Prefeitura de Belém privilegia site apócrifo ao invés de sua comunicação oficial pela Comus

 Prefeitura de Belém privilegia site apócrifo ao invés de sua comunicação oficial pela Comus

Site da Comus/Agência Belém, órgão oficial da Prefeitura de Belém, não sabe nem por aonde passa a “diz que” obra de reforma do cine Olympia

Fico, realmente, questionando sobre o porquê da Prefeitura Municipal de Belém (PMB) não valorizar a equipe de comunicação, bastante inflacionada, diga-se de passagem, que tem a seu dispor.

Já há uns meses, as redes sociais dos cinéfilos em Belém passaram a constar uma indagação: o que a Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), iria fazer para, pelo menos, promover uma reforma no Cine Olympia, que no dia 24 de abril vai completar 110 anos, sendo o cinema mais antigo de Brasil, ainda em funcionamento e no mesmo local.

Eu e outros amantes de cinema em Belém e que amam esse cinema, o crítico Pedro Veriano e o colunista Ismaelino Pinto, inclusos, estamos fazendo muitas cobranças sobre a reforma necessária que o Olympia precisa.

Há quase dois meses, veio uma posição “oficial” do presidente da Fumbel, Michel Pinho, em uma rede social DELE. Um site de Belém replicou a fala de Pinho sobre uma tal “reforma preventiva” e o site oficial da PMB nem se manifestou.

Como assim, gente? Se a PMB/Fumbel vai fazer alguma coisa pelo Olympia, a Comus/Agência Belém, órgão OFICIAL de comunicação da Prefeitura de Belém, deveria ser a primeira a divulgar essa notícia e assim, pautar os veículos de comunicação de Belém. Mas nada disso aconteceu.

Quase estarrecida, descubro que no dia 9 de abril, o site, mais que APÓCRIFO, chamado Ponto de Pauta divulga que a PMB vai COMEÇAR a recuperação do Olympia. Veja bem, “vai começar”, isso, bem para o futuro, sem data divulgada, nem nada.

Leia-se APÓCRIFO, porque esse site tenta disfarçar, mas somente publica notícias sobre a PMB. E se esmera em atacar os adversários do prefeito Ed Potoca, digo, Edmilson Rodrigues (PSOL). Foi exatamente assim, no início da gestão do Ed, em janeiro de 2021, quando a Comus apagou as reportagens sobre as últimas inaugurações da administração de Zenaldo Coutinho. A Comus/Agência Belém não se manifestou, mas a veio esse Ponto de Pauta com a nota – mentirosa, diga-se – e divulgou uma balela daquelas.

Procurem no expediente desse site. Não tem ninguém responsável. Ninguém, nem um nomezinho para gente chamar de “feio”. Mal tem um e-mail.

Nada de oficial – Pode procurar na Agência Belém e nada se encontrará sobre o cine Olympia. A última notícia sobre essa sala de cinema data de 3 de setembro de 2021. E não há nada em Notas, muito menos, em Pautas.

Que desprestígio é esse com toda uma equipe de profissionais???

Agora, pergunta se tem alguma coisa na Agência Belém sobre esse “diz que” começo das obras? Nada, nadinha, nadica de nada.

E como os prints estão aqui para provar sobre o que falo, vamos a eles:

Reportagem do site Ponto de Pauta, mais chapa branca do que o site da PMB
Reportagem do dia 9 de abril de 2022 que NÃO é encontrada em nenhum site oficial da Prefeitura de Belém
A última notícia sobre o Olympia na Agência Belém é dia dia 3 de setembro de 2021
Nada escrito nas seção de Notas, sobre o Olympia, no site da Agência Belém
Nada também na seção de Pautas que verse sobre o Olympia, na Agência Belém