Kadu Alvorada deixa a Secom-PA e novas notícias sobre a imprensa de Belém

 Kadu Alvorada deixa a Secom-PA e novas notícias sobre a imprensa de Belém

Kadu Alvorada deixou a comunicação digital da Secom-PA

Depois de um tempinho sem atualizações por aqui, voltamos com força total e com muitas novidades sobre a imprensa de Belém e do Pará. E vamos a elas:

Kadu – O publicitário Kadu Alvorada, que atuava há três anos nas mídias sociais da Secretaria de Estado de Comunicação do Pará (Secom-PA), deu adeus àquela secretaria. Kadu publicou a despedida no perfil dele no Instagram, na terça-feira, 26. Antes da Secom, Kadu trabalhou na agência Eko.

Kadu Alvorada deixou o jornalismo digital da Secom-PA

Karol – A publicitária Karol Amorim, ex-Mineração Rio do Norte, começou em um novo cargo de Community Relations Specialist na empresa Kinross Alaska.

Karol Amorim continua na área de assessoria de comunicação em mineração

Mila – Mila Amaral, ex-assessoria de comunicação do TRE-PA, deixou a agência Levant Ideias, e está no portal Rede Pará.

Mila Amaral em nova fase

Rede Pará – Por falar no Rede Pará, esse portal lançou um podcast. São jornalistas, produtores, editores, publicitários, produtores de conteúdo em uma plataforma de convergência de informação, chamada podcast Rede Pará. Sob o comando de Edney Santos, estão os jornalistas Paulo Silber, Christina Hayne, Dani Filgueiras, Mila Amaral e Ronaldo Gillet.

Dani Filgueira, Mila Amaral e Christina Hayne, ao centro

Keyth – A jornalista paraense Keyth Washington, que atuou inicialmente como colaboradora, foi contratada pela agência Imagem Corporativa, como atendimento sênior para a conta da SAP Brasil, de São Paulo (SP).  

Kheyth Washington mora e trabalha em São Paulo

TV Cultura – A TV Cultura do Pará entrou no ar em caráter experimental em 31 de março de 1987. São mais de três décadas vivendo e televisionando o cotidiano, a história e a cultura paraense. Em 2022, a emissora celebra 35 anos com uma programação especial e ações promocionais, como a Mostra TV Cultura 35 Anos, que traz oito sessões de documentários produzidos pela emissora, com a participação de realizadores das obras, que conversam com o público, no cine Líbero Luxardo. A segunda sessão, no dia 2 de maio, às 19h, denominada Sessão Amazonas da TV, apresenta “Maria das Dores”, dirigido por Lúcia Leão, com entrada franca e mediação do jornalista Felipe Cortez.

Felipe Cortez apresenta o documentário “Maria das Dores”, dirigido por Lúcia Leão, no dia 2 de maio

Talk show – O programa “Diógenes Brandão na Rede” estreou na terça-feira, 19, sendo apresentado ao vivo. A banda Sistema Vermelho o ajuda a receber os convidados no talk show. O programa vai ao ar toda terça-feira, a partir das 20h30, pela RedeTV Pará, canal 47.1.

Diógenes Brandão comanda talk show na RedeTv, canal 47.1, às terças-feiras, às 20h30

Dissertação – Dois sites paraenses – portal Ver-o-Fato, de Belém, do jornalista Carlos Mendes, e o blog do Zé Dudu, de José Eduardo Ferreira do Vale, de Marabá, foram selecionados para dissertação de mestrado da universidade paulista Cásper Líbero, do repórter da Rede Globo/ São Paulo, Walace Lara, que escolheu para o trabalho dez blogs das cinco regiões do Brasil. O trabalho de Lara, agora divulgado, foi realizado em 2020, em plena pandemia. A dissertação teve como orientadora a professora doutora Marli dos Santos e intitulou-se “Jornalistas de blogs: uma análise sobre as estratégias de sobrevivência”. A dissertação completa de Lara com todos os 10 jornalistas ouvidos pelo país, pode ser acessada neste endereço: https://casperlibero.edu.br/wp-content/uploads/2021/04/WALACE-LARA-.pdf

Jornalista José Eduardo Ferreira do Vale, do blog do Zé Dudu, de Marabá

SOCIAIS:

Papai de novo – O jornalista e radialista Celso Freire, da rádio Liberal FM, será pai pela segunda vez, e de uma menina. Celso já é pai do Benjamin.

Celso Freire e a sra. Freire celebram o novo bebê da família

Casamento – A jornalista Mayara Albuquerque se casou, no dia 14 de abril, com Will Nascimento. Felicidades ao novo casal!!

Mayara Lima e Will Nascimento