Fernando Sette na Unama e outras novidades da imprensa em Belém

 Fernando Sette na Unama e outras novidades da imprensa em Belém

Fernando Sette, agora, é da Unama, curso de Comunicação Social

Mais uma terça-feira chega e com ela as novidades sobre a imprensa em Belém e no Pará.

Sette – Começamos com o fotógrafo Fernando Sette, que voltou a Belém, e agora está contratado como editor de audiovisual na Unama. Ele avisa que continua aberto aos frilas e que é só chamar.

Casório – A jornalista Victoria Botelho, ex-TV Liberal, se casou, no sábado, dia 18, com Felipe Vitor. O site deseja imensa felicidade ao novo casal.

Victória e Felipe bem felizes, depois do “sim”

Márcio – O Márcio Sousa Cruz está de volta à lida com o jornalismo. Depois de passagens pelos jornais O Liberal e Diário do Pará, Márcio está na comunicação do Governo do Pará, na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP.

Márcio Sousa Cruz de volta “ao jogo”

Trayce – A jornalista Trayce Melo começou um novo emprego como repórter no jornal Diário do Pará, do grupo RBA.

Trayce Melo é repórter no Diário do Pará

Andrea – A Andrea França, que trabalhou no portal G1 Pará, começou em um novo cargo de analista de comunicação na empresa Kinross Brasil Mineração.

Andrea França está na comunicação da Kinross Brasil Mineração

Empreendedorismo – A jornalista paraense Ingrid Pípolos, que mora e trabalha em Florianópolis, Santa Catarina, está apresentando o programa “Universo Empreendedor TV”, um projeto feito por empreendedores para empreendedores, que pode ser visto no YouTube.

Ingrid Pípolos apresenta um programa sobre empreendedorismo

Especialista – A jornalista Thamyris Jucá, com passagens pela TV Liberal e mineradora Imerys, é especialista em Comunicação Empresarial Transmídia pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo (SP). O curso começou online, em meio ao caos e as incertezas da pandemia, e finalizou presencial. As parceiras de Tamy nessa jornada foram Victória Baptista, Thábata Ferreira e Tainá Damasceno.

Tamy se formou pela ESPM

Leka Saudade – A fotógrafa Alessandra Serrão também é DJ nas horas vagas e atua como Leka Saudade. Ela está em São Paulo participando do lançamento do documentário paraense “Hoje Estamos Aqui: A Breve História de um Sound System Amazônico” (2021), dirigido pelo americano Darien Lamen, que está na programação do Festival Internacional do Documentário Musical, o Festival in-Edit Brasil. O curta-doc conta a história da aparelhagem Alvi Azul, na qual, Leka foi a primeira DJ mulher.

Leka de volta ao posto de DJ de música de saudade

Andréia – jornalista Andréia Melo está com o site que leva o nome dela, totalmente repaginado e com muitas dicas de profissionais para ajudar àqueles que desejam encarar o novo mercado de trabalho. Principalmente, profissionais da melhor idade – a partir dos 40 anos – que sofrem Etarismo (preconceito contra pessoas mais velhas no mercado de trabalho). “Assim como eu, muitos profissionais têm lutado por uma carreira mas, infelizmente, a nossa idade é um fator determinante na hora da contratação”, apontou ela. O endereço do site é este aqui: www.andreiacristina.jor.br

Andréia Melo está com site novo

Adeus – Na semana passada, três jornalistas paraenses, bastante jovens, se foram e deixaram muitas saudades. O primeiro foi o repórter do SBT Pará e assessor de imprensa da Prefeitura de Benevides, Brenno Cardoso; no dia seguinte, o cinegrafista da TV Cultura do Pará, Ronaldo Silva, deixou este plano; e por último, o fotógrafo Anderson Sousa, de Polícia Militar de Parauapebas.