Fernando Sette na Unama e outras novidades da imprensa em Belém
Mais uma terça-feira chega e com ela as novidades sobre a imprensa em Belém e no Pará.
Sette – Começamos com o fotógrafo Fernando Sette, que voltou a Belém, e agora está contratado como editor de audiovisual na Unama. Ele avisa que continua aberto aos frilas e que é só chamar.
Casório – A jornalista Victoria Botelho, ex-TV Liberal, se casou, no sábado, dia 18, com Felipe Vitor. O site deseja imensa felicidade ao novo casal.
Márcio – O Márcio Sousa Cruz está de volta à lida com o jornalismo. Depois de passagens pelos jornais O Liberal e Diário do Pará, Márcio está na comunicação do Governo do Pará, na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP.
Trayce – A jornalista Trayce Melo começou um novo emprego como repórter no jornal Diário do Pará, do grupo RBA.
Andrea – A Andrea França, que trabalhou no portal G1 Pará, começou em um novo cargo de analista de comunicação na empresa Kinross Brasil Mineração.
Empreendedorismo – A jornalista paraense Ingrid Pípolos, que mora e trabalha em Florianópolis, Santa Catarina, está apresentando o programa “Universo Empreendedor TV”, um projeto feito por empreendedores para empreendedores, que pode ser visto no YouTube.
Especialista – A jornalista Thamyris Jucá, com passagens pela TV Liberal e mineradora Imerys, é especialista em Comunicação Empresarial Transmídia pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo (SP). O curso começou online, em meio ao caos e as incertezas da pandemia, e finalizou presencial. As parceiras de Tamy nessa jornada foram Victória Baptista, Thábata Ferreira e Tainá Damasceno.
Leka Saudade – A fotógrafa Alessandra Serrão também é DJ nas horas vagas e atua como Leka Saudade. Ela está em São Paulo participando do lançamento do documentário paraense “Hoje Estamos Aqui: A Breve História de um Sound System Amazônico” (2021), dirigido pelo americano Darien Lamen, que está na programação do Festival Internacional do Documentário Musical, o Festival in-Edit Brasil. O curta-doc conta a história da aparelhagem Alvi Azul, na qual, Leka foi a primeira DJ mulher.
Andréia – jornalista Andréia Melo está com o site que leva o nome dela, totalmente repaginado e com muitas dicas de profissionais para ajudar àqueles que desejam encarar o novo mercado de trabalho. Principalmente, profissionais da melhor idade – a partir dos 40 anos – que sofrem Etarismo (preconceito contra pessoas mais velhas no mercado de trabalho). “Assim como eu, muitos profissionais têm lutado por uma carreira mas, infelizmente, a nossa idade é um fator determinante na hora da contratação”, apontou ela. O endereço do site é este aqui: www.andreiacristina.jor.br
Adeus – Na semana passada, três jornalistas paraenses, bastante jovens, se foram e deixaram muitas saudades. O primeiro foi o repórter do SBT Pará e assessor de imprensa da Prefeitura de Benevides, Brenno Cardoso; no dia seguinte, o cinegrafista da TV Cultura do Pará, Ronaldo Silva, deixou este plano; e por último, o fotógrafo Anderson Sousa, de Polícia Militar de Parauapebas.