Produtora Mídia Center nega denúncia de assédio moral na empresa
Belém, 26 de agosto de 2023 – Sobre nota publicada na postagem Sebrae Pará divulga vencedores de premiação, credenciamento ao Círio 2023, demissão em O Liberal e muito mais, no sábado, 26 de agosto, o site recebeu um pedido de resposta da produtora Mídia Center, que está publicada abaixo, na íntegra:
A Mídia Center Produtora, sediada em Belém, vem a público desmentir a informação da nota intitulada “Papacito na Mídia Center”, veiculada no blog da jornalista Dedé Mesquita, no dia 26 de agosto de 2023. A história sobre “um funcionário demitido depois de pedir ajuste em horário para tratamento médico” jamais aconteceu dentro da produtora e a última demissão registrada na empresa já possui mais de três meses. Ao contrário do que – erroneamente – diz a nota, a Mídia Center, no mesmo período, contratou cerca de 20 profissionais em diferentes setores e especialidades.
Também não condiz com a verdade a informação de que há registros de assédio moral dentro da empresa. Todos os profissionais são amparados pela legislação trabalhista. As tratativas entre todos os setores e chefias são pautadas no respeito e no diálogo, o que justifica, entre outras coisas, os muitos anos atuando na área de eventos e audiovisual da empresa e o respeito adquirido no mercado dentro e fora do Estado.
O conteúdo da nota, além de inverídico, trata de maneira pejorativa uma das maiores produtoras de eventos e audiovisual do Pará, que atualmente emprega mais de 70 pessoas diretamente e outras dezenas como freelancer em cidades do interior paraense. Uma empresa que investe em tecnologia na mesma proporção em que qualifica a mão-de-obra que possui com estrutura, condições e respeito para que cada profissional dê o melhor de si em campo.
A Mídia Center encerra esta nota, reiterando seu compromisso com o desenvolvimento do Estado, com a geração de trabalho e renda para os profissionais paraenses e apostando, hoje e sempre, no diálogo e no respeito como caminhos para uma relação profissional digna e produtiva.
PS: os grifos em negrito são meus.