Célia Pinho é a Mais Admirada na cobertura de saúde, ciência e bem-estar no estado do Pará

 Célia Pinho é a Mais Admirada na cobertura de saúde, ciência e bem-estar no estado do Pará

Célia Pinho é reconhecida em premiação em nível nacional

Foi encerrada no dia 1º de setembro a votação para o Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar, fruto de parceria de site Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas com o Einstein. E deu Célia Pinho como vencedora pelo estado do Pará.

O Prêmio elegeu, em dois turnos de votação, profissionais e veículos de comunicação dedicados àquelas três áreas de atuação: os TOP 25 Brasil e os TOP 3 das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul; e entre os veículos, os TOP 3 em oito categorias.

Do estado do Pará, estavam na votação os jornalistas Denílson D´Almeida e Enderson Oliveira, do DOL; Dílson Pimentel, Tarso Sarraf e Cléo Soares, de O Liberal; Carlos Britto, da TV Liberal; e Célia Pinho, da TV Mais Pará. E a escolhida foi CÉLIA PINHO, que ficou entre os três melhores, ao lado de Daniela Branches (Rede Globo) e de Paulo Paixão (Rede Amazônica), os dois últimos são de Manaus, capital do estado do Amazonas.

Só dá ela: Célia Pinho

No total, 60 jornalistas foram para a finalíssima, tendo sido eleitos os TOP 26 – e não 25, devido a um empate. A ressaltar o fato de que as mulheres dominaram os TOP 26; foram 23, o que demonstra a força feminina nesse tipo de cobertura.

Nas categorias regionais, foram eleitos 15 jornalistas. Também nas regionais as mulheres predominaram: foram 11. No que se refere a veículos, 25 foram eleitos nas oito categorias, quatro deles em mais de uma.