Portal Roma News continua atrasando salários e pagamentos, chegada da corda do Círio e outras notícias

 Portal Roma News continua atrasando salários e pagamentos, chegada da corda do Círio e outras notícias

Igor Mota, Irene Almeida, Rosana Pinto, Dilson Pimentel, Oswaldo Forte, Jumbinho, Andrei Moraes, Osmarino Souza na pauta da chegada da corda do Círio 2023

Belém, 19 de setembro de 2023 – Tamanha noite já de terça-feira e nada desse site ser atualizado? Calmaaaaa!!! Aqui estão as últimas sobre a imprensa de Belém.

Chegada da corda do Círio – Na última quarta-feira, 13, ocorreu a tradicional apresentação da corda que será usada nas procissões da Trasladação e do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A novidade deste ano é que a corda é de produção local, muito paraense. Coleguinhas da imprensa estiveram presentes nesse momento especial.

Osmarino Souza e Irene Almeida na chegada da corda do Círio

Conferência – Belém está cheias do eventos, né, manos? Na segunda-feira, 18, foi realizada na Estação das Docas a Conferência Ethos 360° e muitos coleguinhas estavam na cobertura.

Oswaldo Forte, Ivan Duarte, Márcio Ferreira, Camila Azevedo e Raimundo Paccó na cobertura da Conferência Ethos 360
Oswaldo Forte e Joseana Mesquita, ela, da mineradora Hydro

Luana – A jornalistas Luana Moraes começou a trabalhar na produção da RBA TV, depois de ter tido uma passagem pelo portal Roma News.

Luana Moares está na RBA TV

De novo e sempre, Roma News – Falando em Roma News, aquele portal continua atrasando o pagamento de salários e obrigações trabalhistas de seus empregados. A última, mas que não é nenhuma novidade, é que alguns funcionários, que saíram há uns dois meses do portal, ainda não receberam o que lhes é devido pela empresa. Como foi dito na denúncia: “Eles pagaram normalmente os funcionários [com atraso, é claro] que ainda estão trabalhando e nós que saímos, eles estão enrolando para pagar”. As pessoas já estão cansadas de tantas desculpas esfarrapadas da direção do Roma News.

O portal Roma News continua a deixar seus funcionários “a ver navios”

Agência Gaia – As jornalistas Layse Santos, Jalília Messias e Nélia Ruffeil se uniram e criaram a agência Gaia – Falas da Amazônia, uma consultoria focada em Treinamentos de Comunicação para porta-vozes, para desenvolver profissionais com habilidades e técnicas de comunicação, para que eles tenham ótima performance em diferentes momentos de fala, seja em entrevistas, reuniões, palestras, redes sociais, entre outros. Sucesso!

Nélia, Layse e Jalília fundaram a Gaia – Falas da Amazônia

Jeduca – Daniel Nardin, representando a plataforma Amazônia Vox, participou na segunda-feira, 18, em São Paulo, do 7º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação – Jeduca, no qual participou de um painel sobre Educação na América Latina e o Jornalismo de Soluções, ao lado de Stella Bin, com mediação de Pedro Lima.

Daniel Nardin, ao centro, no Jeduca, e São Paulo

Liberdade de imprensa – A jornalista Helena Saria é a nova presidente da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará.

Helena Saria e Mauro Vaz

Jússia – A jornalista Jússia Carvalho é a mais nova pesquisadora do Museu Paraense Emílio Goeldi.

Ney no GNT – A série “Acende a Luz”, que vai abordar em cinco episódios, a sexualidade das pessoas com mais de 60 anos, estreia no canal GNT, do GloboPlay, na quarta-feira, 27. E no primeiro episódio tem a participação do jornalista paraense e gerontólogo Ney Messias Jr.

Ney Messias Jr. está em mais programa de TV nacional

Academia na Feira do Livro – O estande da Academia Paraense de Jornalismo – APJ foi bem movimentado durante a Feira Pan-Amazônica do Livro, que foi encerrada no domingo, 17. Teve lançamento dos livros de Tânia Monteiro, membro da APJ e presidente da Abrajet-PA. O presidente do Sinjor Pará, Vito Gemaque; o vice-presidente da Abrajet Nacional, Nilton Guedes; a ex-governadora Ana Júlia Carepa; os diretores da APJ Roberta Vilanova e Walbert Monteiro; a diretora da Abrajet Pará, Julie Rocha; e o presidente da Federação das Academias de Letras do Pará, Franciorlis Vianna, foram algumas das personalidades que prestigiaram os eventos.

Tânia Monteiro, Vito Gemaque e outros visitantes passaram pelo estande da Academia Paraense de Jornalismo