Troca de comando na comunicação do Ministério Público do Pará e outras mudanças
Eita que a dança das cadeiras nas assessorias de imprensa e em redações de Belém não cansa de rodar. Vamos lá.
Comus – Na Comus/Agência Belém muitas mudanças ainda. Começamos com a já anunciada saída de Enize Vidigal do cargo de coordenadora-adjunta da Comus para assumir o Fundo Ver-o-Sol, na primeira vez em que essa entidade municipal terá assessor de imprensa.
E mais novidades: Márcia Lima, ex-rádio Liberal, está na comunicação do programa Promaben, junto com Raimundo Sena. Lauro Lima, ex-assessor de imprensa da Sesan, está na coordenadoria de comunicação da Agência Reguladora Municipal de Belém (Arbel), junto com Noely Lima. Tânia Menezes está na comunicação da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).
Vito Gemaque, presidente do Sinjor-PA, está dividindo a comunicação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), junto com Syanne Neno. Na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), junto com Carlos Santos, está agora, Daniel Granhen. Maicon Gomes está na Sesan. E por fim, a Sesma, agora é coordenada por Danielle Gomes, e tem também Carolina Boução.
Ministério Público – A assessoria do Ministério Público do Pará (MPPA) mudou, com a troca do procurador-geral de justiça, que muda a cada dois anos. Assim, deixaram o MPPA os jornalistas Mônica Maia e Fernando Alves Jr. e assumiram Bruna Carvalho e Bruna Sabino.
Hydro – Fernando Alves Jr., ex-MPPA, é o novo coordenador de comunicação da Norsk Hydro. Também na Hydro, mas no Fundo de Sustentabilidade, está Gabriela Sobral, pela Eko – Estratégias em Comunicação.
Luis Fernando Machado, ex-TV Liberal e Funtelpa, é agora analista de comunicação na Casa Ronald McDonald Belém.
CBN Belém – Como já falamos aqui no site, a nova gerente da CBN Belém é a jornalista Tati Lobato, que deixou a TV Liberal. E deixaram essa rádio Tayná Martinez, Danilo Pires e Cinthia Gatti.
Melissa Noguchi assumiu o cargo de coordenadora administrativa e financeira do projeto “Belém que Queremos”, na empresa Coletivo ParáCiclo.
A Dominik Giusti, da agência Sorella Conteúdo, assumiu o cargo de analista de comunicação no instituto Imazon.
O jornalista Pedro Cruz deixou o portal G1 Pará e está como coordenador de conteúdo na empresa grupo Liberal, o oliberal.com.
A jornalista paraense Vilma Reis, ex-rádio Liberal, está escrevendo para Coolectiva Revista online de lifestyle, cultura e lazer, em Coimbra e na região Centro de Portugal.