Jornalistas paraenses participam de operação do Exército no Amapá, jornal O Liberal se livra de karma e também cobra PIX e outras notícias mais

Jornalistas de Belém foram recepcionados pela comunicação do Exército, Comando Norte
Belém, 10 de julho de 2025 – Quero saber quem disse que as férias começaram. Porque, meu colega, haja movimentação neste site “grazadeus”. E temos mais uma edição extra
Égua da onda… – O jornal O Liberal, enfim, está conseguindo se livrar de um verdadeiro ‘karma’ ruim. Desde maio passado, o jornal começou uma transição para mudar a gerência da redação. Demitiu Anne Ribeiro da editoria-chefe e a substituiu por Lílian Oliveira, jornalista com muitos e muitos anos de LIB; oficializou Lázaro Magalhães como diretor de conteúdo, depois, em substituição a Felipe Melo; mas faltava oficializar a editoria-chefe ajunto. E é aqui que residia o problema: o jornal não conseguia fazer isso porque, simplesmente, a moça que estava no cargo era Suzane Santiago, esposa de Anne, que “ficou doente” e apresentou, repetidamente, vários atestados médicos no RH daquele veículo e nada poderia ser feito. Até que, enfim, no início deste mês de julho, a transição foi completada, e Carlos Gondim, que já estava trabalhando como tal, foi oficializado como editor-chefe ajunto de Lílian. E Suzane? Continua ‘doente’, mas agora vai ter que se ater com o INSS, porque por Lei, atestados médicos têm limite. Olha, no “meu tempo” esse tipo de artimanha para não ser demitido, tinha outro nome, mas deixemos esse “probleminha” para a perícia do INSS. Se bem que, pelo que o casal Anne & Suzane andou aprontando no LIB, Ronaldo Maiorana que se prepare, porque, tal qual como “essa luz que me alumia”, ele pode esperar ação na Justiça Trabalhista da dupla, e com pedido de indenização que vai deixar o CEO do LIB com mais problemas de fala que o usual…

O PIX não caiu? – Ainda no tema LIB, quem viu a capa do jornal O Liberal, desta quinta-feira, 10, não entendeu – ou entendeu muito bem – a chamada de capa, na qual Igor Normando, prefeito de Belém, é detonado porque não cuida das praças da cidade. O que é a mais pura verdade, mas ninguém fala, né? O meu WhatsApp já está meio abarrotado de perguntas sobre se um certo PIX não andou pingando em certas contas.


De casa nova – Iolanda Borges, ex-rádio CBN Belém e TV Boas Novas, é a nova repórter da TV Liberal, em substituição a Priscila Sousa, que começou na comunicação do Exército.

Jornalistas na fronteira Norte do Brasil – Na quarta-feira, 9, os coleguinhas Wagner Santana e Tutu, pelo grupo O Liberal; Taymã Carneiro, pelo G1 Pará; Lucas Contente, pelo jornal Diário do Pará; Marília Argollo e Márcio Viana, pela TV Record Belém; e Filipe Bispo, pelo Amazônia Vox, continuaram na visita às instalações do Exército – Comando Norte e participaram da Operação Ágata, uma série de ações do Exército na proteção da fronteira ao Norte, em uma área isolada de floresta, de difícil acesso e que exige das forças de segurança patrulhas constantes para proteger a soberania nacional. Recebendo os colegas, estão Anna Cristina Campos, que fica baseada em Belém, e Tatiana Santos, relações públicas da comunicação do Exército Brasileiro, no Amapá.









Podcast – O portal Uruá-Tapera, comandado por Franssinete Florenzano e Gabriela Florenzano, esta, diretamente de Portugal, lançaram o podcast Radio Poeira, que pode ser conferido no perfil http://@radiopoeira no Spotify

Casamento – A jornalista paraense Ana Victória Botelho se casou com Rodrigo Martins, na quarta-feira, 9, em Fortaleza, capital do Ceará, onde o casal mora. Como todos sabem, se tem uma coisa que este site ama são os casamentos dos coleguinhas e o bebês deles quando chegam.










