Joaquim Campos é demitido da RBA TV, paraense no Globo de Ouro e outras novidades da imprensa

 Joaquim Campos é demitido da RBA TV, paraense no Globo de Ouro e outras novidades da imprensa

Joaquim Campos tanto fez, mas tanto fez e aprontou que acabou sendo demitido da RBA TV

A notícia tem tanta relevância para o meio jornalístico em Belém que antecipei as atualizações do site de terça para segunda-feira. E eis que depois de muitas e muitas polêmicas, dentro e fora da profissão, o “jornalista” Joaquim Campos foi demitido da RBA TV, nesta segunda-feira, 17.

Demissão – Campos, todos sabem, é aquele que usou a apresentação do programa “Barra Pesada”, na RBA TV, e depois o “Metendo Bronca”, como trampolim político e assim chegar a ser vereador em Belém. Mas em 2020, ele foi suspenso da emissora e da apresentação de programas, após ofender a jornalista da Folha de S. Paulo, Patrícia Campos Mello, em um discurso na Câmara de Vereadores de Belém, quando repetiu uma fala mentirosa de que Patrícia queria sexo para conseguir informações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre fake news nas eleições de 2018.

As informações que correm pela “rádio corredor” – e nos grupo de WhatsApp – é que Joaquim Campos foi alvo de mais um processo judicial e por conta da longa folha corrida de problemas e mais problemas causados por ele à RBA TV, a emissora optou pela demissão dele.

A dúvida é para onde Joaquim irá levar o “emblemático” programa do tipo pinga-sangue “Rota Cidadã”, o qual ele detém os direitos.

OUTRAS NOTÍCIAS:

Lorenna no Globo de Ouro – A jornalista paraense e crítica de cinema Lorenna Montenegro, que passou pelo jornal Diário do Pará, e agora mora e trabalha em São Paulo, está entre os novos nomes selecionados para o corpo votante do Globo de Ouro, uma das premiações mais importantes do audiovisual mundial, que elege as melhores produções de cinema, TV e streaming e é promovido pela Hollywood Foreign Press Association, conhecida pela sigla HFPA, ou em português, Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que recrutou 128 novos profissionais da imprensa mundial para ampliar o número de votantes. Com isso, o número de brasileiros no júri da cerimônia de 2024 passou de 9 para 21, e Lorenna é um desses nomes.

Lorenna Montenegro será uma das votantes no Globo de Ouro 2024

Trevisan – O repórter Lucas Trevisan, que passou pela Record Altamira e Record Belém, está há dois meses, integrando o time de reportagem da TV Liberal, que, segundo ele, é uma conquista há muito desejada na carreira dele.

Lucas Trevisan está na TV Liberal

Novo colunista – O jornalista e mestrando da UFPA Wellington Frazão, coordenador do coletivo Periferia em Foco, é o novo colunista do jornal Amazônia, do grupo O Liberal. A coluna dele começa a ser veiculada em 21 de abril, será quinzenal, às sextas-feiras e terá a colaboração de Cássio Miranda e Carla Costa.

Periferia em Foco no jornal Amazônia

Gabriela – Gabriela Sobral, depois de nove meses atuando como analista de comunicação, deixou a Temple Comunicação.

Gabriela Sobral deixou a Temple Comunicação

Temple Comunicação – Por falar em Temple, no último dia 14 de abril, essa agência completou 25 anos de muito sucesso no mercado de comunicação no Pará e no Brasil. Parabéns aos amigos Cleide Pinheiro, Mirtes Morbach e Alan Cativo, sócios-proprietários e corações pulsantes dessa empresa.

Temple Comunicação celebra seus 25 anos de fundação

Alter Filmes – O fotógrafo Filipe Bispo lançou no final de semana a produtora dele de audiovisual, a Alter Filmes, produção audiovisual com o DNA da Amazônia, a melhor estratégia audiovisual para a sua marca, filmmaking e conteúdo de marca. O perfil da produtora é este aqui: https://www.instagram.com/heyalterfilmes

Alter Filmes é a produtora do Filipe Bispo Vale

Academia – Nesta segunda-feira, 17, às 18 horas, a Academia Paraense de Jornalismo dará posse aos seus novos membros: os fotógrafos Celso Lobo e João Ramid e à jornalista Tânia Monteiro. O local é na sede da Academia Paraense de Letras, no bairro da Cidade Velha.

Novos membros da Academia Paraense de Jornalismo serão empossados nesta segunda-feira

1 Comment

  • […] O jornalista Joaquim Campos foi demitido da RBA TV após muitas polêmicas dentro e fora da profissão. A informação foi divulgada pela jornalista Dedé Mesquita em seu blog. […]

Comments are closed.