Célia Pinho deixa a TV Record e outras novidades da imprensa em Belém

 Célia Pinho deixa a TV Record e outras novidades da imprensa em Belém

Célia Pinho deixou a TV Record Belém

Buenas a todos. Não é uma edição extra, mas a segunda parte das tantas novidades e mudanças que estão rolando nas redações de Belém.

Célia – “Ela disse adeus”. Na edição de quinta-feira, 9, do programa “Balanço Geral Belém”, a intrépida repórter Célia Pinho deu adeus à emissora Record TV Belém. Veja a despedida: “Foi uma despedida serena…. abraços de bem querer, palavras de comoção e o susto que logo se desfez diante da leveza de agir. A cada um dos colegas da Record TV Belém , obrigada! Saio deixando um rastro de alegria, apesar dos pesares. Que venha a próxima jornada de aprendizado”, escreveu no perfil dela no Instagram.

Despedida de Célia Pinho

Série Marajó – Começou a ser publicada no domingo, dia 4, pelo grupo O Liberal, a série de reportagens “Marajó”, produzida com textos do repórter Dilson Pimentel, com fotos e vídeos de Tarso Sarraf. A série volta aos locais onde Tarso esteve em 2021 na cobertura da pandemia de covid-19 e busca mostrar com as pessoas enfocadas no ano passado estão atualmente.

Veja a primeira reportagem aqui: https://www.oliberal.com/seriedomarajo/marajo-a-volta-da-normalidade-com-velhos-desafios-da-regiao-apos-o-pico-da-pandemia-da-covid-19-1.542917?asdas=dasd

Tarso Sarraf e Dilson Pimentel durante a produção da série de reportagens “Marajó”

Sette – O fotógrafo Fernando Sette está de volta a Belém e já com novidades, com o vídeo sobre o projeto “Arte em Cores” , patrocinado pelo Instituto Cultural Vale. No mesmo vídeo, ele convida para ver o primeiro episódio da segunda temporada da websérie “Papo de Raiz”, também no YouTube desse mesmo instituto.

Sette está de volta a Belém

Roma News – Chrys Machado é o novo jornalista do portal Roma News. Ele terá sua primeira experiência em redação como repórter. E outra: Saul Anjos agora faz parte da Redação Integrada O Liberal. Ele apresentava um programa geek no Roma News e fazia parte da editoria de cidades.

Saul Anjos deixou o Roma News pela redação de O Liberal
Chrys Machado é o novo repórter do portal Roma News

Ainda O Liberal – O mais novo contratado pelo jornal O Liberal é o fotógrafo Flávio Contente. Quem deixou aquela redação foi a Byanka Arruda e Camila Azevedo, que estagiou na TV Record Belém, também começou como repórter na Redação Integrada O Liberal.

Flávio Contente em O Liberal (foto de Cezar Magalhães)

Novo É do Pará – Um dos programas mais queridos pelo público paraense está de cara nova. A nova fase do “É do Pará” será apresentada neste sábado, dia 11 para os telespectadores. Sob o comando da jornalista Tainá Aires, que está de volta em Belém, a atração chega repaginada, com tecnologia de ponta e muito mais entretenimento e diversão. O programa já está no ar há 18 anos e passou por algumas transformações, sem perder a ligação carinhosa com o público paraense. Os telespectadores podem conferir as novidades a partir de sábado, 11, às 11h45min na TV Liberal, após o programa “É de Casa”, na TV Liberal.

Tainá Aires está de volta ao programa É do Pará

Diógenes – O programa Diógenes Brandão na Rede tem se destacado como o único talk show da TV paraense, sendo veiculado toda terça-feira, às 21h30, na RedeTV Belém, canal 47.1. Mesmo com apenas sete semanas no ar, já tem uma audiência que surpreende a outros apresentadores e profissionais da imprensa paraense. Segundo o diretor do programa, esse sucesso em tão pouco tempo se dá tanto pelo dinamismo de Diógenes, que tem expertise tanto por trás das câmeras, mas principalmente por ser um estrategista na criação de conteúdo nas novas mídias digitais e também pela forma descontraída com que conduz as entrevistas com políticos, artistas e outras personalidades.

Diógenes Brandão é sucesso na Rede TV Belém

Anna Cristina – A jornalista Ana Cristina Campos, que estava na assessoria de comunicação do Hemopa, se formou na turma de Oficiais, Sargentos e Cabos do Comando do Norte do Exército Brasileiro, no último dia 14 de maio. Agora, ela faz parte da comunicação dessa entidade.

Anna Cristina Campos é oficial do Exército Brasileiro

Mário Carvalho – O jornalista paraense Mário Carvalho, que está na TV Globo Pernambuco, apresentou o programa NE 1, na quarta-feira, dia 8. Ele também participou de entradas, ao vivo, nos programas da Globo nacional, durante a cobertura das chuvas na Região Metropolitana de Recife.

Mário Carvalho apresentou o telejornal NE 1, no horário de meio dia

Formatura – No final do mês de maio, a jornalista Julie Rocha colou grau em Licenciatura em Letras Inglês Português pela faculdade Unicesumar Belém.

Julie Rocha engatou mais um graduação

Festival dos Rios – Começou na quinta-feira, 8, e segue até domingo, 12, o Festival dos Rios, no Distrito de Alter do Chão, em Santarém, que tem comando do publicitário e DJ Zek Nascimento, o Zek Picoteiro.

Zek Picoteiro comando o Festival dos Rios em Alter do Chão

Celso – Agora uma notícia não muito boa assim. Nosso colega Celso Freire pediu para avisar que a esposa dele, Mary Reis, perdeu o bebê, uma menina, que estava esperando. A gravidez era de risco e ela acabou sofrendo um aborto espontâneo. Celso também passou por uma cirurgia na área do ombro, no mês de maio, para analisar uma inflamação nos gânglios, ficou uma semana em recuperação, mas já está de volta ao microfone da Rádio Liberal FM, pela manhã, ao lado de Markinho Pinheiro.

Celso Freire e Markinho Pinheiro comandam a manhã na Rádio Liberal FM