Lançamento do livro do Círio, mudanças nas redações e outras notícias bacanas

 Lançamento do livro do Círio, mudanças nas redações e outras notícias bacanas

A jornalista Jamyla Magno integra, agora, o time de O Liberal

Semana da grande festa dos católicos paraenses, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, e estamos como? Isso mesmo. Atualizando as mudanças nas redações e trazendo notícias bacanas dos coleguinhas de imprensa.

Livro do Círio – O tradicional “O Livro do Círio”, lançado anualmente à época do Círio de Nazaré, ganha lançamento nesta quinta-feira, 7. Beth Mendonça, editora da publicação, escreveu: “À todas as Marias como eu e Nazarés como minha mãe e para todas as mães paraenses, a fé que se renova a cada ano no Círio, sempre um livro histórico para homenagear e celebrar Nossa Senhora”. O livro é uma publicação das editoras Verde e Guia, com edição de Beth e Mauro Bonna e textos do Thiago Viana e de Luly Mendonça, com muitas fotos do coleguinhas fotógrafos paraenses. O livro também pode ser conferido neste link: https://livrodocirio.com.br/

Convite para o lançamento de “O Livro do Círio”

Iaci – Quem lança livro também é a jornalista Iaci Gomes. Ela contou a novidade nas redes sociais. “Quem diria que precisaria de uma pandemia para me fazer realizar um sonho que tenho desde criança: lançar um livro. O #NemteConto é uma coletânea de 14 contos que sim, podem ser considerados terror, mas em várias formas. Tem conto em Belém, no Tapajós e até mesmo em casa, a partir da observação, da rotina, do dia a dia, convido todos a abraçarem o fantástico, o mágico comigo. Alguns eu tenho guardados desde 2005. Outros, escrevi esse ano. Virou um projeto no Twitter e até mesmo me mostrou o quanto a internet é enlouquecedora, pro bem e pro mal”. A pré-venda começou na segunda-feira, dia 4, e para reservar o livro é só clicar aqui: https://bit.ly/NemTeConto

Primeiro livro da jornalista Iaci Gomes será lançado em breve

Varanda – Uma das pessoas mais solicitadas, durante os eventos do Círio, é quem assessora a Varanda de Nazaré, promovida pela cantora Fafá de Belém. Este ano, a comunicação desse evento está com Luciana Medeiros. Mas… todo o credenciamento de imprensa já foi feito e nesta manhã de terça-feira, 5, já tem entrevista coletiva com Fafá.

Luciana Medeiros mantém o blog Holofote Virtual com notícias de cultura em Belém e no Pará

Outras notícias:

Parceria – O site paraense Ver-O-Fato, coordenado pelo jornalista Carlos Mendes, fechou parceria com a Agência Estado (AE), maior produtora de notícias do país, pertencente ao grupo Estado, que edita o jornal O Estado de São Paulo, e que, com sua credibilidade, chega para somar-se ao esforço que o Ver-O-Fato de levar a seu público material diário de qualidade. Política nacional, esporte, economia, saúde, educação, transporte, segurança, o mundo dos negócios e das empresas, notícias diversas, variedades e cultura integram os serviços noticiosos que a AE disponibiliza ao Ver-O-Fato nessa parceria em favor dos leitores. O contrato será assinado na próxima semana. Mendes foi repórter do jornal O Liberal durante muitos anos e foi correspondente do Estadão no estado do Pará.

Carlos Mendes é o coordenador do site Ver-O-Fato

Jamyla – A jornalista Jamyla Magno, com passagens pela Comus/Agência Belém e assessoria de comunicação da Prefeitura de Marituba, passou a colaborar com o grupo O Liberal. Jamyla está nas mídias sociais do setor de marketing do grupo, e se junta ao time das ex-Comus, em O Liberal, Márcia Moraes e Ingrid.

Jamyla passou a integrar o time de marketing do grupo O Liberal

Wesley – O jornalista Wesley Costa começou novo emprego no portal de internet Diário on Line, o DOL.

Wesley Costa está no DOL

Erick – O jornalista Erick Fonseca deixou a TV Record Belém. Ele se despediu assim, no Instagram: “Dessa passagem na casa eu também levo muitas histórias e gratidão. Gratidão por toda a paciência e confiança dos chefes e colegas comigo, durante esse período de muito aprendizado”.

Erick Fonseca deixou a Record TV

Márcio – O jornalista paraense Márcio Moreira, que mora e trabalha no Rio de Janeiro, deixou a gravadora Som Livre, depois de oito anos. Veja o que ele escreveu nas redes sociais: “Essas asas que fiz crescer aqui agora me levam para um lugar novo e ainda misterioso, mas que já inunda meu peito de expectativa para mais um ciclo na minha existência, onde, outra vez, me deixo guiar pela boa e perfeita vontade de Deus! Obrigado Som Livre e que novos ciclos cheguem, porque o tempo, o tempo não para!” Márcio, antes da Som Livre, trabalhou na TV Liberal.

Márcio Moreira deixou a gravadora Som Livre

1 Comment

  • Grato, Dedé, pelas referências ao Ver-o-Fato. Nosso objetivo é avançar, oferecendo serviços de qualidade aos nossos leitores.

Comments are closed.