Depois de 50 anos, Edgar Augusto deixa o comando de A Feira do Som e mais novidades da imprensa

 Depois de 50 anos, Edgar Augusto deixa o comando de A Feira do Som e mais novidades da imprensa

Fabrício Rocha, Arthur Castro, Edgar Augusto e Lucas Padilha na despedida do programa A Feira do Som

Terça-feira é dia atualizar a quantas andam as novidades na imprensa de Belém, no Pará e fora do Estado.

Feira do Som – Na segunda-feira, dia 12, o radialista Edgar Augusto gravou o último programa Feira do Som, que está no ar há 50 anos em rádios FM do Pará. Edgar gravou a última edição do programa, com convidados especiais, entre eles os músicos paraenses Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro, Inesita, Alfredo Reis e Lucinnha Bastos. Mas as despedidas do programa ‘ao vivo’ já tinham sido feitas na sexta-feira, dia 9. O último programa com Edgar no comando irá ao ar no dia 23 de dezembro, pela rádio e TV Cultura, coroando o cunho especial da edição. A Feira do Som começou em 1972, na antiga PRC-5 (Rádio Clube do Pará); passou pela rádio Cidade Morena FM, nos anos 1980; e de 1986 em diante, passou para a rádio Cultura FM, onde está no ar até hoje. Em 2019, o programa conquistou o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Belém, concedido pela Câmara de Vereadores. A programa Feira do Som passará a ser apresentado pelo jornalista Arthur Castro.

Arthur Castro vai substituir Edgar Augusto na apresentação do programa A Feira do Som

Comus – Algumas mudanças na Comus/ Agência Belém. A jornalista Selma Amaral deixou a comunicação da Distrito Administrativo de Mosqueiro (Admos) e quem ficou no lugar dela foi Victor Winchester, sim, sim, com o mesmo sobrenome do rifle.

Já na comunicação da Sesma, quem está por lá é o jornalista Augusto Pacheco, que tem passagens pela Secult e pela comunicação e programação do Cine Estação.

Augusto Pacheco está na comunicação da Sesma

Carmem – A fotógrafa Carmem Helena está na Redação Integrada O Liberal, marcando assim a volta das meninas retratistas àquela redação, que já teve nomes como Paula Sampaio, Camila Lima, Shirley Penaforte e outras.  

Carmem Helena, toda, toda, na redação do LIB, em foto de Igor Mota
Carmem Helena e Fabyo Cruz na reportagem da Redação Integrada O Liberal (foto de Euna Menezes)

Diego – O jornalista Diego Andrade, com passagens pelo jornal Diário do Pará e Secom-PA, em Belém, agora, mora e trabalha em São Paulo onde é professor de escrita criativa no Museu da Imagem e do Som – MIS SP. Mais recentemente, ele começou em um novo cargo de executivo de atendimento na agência CDI Comunicação.

Diego Andrade está em novo emprego

Karine – A Karine Sued começou em novo emprego no Instituto Acqua, em Altamira, região sudeste do Pará. Antes, ela assessorou a Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar também em Altamira.

S o c i a i s

Bebê – No dia 7 de dezembro, nasceu o Anthony, primeiro filho da jornalista e apresentadora da TV Record Belém, Priscilla Amaral.

Priscilla Amaral e o baby Anthony no dia da primeira vacina pela Sesma

Casório – Quem entrou para o rol “dos homens sérios” foi o jornalista Paulo Silber, que se casou com Didiane Trindade, conhecida carinhosamente como Beyoncé, na sexta-feira, dia 9.

Didiane e Paulo Silber no dia do casório (foto de Sidney Oliveira)
Cenas de um casamento de Didiane e Paulo Silber (foto de Sidney Oliveira)