de Ananindeua. Acompanhe:

Comus – Com a saída de Keyla Negrão da gerência da Coordenadoria de Comunicação Social – Comus/Agência Belém, é inevitável que mudanças ocorram por lá. Vamos recapitular: a atual coordenadora é Marta Brasil, que tem como adjunta, agora, Danielle Gomes, que estava a comunicação da Sesma, contato dela: 91 98733-2782 e e-mail: prefeiturabelem.comus@gmail.com. Outro que estava também na Sesma, Luiz Carlos Santos, assumiu o cargo de chefe do Núcleo de Imprensa e Documentação -NID, substituindo Cleide Magalhães, contato dele: 91 98411-8174. Só lembrando que Luiz Carlos teve essa mesma função de coordenador de jornalismo na Secom-PA, na gestão passada. Com a saída dos dois, a Sesma está apenas com Augusto Pacheco, como jornalista. Uma das primeiras ações de Marta foi abrir os grupos de WhatsApp a todos os assessores, coisa que não rolava na “gestão Keyla”, o que foi super bem recebido por todos os colegas. Quem saiu das redes sociais da Comus foi Madson Souza, aquele mesmo que, suspeitas apontaram, ser o executor das repostas sem noção, naquele episódio da comunicação/redes sociais da Sesan, meses atrás. Vai fazer companhia à Keyla nas tramas nebulosas do “poder”. Ah! já falei por aqui, mas repito o novo endereço da Comus: avenida Gentil Bittencourt, 1.051, entre Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva, bairro de Nazaré. CEP: 66040-000. Telefones: 91 3085-3100/ 3101.

Luiz Carlos Santos assumiu a direção de jornalismo da Comus/Agência Belém
Madson Sousa e Keyla Negrão estão juntinhos em outras missões, imagino!

Novo cargo – O jornalista Gerlando Klinger, que foi assessor de comunicação da Defensoria Pública do Pará, assumiu um novo cargo na Cooperativa Agroindustrial – Coopernorte, de Paragominas, região nordeste do Pará.

Gerlando Klinger está na Coopernorte

Detran – Mais uma jornalista deixou a coordenadoria de comunicação do Detran-PA, desta vez foi Fabiana Otero. Informações dão conta que o problema por lá é o “bom e velho” problema de assédio moral e humilhações, que a diretora geral – RMC – e sua equipe fazem, porque acham que podem opinar sobre a comunicação. Quem está por lá, agora, como coordenador, é Ronan Frias, ex-TV Liberal, que já passou por Semas, Cosanpa e Cohab. A lista dos que “não seguraram o rojão” é grande: Leandro Oliveira precisou até sair da comunicação, mas já retornou; Fabiana pediu para sair e ficou somente Leidemar Oliveira e estagiários. Além de Fabiana, já passaram pela coordenadoria dessa comunicação, Carlos Eduardo Vilaça e Luana Taveira. O que se comenta é que a Secom-PA – e Verinha – não intervém e deixa a bendita diretora fazer o que quer com os coordenadores.

Ronan Frias é o novo coordenador de comunicação do Detran… até a diretora geral deixar

Temple – A Temple Comunicação foi destaque, mais uma vez, no prêmio Aberje, um dos mais importantes da comunicação empresarial do Brasil. Na edição deste ano, a agência conquistou quatro prêmios na etapa Norte e Nordeste. Agora vai concorrer na etapa nacional e vai encarar uma disputa com as melhores agências de todo o Brasil. Com esses troféus, a galeria da Temple soma 36 Prêmios Aberje, sendo 28 na etapa regional e oito nacionais. Os cases vencedores foram “Celebrando a diversidade e construindo um ambiente de trabalho inclusivo por meio da comunicação”, da Hydro, categoria Diversidade e Inclusão; “PAEB E PAES: Transformando o futuro pela educação há mais de duas décadas”, da Mineração Rio do Norte – MRN, categoria Sociedade; “Projetos socioambientais na Amazônia: ampliando a contribuição com o desenvolvimento nas comunidades”, da Hydro, novamente, categoria Sustentabilidade Organizacional; e “Rede de apoio materna: a voz dos influenciadores na campanha do Boticário”, de O Boticário, categoria Influenciador. A Temple, que completou 25 anos de atividades em 2023, figura entre as 15 maiores agências de comunicação do Brasil, sendo a única das regiões Norte e Nordeste no ranking. A empresa é capitaneada pelos jornalistas Alan Cativo, Cleide Pinheiro e Mirtes Morbach, que lideram uma equipe com mais de 100 profissionais, espalhados por 11 estados brasileiros.

A Temple Comunicação é capitaneada por Cleide Pinheiro, Mirtes Morbach e Alan Cativo

Mestrado – A jornalista paraense Lívia Amaral, que trabalhou por muitos anos na mineradora Vale, é também psicóloga e acaba de concluir o mestrado em Pesquisa, pela Université Paris Cité, na França.

Lívia Amaral é mestre em Paris, França

Encontro – O Programa de Pós-Graduação em Comunicação – PPGCOM da Universidade Federal do Pará – UFPA vai realizar o VI Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia – VI Epca 2023. Com o tema “Atravessamentos da Comunicação no Contexto das Amazônias e suas Interações”, o evento será no período de 21 a 23 de novembro. Alunos e alunas, professores e professoras e demais pesquisadores e pesquisadoras poderão apresentar trabalhos científicos e conhecer um pouco do que vem sendo estudado na área da Comunicação na Amazônia. Este ano, o evento será totalmente online, o que possibilitará a participação de pessoas de outras regiões do País que não podem estar de forma presencial em Belém-PA. Informações: epcamazonia@gmail.com ou acessar https://www.even3.com.br/epca2023 ou ainda o perfil @epcamazonia, no Instagram.

O encontro de comunicação será em novembro

RedeTV Belém apela para pastor – E a RedeTV Belém que, sem ter para aonde correr, já que a Justiça do Trabalho vive às portas da emissora cobrando que ela deve aos funcionários e empenhando os equipamentos para cobrir essas dívidas, já está apelando? A TV colocou na apresentação de um de seus telejornais um pastor da Igreja Quadrangular, Jones Garcia. Ele poderia aproveitar e fazer um exorcismo pela sede da TV e tentar um “milagre” para que Brunão pague os colegas que estão à espera de que o “diretor” se acerte com a Justiça do Trabalho. Garcia podia aproveitar também e exorcizar o Brunão para ver se ele para de berrar, né?

Jones Garcia está apresentando telejornais na RedeTV Belém

Mamacita, sempre ela – E Mamacita do Mal de Ananindeua que está às turras com duas integrantes daquela assessoria de comunicação? Uma das jornalistas acusa Mamacita de não colocar no ar/internet o material que ela, arduamente, produz e já disse que vai levar a situação para a Secretaria de Administração – Semad. Mamacita mandou a moça procurar este site para dar essa notícia e, então, está registrado. Não satisfeita, Mamacita veio falar com “euzinha” e tivemos uma looooooonga conversa, quer dizer, ela falou muitooooooo mais do que eu… Infelizmente, tenho consideração e preciso respeitar o off sob o qual a conversa ocorreu. Não posso revelar nada. No entanto, registro aqui para que todos saibam.