Mudanças no SBT Pará, Daiane Balbinot deixa a RBA TV e outras novidades da imprensa

 Mudanças no SBT Pará, Daiane Balbinot deixa a RBA TV e outras novidades da imprensa

A semana começa com muitas e boas mudanças na TV SBT Pará. Sucesso a todos!

Belém, 5 de setembro de 2023 – De volta à programação normal das atualizações sobre a imprensa, às terças-feiras, só quero dizer que tem muitas, muitas novidades.

Daiane – Todo mundo foi pego de surpresa com a saída da jornalista e apresentadora Daiane Balbinot da RBA TV, na segunda-feira, 4. O anúncio foi feito no final da edição do programa “Bora Cidade”, que ela apresentava junto com Agenor Santos. Daiane trabalhou por quase 20 anos na emissora, onde apresentou por muitos anos o “Jornal da RBA”. No perfil dela no Instagram, a jornalista contou que está com outros projetos e que irá se mudar para outra cidade brasileira.

Daiane Balbinot se despediu da RBA TV
Colegas da RBA TV se despediram de Daiane Balbinot na segunda-feira, 4

Mudanças e mudanças no SBT Pará – A emissora de televisão SBT Pará está com muitas mudanças na equipe. A primeira é que Nara Bandeira se tornou, merecidamente, a nova gestora/ gerente de comunicação do SBT Pará. Andrey Araújo, que estava como produtor e repórter, passou a repórter, oficialmente. Marcela Conde, que era produtora de rede, virou editora. Thais Damasceno, que deixou na semana passada a TV Record Belém, e era produtora do local, virou produtora de rede, substituindo Marcela. Mayra Leal, que era repórter da praça local, é a nova repórter de rede da emissora. Silvano Viana e Thiago Barros foram contratados como produtores da TV. Sucesso a todos.

Nara Bandeira assumiu o cargo de gestora/ gerente de comunicação do SBT Pará
Thais Damasceno, de blusa verde ao centro, se despediu da Record TV e assumiu a produção de rede no SBT, onde já atua
Andrey Araújo, de fato e de direito, é repórter do SBT Pará

Luís Fernando – O repórter Luís Fernando Machado, que estava da agência Gaby Comunicação, se mudou de Belém para Blumenau, em Santa Catarina, onde voltou a atuar como repórter de vídeo na NSC TV, que cobre a região do Vale do Itajaí naquele estado.

Luís Fernando Machado volta à telinha na NSC TV em Santa Catarina

COP-30 – Com a prometida realização da COP-30 em Belém, em 2025, a Prefeitura de Belém criou o Comitê Executivo Municipal da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas – COP-30, cuja assessora de comunicação é Sílvia Sales. Contatos: 91 99985 6345 e e-mail: imprensacop30@gmail.com.

Seabra – O fotojornalista Marcelo Seabra deixou a Secom/ Agência Pará.

Marcelo Seabra deixou a Secom/ Agência Pará

Júnior – O jornalista Júnior Cunha, que passou pelo portal Roma News, é o novo coordenador de Esportes na Cultura Rede de Comunicação – Funtelpa. Ele volta à emissora onde começou como estagiário e depois repórter e produtor.

Júnior Cunha está de volta à TV Cultura, coordenando o Esporte

Dia da Amazônia – O Fórum Pamela Howard para Cobertura de Crises Globais, do International Center for Journalists – ICFJ realizou na terça-feira, 5, Dia da Amazônia, o webinar “Além do desmatamento: pautas e fontes para a cobertura amazônica”. O evento foi online e teve as participações de Daniel Dieb, e gerente de comunidades do ICFJ/Fórum no Brasil; Ayla Tapajós, jornalista no WWF-Brasil; Caroline Rocha: gerente de Clima do WRI Brasil e Daniel Nardin, coordenador geral do Amazônia Vox.

Daniel Nardin participou de webinar pelo Dia da Amazônia

Capítulo Amazônia da Aberje – A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje inaugurou na terça-feira, 29, em Belém, o Capítulo Amazônia da entidade, uma representação ao mesmo tempo regional e temática, que abrange todos os estados da Amazônia Legal. Para a direção desse Capítulo, a diretoria da Aberje indicou a jornalista maranhense Elis Ramos, gerente de comunicação para o territórios Norte da Vale, e profissional com mais de 20 anos de experiência em Comunicação Organizacional. O encontro teve apoio da Temple Comunicação e contou com a presença de profissionais locais, de empresas, agências, além de acadêmicos e jornalistas dos principais veículos locais. Além da direção, o Capítulo Amazônia também contará com um comitê de apoio formado por profissionais de empresas associadas, com o objetivo de cobrir com maior eficácia os diferentes estados da região e temas de interesse para a região.

Elis Ramos, de blusa vermelha, Cleide Pinheiro, Alinne Passos e diretores da Aberje

Livro – Na última quarta-feira, dia 30, foi o lançamento do livro “Juventudes e Comunicação na Cena Urbana: Desigualdades Intersubjetividades e Representações Midiáticas”, da professora do curso de comunicação da UFPA e jornalista Rosaly Brito. O evento integrou a programação de abertura do semestre letivo do Programa de Pós-Graduação em Comunicação em Comunicação, Cultura e Amazônia – Ppgcom. O livro é resultado da pesquisa da tese de doutorado de Rosaly, defendida em 2014, na UFPA, e foi publicado pela Pontes Editores, de Campinas/SP, com o apoio da Capes.

Livro da professora Rosaly foi lançado na UFPA

Como assim? – Na semana passada, na sexta-feira, 1º, véspera do Dia do Repórter Fotográfico, dois fotojornalistas da imprensa de Belém, quando assistiam a uma aula da faculdade Estácio, ouviram do professor que “os profissionais de imagem são menos importantes que o repórter”, ou seja, parece que ao professor, o profissional de imagem não mereceria o mesmo respeito que um repórter. E veja bem, isso foi dito em plena aula na faculdade, em ambiente acadêmico, na disciplina Redação e Produção para Vídeo. Abafa!