Keyla Negrão deixa a Comus/Agência Belém e mais uma saída bombástica da TV Liberal
Belém, 27 de setembro de 2023 – Tamanha 22h30 de terça-feira, 26, e as mensagens no meu celular começaram a pipocar com notícias da imprensa de Belém. Sim, meus caros, depois de 32 meses de mais e mais desmandos e muitos equívocos à frente da comunicação da Prefeitura Municipal de Belém – Comus – a jornalista de formação e doutora Keyla Negrão deixou aquela coordenadoria.
Para o lugar dela, e em uma clara ação desesperada de [RE]construir a imagem, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues chamou o publicitário Glauco Lima, que, nos últimos anos, morava e trabalhava em São Paulo [SP]. Para quem não o conhece, Glauco é publicitário e costumeiramente atua no marketing de campanhas políticas. Foi um dos sócios da agência DC3, em Belém, que funcionava na avenida Gentil Bittencourt.
Nem preciso falar das mensagens demonstrando alívio com a saída de Keyla Negrão que recebi. Tenho a informação de que nem explicar direito aos, – poucos – próximos, o que tinha ocorrido, ela se deu ao préstimo. Nem fez rodeios e já foi falando em um raro grupo de assessores no WhatsApp, em “transição”, “amanhã, ‘Glauco’ vai se apresentar”, “a transição é um processo de praxe”, e, ainda citou os quilombolas ancestrais. Nem preciso dizer que todos ficaram sem entender nada.
NOTA DA REDAÇÃO: Para variar só um pouco e mostrar a bagunça que está na Comus/Agência Belém, a informação é de que Glauco Lima não será exatamente o coordenador de comunicação e que “indicaria e monitoraria os passos e caminhos da comunicação da Prefeitura de Belém” – e, de quebra, de Ed. O nome para o lugar de Keyla seria o da ex-adjunta dela, Marta Brasil, que é jornalista com larga experiência em redação de jornal. A coordenação seria, digamos, dividida entre Glauco e Marta.
Alívio – Uma das mensagens, para mim, é exemplar sobre a passagem da Keyla pela Comus: “Se esse novo coordenador souber, pelo menos, falar e se comunicar com os colegas e assessores, já estamos no lucro. Que ele fale uma língua que a gente entenda”.
Sobre Keyla, quero só deixar essa imagem que ela, que se mostra tão avessa às redes sociais, permitiu que fosse publicada, em meio àquela confusão das respostas mal-educadas e sem noção que a comunicação da Sesan estava dando aos internautas. Avaliem! Uma coordenadora de comunicação, de uma Prefeitura tão importante como a de Belém, se deu a esse préstimo:
TV Liberal – Essa notícia também chegou tarde da noite: Gustavo Ferreira, o “menino do ouro”, está deixando a TV Liberal. Gustavo recebeu uma proposta irrecusável e está indo trabalhar na Globo Recife [PE], onde já está Mário Carvalho, que era da TV Liberal também. Essa informação veio junto com as constatações de sempre: baixos salários e muito, muito trabalho na emissora. Gustavo, que fica na TV Liberal só até a transmissão do Círio de Nazaré 2023, será apresentador na emissora de Recife, função que ele assumiu algumas vezes na TV Liberal, como apresentador do Liberal Comunidade, É do Pará e algumas edições de telejornais da casa.