Lúcio Flávio Pinto recebe título de doutor honoris causa no Amapá e outras novidades da imprensa

 Lúcio Flávio Pinto recebe título de doutor honoris causa no Amapá e outras novidades da imprensa

O jornalista Lúcio Flávio Pinto é doutor honoris causa pela Universidade Federal do Amapá

Honoris causa – O Conselho Universitário da Universidade Federal do Amapá (Unifap) decidiu conceder o título de Doutor honoris causa, ao jornalista paraense, nascido em Santarém, Lúcio Flávio Pinto. A proposta da honraria foi submetida ao Consun em 23 de setembro de 2019, não por acaso, exatamente no dia em que ele completava 70 anos.

Os dois anos de tramitação do processo demonstram o quanto o pedido foi avaliado antes da deliberação. A concessão preencheu os mais exigentes critérios de qualificação dos conselheiro. A deliberação/ resolução entra em vigor na data de sua assinatura, que é de 1 de novembro de 2021.

Os autores da proposição não consultaram o jornalista previamente. “A iniciativa foi integralmente deles, nenhum dos quais é meu amigo íntimo. Minha idade serve de reforço à qualidade da indicação. Passando da marca forte dos 70 anos, já pouco posso esperar de reconhecimento ao meu trabalho de 55 anos em defesa da Amazônia; nem é minha característica sair atrás dessa prerrogativa. Se ela viesse a acontecer, seria por completa dependência de quem se lançou à desafiante tarefa de conseguir algum reconhecimento institucional ao que tenho feito”, escreveu em seu blog, Lúcio Flávio Pinto.

Outras – E agora, vamos de notícias de mudanças nas redações, troca-troca de postos e outras novidades bacanas do meio jornalístico de Belém e do Pará.

Canal no YouTube – O jornalista Emanuel Villaça, que foi repórter e diretor de redação da TV Liberal, colocou no ar na segunda-feira, 8, o seu canal no YouTube, Olha Essa News. O primeiro vídeo mostrou Léo, um empreendedor paraense pobre, mas super criativo e antenado.

Acesse o canal aqui: https://www.youtube.com/channel/UCH0_79_g8Tn0QoXZKeK2OSA

Emanuel Villaça começou um canal no YouTube

Thiago – O jornalista Thiago Maia assumiu a editoria de entretenimento do portal Roma News. Para pautas culturais, eventos que vão rolar pela cidade, entrem em contato com ele no (91) 98062-1668 ou mandem pro e-mail: romanewsoficial@gmail.com

Thiago Maia está na editoria de entretenimento do portal Roma News

Luis Fernando – O jornalista Luis Fernando Machado, que deixou a comunicação da Casa Ronald McDonald´s recentemente, agora faz parte do time de analistas de comunicação da agência da Gaby Comunicação, atendendo ao Boulevard Shopping Belém, Setransbel e McDonald’s.

Luis Fernando Machado está na Gaby Comunicação

Adriana – Adriana Pereira, depois de seis meses como supervisora de marketing na Floraplac MDF, em Paragominas, deixou a empresa e está de volta a Belém.

Adriana Pereira deixou a cidade de Paragominas e a Florapac

Thaís – No início deste mês, a jornalista Thaís Portela deixou a TV Band, TV Cidade Altamira, onde estava desde 2019, e se transferiu para a TV Vitória – HD20.1, afiliada da Record TV Belém, na cidade de Vitória do Xingu, que fica a 40 quilômetros de Altamira.

Thaís Portela leva seu talento para a TV Vitória

Christian – O repórter Christian Mendes, que trabalhou no portal Roma News, em Belém, e depois ficou por três anos na TV Vitória, em Vitória do Xingu, agora faz parte da equipe da agência MassMedia, desde março de 2020, quando ingressou como analista de comunicação, mas desde junho passado, assumiu a função de consultor. A MassMedia presta serviços de comunicação para a empresa Norte Energia.

Christian Mendes é consultor na agência MassMedia

Andrey – O jornalista Andrey Araújo recebeu um troféu de Honra ao Mérito, enviado pela Prefeitura de Tucuruí, pelo trabalho de assessor de imprensa que ele desenvolveu no XIII Festival de Dança do Município, durante três semanas de divulgação. Andrey também trabalha no SBT Pará.

Andrey Araújo teve trabalho reconhecido pela Prefeitura de Tucuruí

Pio – O radialista Pio Neto está no comando de um novo canal de comunicação na capital paraense, a Rádio e TV Nova Belém, que tem perfil no Facebook, onde são compartilhadas as novidades, a programação, fotos dos bastidores, entre outros assuntos.

Pio Neto no comando da rádio e TV Nova Belém

Motovelocidade – Nos dias 5, 6 e 7 de novembro, foi disputada na cidade de Castanhal, região nordeste do Pará, 2° etapa do Campeonato Paraense de Motovelocidade. A disputa mobilizou profissionais da imprensa como a TV Liberal, o free lancer Matheus Freire e os fotógrafos Cezar Magalhães, de volta ao trabalho jornalístico, e Flávio Contente.

Magalha de volta às cobertura esportivas
Flávio Contente também na cobertura da 2° etapa do Campeonato Paraense de Motovelocidade (foto de Cezar Magalhães)
Matheus Freire também participou da cobertura do evento esportivo em Castanhal

2 Comments

  • TV Vitória é na cidade de Vitória do Xingu, na matéria fala que Christian Mendes, trabalhou em Altamira, mas a emissora fica na cidade de Vitória do Xingu pouca mais de 40km de Altamira pela PA 415.

    • Obrigada pela informação

Comments are closed.