Redações com novidades e Cleide Magalhães assumindo jornalismo da Comus/Agência Belém

 Redações com novidades e Cleide Magalhães assumindo jornalismo da Comus/Agência Belém

Cleide Magalhães deixou o grupo Liberal após mais de dez anos

Esta semana está cheia de novidades nas redações e assessorias de comunicação. São muitas. E vamos a elas.

CBN Belém – A rádio CBN Belém passou por algumas mudanças. Douglas Dinelli foi desligado da emissora. Max Sousa, que apresentava o Estação de Notícias e os boletins locais da manhã, passou a apresentar o Tarde de Notícias, programa que era comandado por Dinelli. Max também é locutor esportivo na rádio e está na emissora desde a inauguração dela há três anos, em Belém. Recentemente, Danilo Pires foi desligado da coordenação de jornalismo e quem assumiu foi a Tatiane Lobato, que saiu da TV Liberal para a função, o que foi noticiado aqui no site.

Em julho, a CBN Belém fará algumas mudanças na programação.

Max Sousa assumiu o programa que era de Douglas Dinelli na rádio CBN Belém

A jornalista Adriana Lira produz e apresenta o programa “Tudo Mulher”, aos sábados, às 11h30, na Rede TV, canal 47.1, e também no canal do YouTube. O programa procurar abranger todas as classes, destacando a moda paraense, as artistas que trabalham na noite paraense, esteticistas e profissionais de beleza.

Adriana Lira é a apresentadora do programa “Tudo Mulher” na Rede TV, em Belém

A jornalista Cleide Magalhães, depois de 10 anos, se desligou da redação do Grupo Liberal, onde atuou como repórter C. Há uma semana, ela está na área da comunicação pública fazendo parte da Coordenadoria de Comunicação (Comus) da Prefeitura de Belém, como diretora do Núcleo de Informação e Documentos (NID) da Comus, respondendo pelas demandas da área de jornalismo, principalmente, na Agência Belém.

Cleide Magalhães comanda o jornalismo da Comus/Agência Belém

A jornalista e fotógrafa Laís Teixeira, que passou pela redação de O Liberal, é a mais nova redatora da agência Rizoma.

Laís Teixeira está na agência Rizoma

O cinegrafista Júlio Souza, depois de muitos anos na TV Liberal, agora, passou a trabalhar na RBA TV.

O cinegrafista Júlio Souza (à esquerda) passou a atuar na RBA TV

A jornalista Karla Pereira é a nova gerente de atendimento da agência Levant Ideias e Comunicação. No mês de maio, quem deixou a agência foi Cecília Lobão.

Karla Pereira é a nova gerente de atendimento na Levant Ideias e Comunicação

A jornalista Adriana Pereira passou no processo seletivo da Florapac, de Paragominas, e é a nova analista de comunicação e marketing dessa empresa madeireira que fabrica MDF. Adriana, assim, deixa a agência Levant, e passa a morar e trabalhar em Paragominas.

Adriana Pereira troca Belém por Paragominas e a Levant pela empresa Florapac

O jornalista Álvaro Vinente, assessor de imprensa da Segep-PMB, estreia como poeta no seu novo livro “Poemas de Solidão”, que acaba de ser lançado em formato digital, com prefácio do jornalista Tito Barata e introdução do filósofo João Batista Moreira Filho. A versão digital está sendo comercializada por meio das redes sociais do autor: Instagram, Twitter e Facebook (@avinente).

O jornalista Álvaro Vinente mostra seu lado poeta

Os jornalistas Micheline Ferreira e Sidney Filho, em parceria com o web designer Gabriel Castilho, colocaram no ar o perfil Jeri On Line Oficial (@jerionlineoficial), no Instagram. Micheline atua como jornalista há 30 anos em rádio, TV, impressos (revista e jornais) e redes sociais; Gabriel Castilho é um web designer extremamente experiente; e Sidney é jornalista com 23 anos de carreira e já coordenou a equipe de redes sociais do Governo do Estado do Rio de Janeiro. 

Micheline Ferreira conta tudo sobre Jericoacoara em perfil no Instagram

O Grupo Liberal lançou na semana passada, o projeto Liberal Creators, para potencializar a carreira e audiência de criadores de conteúdo que já estão no mercado, dar voz à novas pessoas e, com isso, oferecer novas possibilidades de produtos comerciais nos veículos do Grupo. Jorge Bentes, ex-portal Roma News, é o gerente de Entretenimento e Branded Content do Grupo Liberal, e está no projeto, ao lado dos jornalistas Gabriel Pinheiro e Elisa Vaz, além de Aldo Rigoli, Marcela Bitar, Mônica Moura, Alessandra Lima e Abner Luiz.   

Gabriel Pinheiro tem público voltado para jornalismo e comportamento (foto de Allê Peixoto)
Elisa Vaz faz postagens sobre economia (foto de Sidney Oliveira)
Jorge Bentes fala sobre obesidade, saúde e perda de peso (foto de Sidney Oliveira)