Eventos durante o Círio valorizam trabalho de fotógrafos paraenses e outras novidades da imprensa

 Eventos durante o Círio valorizam trabalho de fotógrafos paraenses e outras novidades da imprensa

Tarso Sarraf é um dos fotógrafos cujo trabalho poderá ser visto nas projeções de À Luz do Círio, na Cidade Velha

Terça-feira, todos já sabem, é dia de muita novidade por aqui. E tem muita mesmo. Vamos a elas.

Caminho – A Estação das Docas vai receber, pela primeira vez, o projeto “Caminho das Águas”, uma exposição fotográfica em formato de vídeo mapping, que será projetada nas velas de um veleiro instalado na baía do Guajará, próximo ao anfiteatro São Pedro Nolasco. Começa no dia 30 de setembro e vai até 9 de outubro, sempre no horário das 19h às 21h. Os fotógrafos convidados são Alexandre Sequeira, Elza Lima, Evna Moura, Jacy Santos, Moara Tupinambá, Mrê Gavião e Paula Sampaio. A organização é da ONG Namazônia.

O evento Caminho das Águas começa no dia 30 de setembro

Luz do Círio – A Namazônia também vai promover nos dias 7 e 8 de outubro, na fachada do Museu do Círio, em Belém, o projeto “À Luz do Círio”, com trabalhos de 19 fotógrafos que serão projetados na fachada no Museu do Círio, na Cidade Velha. É a segunda vez que a capital paraense recebe esse evento, no formato de vídeo mapping, durante a quadra nazarena. De 12 a 16 de outubro, as projeções passam a ser feitas na parede da Casa das 11 Janelas, sempre a partir das 19h. A curadoria é de Guy Veloso. E os fotógrafos são: Bob Menezes, Cristina Carvalho, Daniela Almeida, Edivânia Câmara, Fatinha Silva, Fernando Paranhos, Irene Almeida, Ivan Cardoso, Iza Girard, Karina Martins, Marcelo Seabra, Mauro Ângelo, Nailana Thiely, Otávio Henriques, Paula Giordano, Tarso Sarraf, Tilia Koudela, Úrsula Bahia e Wagner Santana.

À Luz do Círio será projetado em prédios do bairro da Cidade Velha, em Belém

Lali – A jornalista Lali Mareco, depois de muitos anos, deixou a comunicação do Cesupa. E já está em cargo novo, como a nova assistente de comunicação – Empoderamento Econômico das Mulheres na ONU Mulheres Brasil. Ela mesma contou: “Estou muito alegre com essa oportunidade de aprendizado e troca enquanto comunicadora”.

Lali Mareco deixou o Cesupa e está na ONU Brasil

Glauce – Glauce Monteiro, que ocupou a chefia de reportagem na TV Liberal, deixou aquela emissora.

Glauce Monteiro – de roupa verde – deixou a TV Liberal. Essa foto é da despedida dela da emissora.

Adriana – A jornalista Adriana Pereira há algum tempo vinha pensando em como ajudar a compartilhar o que aprendeu, na prática, no trabalho de assessoria e marketing. Ela, então, começou a escrever sobre as suas vivências e deu início ao projeto “O Fascinante Mundo do Assessor de Comunicação”. Ela convida quem se interessa no assunto a adquirir o passaporte que vai apresentar o que vem por aí. Esse passaporte garante a entrada da pessoa na lista que terá importantes conteúdos para quem trabalha na área de comunicação. O link é este aqui: https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/o-fascinante-mundo-do-assessor-de-comunicacao-posso-te-ajudar/D60877307O

Adriana Pereira vai te contar tudo sobre os segredos de uma boa assessoria de comunicação

Fabrício – Durante seis dias, de 20 a 25 de setembro, o jornalista Fabrício Lopes, se afastou dos textos jornalísticos do portal de notícias Agência Belém, onde é repórter e da assessoria de comunicação, para a nova experiência de ancorar a transmissão ao vivo dos shows principais da Primeira Bienal de Artes de Belém realizada pela Prefeitura de Belém. As transmissões ocorreram no canal da Prefeitura, no YouTube, direto da Aldeia Cabana, palco principal do evento.

Fabrício Lopes estreou como apresentador

Podcast – A jornalista e influencer Trisha Guimarães, do perfil no Instagram A Casa Como Ela É, em parceria com Paulo Henrique Raiol, lançou no dia 23 de setembro o podcast Depois da Chuva Pod, que já está no ar com o tema do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, pelas plataformas do grupo O Liberal.

Trisha Guimarães e Paulo Henrique Raiol

Parati – Raimundo Paccó, o fotógrafo acreano-brasiliense mais paraense que conhecemos, participou do Festival Internacional de Fotografia de Paraty 2022, no sábado, 24, à noite, na tenda de projeções do Paraty em Foco, o maior festival de fotografia do País. Foi uma projeção coletiva com 13 fotógrafos amazônidas, sob o tema “Amazônia – Do Lado de Dentro”, com curadoria de Alexandre & Deise Cruz-Noronha. Ao lado de Paccó estavam também Alexandre Cruz-Noronha, Ana Mendes, Bruno Kelly, Cezar Nogueira, Danilo de Sacre, Deise Cruz-Noronha, Diego Gurgel, Michael Dantas, a também paraense Nay Jinkss, Paulo Desana, Raphael Alves e Saulo de Souza.

Raimundo Paccó foi um dos convidados da tenda de projeções do Paraty em Foco

Premiada – A fotógrafa e jornalista Paula Sampaio foi uma das premiadas na edição 40 do Salão Arte Pará 2022, que foi aberto no último dia 22 e permanece em exposição na Casa das 11 Janelas e na galeria Fidanza, do Museu de Arte Sacra. Paula recebeu R$ 10 mil. O trabalho premiado é um fotoinstalação chamada Sob a pele, ossos da memória”.

Trabalho de Paula Sampaio do Salão Arte Pará 2022

Jornalistazinha – Este site manda as boas-vindas para Giovana, a nova jornalistazinha que acaba de chegar. Ela é filha de Carlos Fellip, coordenador do portal oliberal.com e neta do comentarista de esportes da TV Liberal, Carlos Ferreira.

Carlos Fellip, esposa e Giovana