Prêmio Sebrae de Jornalismo divulga finalistas do Pará, revista Veja – Comer e Beber Belém volta a circular e Matheus Viggo lança portal de notícias

Mara Góes, Luciana Cavalcante, Rafaela Costa e Bruno Magno, os jornalistas que fizeram a revista Veja – Comer e Beber Belém
Belém, 26 de agosto de 2025 – Vocês reparam que tudo, tudo está muito “coisado”? Até o mês de agosto, que demorava dias e dias, passou rápido em 2025. “Serássi” são as mudanças climáticas? Enfim, sigamos com as atualizações.
Portal Viggo – Depois que ele deixou a Redação Integrada o Liberal, Matheus Viggo, até fez suspense, mas logo soubemos que ele lançou o próprio portal de notícias, há cinco dias. Com conteúdo EXCLUVIGGO, atualizações em tempo real e uma cobertura ainda mais completa dos principais acontecimentos, o Portal Viggo chega para ampliar presença e levar informação de qualidade. No Portal, matérias especiais, entrevistas exclusivas e bastidores que ninguém mais mostra, tudo em um só lugar, feito para todos ficarem sempre por dentro. O novo Portal está neste endereço: https://www.portalviggo.com/

Nova coluna – Uma das novidades do Portal Viggo é a que a primeira coluna do veículo é assinada pelo jornalista Igor Monteiro, que também comanda o projeto Círio Por Todos os Cantos. O novo espaço vai falar de vários assuntos, como a galera que frequenta bares e festas, os bastidores de eventos, gastronomia e muito mais. Sugestão de notas, é só mandar por e-mail: igormonteiromarketing@gmail.com

Raiana – A repórter Raiana Serrão, que deixou a TV Cultura do Pará, agora, está na TV Record Belém.

André – André França, depois de deixar da TV Record Belém, começou a trabalhar no SBT Pará.
Cleide – Cleide Magalhães começou nos cargos de editora, repórter e produtora de conteúdo no jornal Fato Regional.

Novas jornalistas na Jambo – A agência Jambo Comunicação contratou duas jornalistas para reforçar a equipe. Marta Brasil, depois da Comus/ Agência Pará, responderá pela coordenação das assessorias de imprensa da empresa; enquanto Gisa Smith, após oliberal.com, assume a coordenação da equipe de redes sociais. As mudanças objetivam fortalecer a atuação da empresa nas duas frentes e garantir mais integração entre as áreas de comunicação.


Novo coleguinha – Lucas Neves, que é irmão do jornalista Jorginho Neves, está começando na nobre arte do jornalismo, passando a assinar a coluna Chaves Remista.

Finalistas no Prêmio Sebrae de Jornalismo – Na terça-feira,19, o Prêmio Sebrae de Jornalismo divulgou os profissionais finalistas no Pará. Na categoria Jornalismo em Texto concorrem as matérias do Diário Online, do jornal Diário do Pará e de O Liberal. Em Jornalismo em Vídeo, são duas reportagens da TV Cultura e uma da TV Liberal. Em Jornalismo em Áudio, são duas da Rádio CBN e uma da Rádio Cultura do Pará. Na categoria Fotojornalismo estão as fotografias veiculadas em matérias do Diário Online, da Agência Cenarium e de O Liberal. E na categoria especial Jornalismo Universitário, os trabalhos finalistas são da Universidade da Amazônia – Unama, Faculdade Estácio do Pará e Universidade Federal do Pará – UFPA.



Veja – Na quarta-feira, 20, depois de 11 anos sem ser veiculada no Pará, a edição da revista Veja – Comer e Beber Belém foi lançada na capital paraense no hotel Gran Mercure. A coordenação foi da jornalista Luciana Cavalcante, com reportagens de Mara Góes, Bruno Magno e Rafaela Costa. Na festa de lançamento, a mestre de cerimônia foi a atriz Maeve Jinkings, que é de Brasília, mas tem família paraense e morou muitos anos em Belém.








Marília se casou – No sábado, 23, a repórter Marília Argollo, da TV Record Belém, se casou com o nutricionista Lucas Ximenes. Felicidades.



Uma centena de credenciados? – Que o Círio de Nazaré é o “Natal dos Paraenses” e uma das mais belas manifestações religiosas do mundo, todo mundo já sabe. Nessa época, muitos colegas de imprensa unem o útil ao agradável ao fazer suas preces, agradecer pelas conquistas e trabalhar bastante, seja pelos lugares que já representam, pelos freelas ou pelos jobs – entenda como quiser – que sempre aparecem. E, para isso, o básico é indispensável: a concorrida credencial para circular durante as romarias. As solicitações foram feitas por formulário no site, entre os dias 5 e 24 de agosto. Chegou ao meu ponto que, só de uma única emissora, mais de 100 nomes foram pedidos. Se todo mundo for credenciado, vai faltar espaço até para a corda da berlinda…

FOTOS DA SEMANA
No sábado, 23, foi encerrada a edição 28 da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes













