Enize Vidigal afirma que ida para Fundo Ver-o-Sol foi escolha dela
A jornalista Enize Vidigal enviou esclarecimentos sobre a saída dela da coordenador-adjunta da Comus/ Agência Belém e ter assumido a comunicação do Fundo Ver-o-Sol. Abaixo, a posição da jornalista:
“A minha vinda para a Ascom do Fundo Ver-o-Sol (FVSol) foi uma escolha pautada no meu interesse profissional. O Fundo Ver-o-Sol (antigo Banco do Povo), a despeito de ter sido uma pasta sucateada ao longo dos últimos 16 anos, possui políticas importantes que estão sendo reestruturadas e fortalecidas pela atual gestão, especialmente, a retomada das operações de microcrédito a juros baixos para pequenos e microempreendedores individuais e associados em cooperativas, a fim de proporcionar oportunidades de independência econômica, fortalecimento da economia solidária e incremento da economia municipal.
Ainda, o FVSol tem como ações: o Restaurante Popular, política de segurança alimentar que fornece refeições às camadas mais pobres da população com valores subsidiados pela Prefeitura Municipal de Belém (PMB) no valor simbólico de R$ 2; e os cursos de capacitação profissional em diversas áreas de conhecimento que estão sendo reestruturados para voltar a atender à população.
Portanto, o FVSol será o principal suporte ao programa de renda básica “Bora Belém”, por meio da capacitação de acordo com a necessidade das famílias e do microcrédito, capazes de tirar essas famílias da condição de vulnerabilidade social e, em consequência, do referido atendimento de assistência social.
O FVSol não é um projeto pequeno, mas que ganha importância estratégica ainda maior diante do cenário de uma pandemia pela Covid-19, em que muitas categorias estão impedidas de trabalhar, com dificuldade de sobrevivência.
A mim, como jornalista, é estimulante assistir e participar de um projeto como o FVSol, aparentemente apagado, ser reestruturado por uma equipe muito profissional a fim de tornar-se uma das principais políticas sociais de uma prefeitura do Norte do país, que se tornará pauta nacional, certamente.
Como pode-se ver, vir para o FVSol não foi uma escolha ao acaso”.
NOTA DA REDAÇÃO: Os esclarecimentos foram enviadas pela Enize e foram colocadas aqui, literalmente, como foram escritas.
1 Comment
Correção:
NOTA DA REDAÇÃO: : Os esclarecimentos foram ENVIADOS pela Enize e foram COLOCADOS aqui, literalmente, como foram.ESCRITOS.
Comments are closed.