Amanda Campelo apresenta evento no Rio de Janeiro e outras novidades da imprensa

 Amanda Campelo apresenta evento no Rio de Janeiro e outras novidades da imprensa

Amanda Campelo vai brilhar em evento no Rio de Janeiro

As novidades sobre a imprensa de Belém não param de chegar. São muitas e estão todas aqui.

Amazônia de Pé – Amanda Campelo, jornalista paraense, social mídia e conhecida como MC Kaoma, no Instagram, será a apresentadora do evento Virada Cultural Amazônia de Pé, nos jardins do Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro (RJ), no domingo, dia 4, em um dia inteiro de programação dedicada a celebrar a diversidade cultural da Amazônia e pedir justiça pela floresta e seus povos. Sucesso!!

Amanda Campelo, a MC Kaoma estreia no Rio de Janeiro

Bebê – Na quinta-feira, 25, chegou Helena, primeira filha da jornalista Isabela Quirino e Carlinhos Nunes. Felicidades aos três.

A bela Helena chegou no dia 25 de agosto

Camarão – O jornalista e professor da Unama, Mário Camarão, participou do VIII Fórum de Reitores e Dirigentes Parceiros do Canal Futura, um momento para conhecer novos projetos e network com TVs educativas e produtores de conteúdos de todo País. Foi na sede da Fundação Roberto Marinho, no Rio de Janeiro.

Mário Camarão, à esquerda, Acácio Jacinto, gerente adjunto do Futura e a professora Betânia Fidalgo Arroyo, reitora da Unama e diretora regional do grupo Ser Educacional.

Armarinho – Na terça-feira, 30, o Armarinho Podcast entrevistou a jornalista Kátia Brasil, cearense de nascimento, amazônida de coração, que faz jornalismo na Amazônia há mais de 30 anos e tem muito a falar sobre esse assunto. No comando da entrevista, Adelaide Oliveira e Rita Soares.

Kátia Brasil é a entrevistada do Armarinho Podcast

Repórter – A jornalista Lidyane Albim, que estava na produção da TV Liberal, passou a fazer reportagens de rua naquela televisão, função que ela já exerceu na TV Cultura do Pará.

Lidyane Albim é repórter na TV Liberal

Renata – A jornalista Renata Maciel começou em um novo cargo de assessora de comunicação na Gaby Comunicação e vai assessorar o Parque Shopping Belém, o Outback e o Mc Donald’s.

Renata Maciel no evento Mc Dia Feliz, no sábado, dia 27

Jéssica – Jéssica Looren é jornalista e atende a conta do cliente O Boticário, no estado do Amapá. Desde fevereiro deste ano, ela atua na assessoria de imprensa e marketing de influência para O Boticário, na agência Temple Comunicação.

Jéssica Looren na famosa escada da sede da Temple

Premiação – A repórter Iolanda Kinoshita, da rádio CBN Amazônia, foi a única da região Norte premiada na primeira edição do Prêmio de Jornalismo AMIG: Mineração em Foco. Ela conquistou o segundo lugar na categoria audiovisual e recebeu R$ 10 mil. Esta edição recebeu trabalhos de 24 veículos de comunicação. A entrega dos prêmios foi realizada na terça-feira, 23, durante o IV Encontro Nacional dos Municípios Mineradores, realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte-MG. A reportagem destacou dados sobre o crescimento das exportações de minério em 2021 e a expectativa de investimentos do setor em ciência e tecnologia.

Iolanda Kinoshita, de branco ao centro, e os outros vencedores do Prêmio de Jornalismo AMIG: Mineração em Foco.

Livro – A edição 25 da Feira Pan-Amazônica do Livro está sendo realizada, desde o dia 27 de agosto, no Hangar. No domingo, 28, o jornalista Marcos Valério Reis lançou o seu primeiro livro, “Bruno de Menezes: entre poéticas e Batuques”, fruto de pesquisa de Marcos, que também é mestre e doutor. O lançamento foi no estande da Academia Paraense de Jornalismo, dentro da programação da Feira Pan-Amazônica do Livro.  

Marcos Valério na sessão de autógrafos de seu livro

Tylon – Também no domingo, 28, foi lançado o terceiro volume da série “Violão Paraense”, biografia e partituras do violonista paraense Salomão Habib. O lançamento oficial foi Feira Pan-Amazônica do Livro, e o jornalista Tylon Maués, do jornal Diário do Pará, participou do projeto escrevendo uma breve biografia de Salomão.

Tylon Maués, à esquerda, e Salomão Habib

Feira 2 – E a Feira Pan-Amazônica do Livro é a pauta desta semana até o dia 4 de setembro, quando se encerra. Equipes de reportagem estão sempre por lá em busca de reportagens literárias.

Iego Rocha, da Secult e da comunicação da Feira, e Enize Vidigal e Igor Mota, do jornal O Liberal

Mosaico – Ainda na Feira Pan-Amazônica do Livro, os livros escritos pelo jornalista Paulo Roberto Ferreira podem ser encontrados no estande do Escritor Paraense, no Ponto do Autor e na livraria Paka-Tatu. Na quarta-feira, 31, Paulo autografa o livro dele, “Mosaico Amazônico”, às 17 horas, no estande do Escritor Paraense.

Paulo Roberto Ferreira e seu livro “Mosaico Amazônico”

Círio – Já está no ar a campanha publicitária do Círio 2022 da TV Liberal, com o tema “Caminho de Reencontros” que contou com uma super equipe na produção de jornalistas coleguinhas. Com roteiro e direção de Felipe Cortez; direção de fotografia de Osmar Júnior; direção de marketing de Rodrigo Vieira; locução oficial de Elck Oliveira e gestão do Núcleo de Produção e Entretenimento de Igor Fonseca. O Talison Lima, de férias da assessoria de comunicação da Polícia Civil, fez a operação de drone, montagem e edição.

Osmar Jr., Felipe Cortez e Talison Lima
Osmar, Talison e Felipe conferindo as imagens do comercial

Exército – No dia 25 de agosto se celebra o Dia do Soldado. Foi a pauta do dia e os colegas das redações foram recebidos por Ize Sena e Anna Cristina, assessoras de comunicação do Comando Norte do Exército, em Belém.

Ize Sena recebe Carlos Brito e equipe da TV Liberal
Anna Cristina e Carlos Brito