Gabriela Azevedo deixa o G1 Pará e outras notícias sobre a imprensa paraense
A haja mudanças nas reações de Belém e no estado do Pará. É bom que o dinamismo continua a todo vapor na imprensa local.
Gabriela – Nesta segunda-feira, 12, a jornalista Gabriela Azevedo se despediu do portal G1 Pará e da TV Liberal, onde ficou por mais de cinco anos. Gabi recebeu uma proposta irrecusável e, não só deixa G1, como deixará Belém e passará a morar e trabalhar na cidade do Rio de Janeiro.
Portal Roma News – A jornalista Luana Moraes, que era editora de Entretenimento do Roma News, deixou esse portal. Assim como Fábyo Cruz, que que era videorepórter da editoria de Cidades, deixou o portal, mas já está trabalhando no oliberal.com. Quem também deixou o Roam News foi Will Salles, que era produtor do portal e da rádio Roma.
Comus/Agência Belém – Na última passaram a integrar a Comus/Agência Belém a jornalista Amanda Mardock (na SeMOB); Juliana Brito passa a responder pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin); Márcio Assunção na Agência Distrital de Outeiro (AROUT); e Jone Maciel na Fundação Municipal de Assistência Ao Estudante (Fmae).
Esperança – A jornalista Esperança Bessa, que está na comunicação do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TEC-PA), continua no grupo RBA e está reforçando o time de coordenadores do DOL, na equipe que cuida das redes sociais, sob comando de Mauro Netto.
Medalha – A jornalista Larissa Noguchi, que atua na Secom-PA, é também atleta de canoagem. Nessa condição, ela acaba de ganhar medalha de prata na prova Open OC2, na sexta edição da Volta à Ilha de Vitória, no estado do Espírito Santo (ES), junto com a também paraense, a canoísta Lorena Jacob. A prova reuniu 586 competidores em 30 Km de remada, no sábado, dia 10 de junho.
L I V R O S:
Sobral – O jornalista Raymundo Mário Sobral lançou no final de junho, seu mais novo livro, que é a sua autobiografia “Minha Vida Nem Freud Explica”, no qual ele conta “tudo o que vocês queriam saber sobre o Comendador e nunca tiveram coragem de perguntar”. Devido à pandemia, não houve o tradicional lançamento presencial e o livro está à venda na livraria Fox, ao preço de R$ 30,00.
Balanço do Rock – No mês de junho, houve o lançamento do livro “A Mais Tribal de Todas as Festas”, escrito pelo jornalista paraense Vladimir Cunha, que conta a história de 30 anos do programa “Balanço do Rock”, da rádio Cultura FM, da cena roqueira paraense e das implicações sociais, culturais, raciais e políticas desse período. Com 130 páginas, o livro foi impresso pela Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa), por meio da editora Pública Dalcídio Jurandir.
O projeto do livro, que levou quase seis anos pra amadurecer, ideia do jornalista Felipe Gillet, que militou no programa ao lado de Beto Fares. Vladimir Cunha foi o escolhido pra contar essa história e o designer Bina Jares fez o design, edição e editoração do livro, em uma programação visual inspirada nas fitas k-7 da Basf, que a maioria dos ouvintes usava pra gravar os programas.
Petterson Farias – O publicitário e influencer digital paraense Petterson Farias acaba de lançar o e-book “Construindo Minha Marca nas Redes Sociais” que foi um curso, lhe deu muitas alegrias e, em três anos, o conectou com mais de 3.500 pessoas, em 10 cidades e dois países. Agora que ele virou livro para ajudar todos a planejar e produzir conteúdo para as redes sociais.
O e-book consiste num passo a passo de Planejamento Digital, que vai do público-alvo ao cronograma de postagens, com bônus de dicas para propagação dos seus conteúdos na Internet e fora dela. É um material pra ler exercitando. O e-book custa R$29,90 e pode ser adquirido aqui: https://sun.eduzz.com/901616.