Repórter Egberto Caliani deixa hospital, está bem e na casa dele e outras notícias da imprensa de Belém

 Repórter Egberto Caliani deixa hospital, está bem e na casa dele e outras notícias da imprensa de Belém

O fotógrafo Oswaldo Forte e os participantes da oficina no núcleo Ter Paz em Canaã dos Carajás

Tem novidades? Tem! Então, vamos a elas:

Caliani – Todos nós ficamos bem apreensivos com a notícia de Repórter que atuou em TVs do Pará é baleado na cabeça em São Paulo, de agosto deste ano, mostrando que o repórter Egberto Caliani havia sido baleado no rosto durante assalto na região do Rio Pequeno, Zona Oeste de São Paulo, no domingo, dia 14 daquele mês. Ele foi socorrido e esteve internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário da USP. A boa notícia é que no dia 21 de novembro passado, ele teve alta hospitalar, está bem e em casa. Ele mesmo deu a notícia no perfil do Instagram dele. Saúde!

Foro que Egberto publicou no perfil do Instagram dele

Fernando – O jornalista Fernando Alves assumiu, no final da semana passada, o novo cargo de gerente de comunicação na mineradora Norsk Hydro.

Fernando Alves está em novo cargo na Hydro

Cora – A jornalista paraense Cora Coralina assumiu um novo cargo de coordenadora de comunicação no grupo Mercúrio, responsável pelo hospital e maternidade Natus Lumine e Laboratórios Lacmar, em São Luiz (MA). Cora, em Belém, trabalhou na Equatorial Energia e na Secom-PA.

A jornalista paraense Cora Coralina está morando em São Luiz (MA)

Encontro de Jornalistas – Com a participação de palestrantes nacionais, a mineradora Mineração Rio do Norte (MRN) realizou o II Encontro de Jornalismo do Oeste do Pará, em Santarém, no estado do Pará, no último sábado, 25. A programação permitiu troca de experiências entre jornalistas, comunicadores e influenciadores digitais da região. A jornalista Juliana Perdigão, o influenciador digital Petterson Farias e o diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, foram os convidados que discutiram as novas ferramentas do jornalismo e a comunicação. Para finalizar o encontro, a gerente geral de comunicação da MRN, Karen Gatti, apresentou o novo projeto de continuidade das atividades da empresa: o Projeto Novas Minas (PNM).

Petterson Farias, que está morando e trabalhando no Rio de Janeiro, veio especialmente para ministrar uma oficina nesse encontro

Oficina – O fotógrafo Oswaldo Forte ministrou uma oficina de fotografia para jovens adolescente no núcleo Ter Paz de Canaã dos Carajás. Junto com ele, no apoio, estava Adriana Pinto, da Secom-PA.

Oswaldo Forte ministrando oficina
Adriana Pinto e Oswaldo Forte em uma parceria de lerê pelo interior do Pará

Matheus – O site manda um abração de muito sucesso ao Matheus Freire que defendeu o TCC dele, há uma semana, na faculdade Estácio, e foi aprovadíssimo!

Parabéns para o Matheus Freire de quem este site é muito fã

Festa – Neste sábado, dia 3, a Associação Internacional dos Jornalistas da Amazônia (AIJAM) promove sua primeira confraternização, a partir das 12h30, na sede da Asmitra (Estrada do Icuí Guajará II, número 154, Icuí Guajará, Ananindeua). Haverá também sorteios de brindes. As atrações são o cantor Nelsinho Rodrigues e a banda RP2. Contatos e convites pelo (91) 98808 2801.

Convite para mais umz confra de jornalistas neste final de ano

Nova rádio – Está no ar a rádio ribeirinha, cabana, paraoara e tupinambá, Murukutu, que fica localizada na margem esquerda do rio Guamá – ‘Rio que Chove’, na língua Tupi -, no território histórico e ancestral do Murucutu, fundado na guerra de resistência, o levante Tupinambá de 1617, e onde os revolucionários Cabanos ergueram o seu acampamento militar em 1825. É uma emissora do Instituto Idade Mídia Comunicação para Cidadania, fundada em 15 de Agosto, dia da Anexação do Grão-Pará ao Brasil e dia da Proclamação Cabana de Antônio Vinagre aos revolucionários no Acampamento Cabano Murucutu. A rádio pode ser ouvida aqui: https://www.murukutu.org/ ou no aplicativo https://bit.ly/murukutu

Foto da home da rádio Murukutu

Laredo – O escritor e jornalista Salomão Laredo fez a conferência de abertura do X Encontro de Pesquisa e Extensão da faculdade Esmac, em Ananindeua, no dia 9 de novembro, com o tema “Amazônia, cultura, riquezas, saberes”. Ele também participou nos dias 11 e 12 do mesmo mês, em Tucuruí, da I FLITUC – Feira Literária, uma promoção da Academia de Letras de Tucuruí, realizada na praça do Céu, centro da cidade. Junto com ele, esteve também a escritora Heliana Barriga.

Salomão Laredo em meio a muitas atividades literárias