Festa de verão do grupo Ronda volta a ser em barco. pagamento é até esta sexta-feira, 4. E outras novidades do jornalismo

 Festa de verão do grupo Ronda volta a ser em barco. pagamento é até esta sexta-feira, 4. E outras novidades do jornalismo

O Verão do Ronda 2025 está de volta a um barco, que, claro, não é o Titanic e nem vai afundar, mas vai muito o que falar e dizer sobre a “bagaça”

Belém, 4 de julho de 2025 – Eu nem tinha terminado a edição da postagem de terça-feira, mais conhecida como ‘dia de atualizações’, e mais e mais novidades dos coleguinhas começaram a chegar. Tantas que merecem uma edição extra, aqui no site.

Mudança no Verão Ronda – O Verão do Grupo Ronda 2025 vai chegar e será inesquecível. No sábado, dia 26, a galera zarpa rumo à diversão no barco mais animado da cidade, com DJ, churrasqueira e aquele pôr do sol de milhões, em uma confraternização dos jornalistas de Belém. Um momento de sair das redações, reunir os colegas e viver o verão do jeito que se merece, com resenha, música boa e gente querida, com marinheiros à disposição, para se divertir com segurança e tranquilidade, do início ao fim. É a mesma festa que estava programada para ser “em terra”, numa casa, mas que o “clamor” do povo pediu para ser novamente em um barco, como no ano passado. O valor por pessoa é R$ 75,00, com prazo de pagamento até sexta-feira, dia 4 de julho. Pix para pagamento: 44829953000132, da Rosana Pinto. O valor inclui: aluguel do barco, das 11 às 18 horas; DJ tocando só as melhores; churrasqueira + churrasqueiro profissa; gelo e carvão no ponto; marinheiros à disposição; tábua de frios dando o start no rolê. Mas as bebidas e comidas – além da tábua – são por conta de cada um. Vai ser vibe boa, foto bonita e história para render até o verão 2026! Chama teu bonde, te puxa e todos vão nessa!  

Só te digo: perde. E vais te arrepender.
É o tipo de festa em que a diversão está em todos os momentos e assuntos

MUDANÇAS NA REDAÇÕES:

De Belém ao Ceará – Ana Victória Botelho, que trabalhou na TV Liberal em Belém, passou ao atendimento de assessoria de imprensa da empresa Capuchino Press, no qual atende a vários clientes em nível Nordeste e nacional. A agência tem 15 anos de mercado e tem sede em Fortaleza – CE.  

Ana Victória mora e trabalha em Fortaleza, capital do Ceará

Natália – Natália Melo estava desde 2019, na Alepa, e deixou esse trabalho para trabalhar diretamente no Amazônia Vox, com Daniel Nardin, e recebeu festinha de despedida. 

Natália, oficialmente, agora, está no Amazônia Vox
Festinha de despedida de Natália na Alepa

Choro Jazz – Matheus Freire é o assessor de comunicação do Festival Choro Jazz, e acompanhou a diretora-executiva do evento, Aline de Moraes, ao programa Sem Censura, da TV Cultura. Com patrocínio da Petrobras, o Choro Jazz celebra a música instrumental, movimenta a cena cultural e valoriza a potência da Amazônia, direto de Soure, no coração do Marajó, para todo o Brasil, entre os dias 11, sexta-feira próxima, e 13, domingo, no Parque de Exposições de Soure, em um evento gratuito e livre para todos os públicos.

Matheus Freire faz a assessoria de comunicação do Festival Choro Jazz

Lígia e os pets – Lígia Bernar, jornalista, analista e assessora de comunicação, começou em novo cargo de gerente administrativo e de marketing na empresa Casa dos Dogs

Lígia Bernar e os doguinhos

Thamy na Approach – Thamyris Barbosa, ex-comunicação da Vale, começou a trabalhar como analista de comunicação interna sênior na empresa Approach Comunicação, na área de comunicação com empregados. 

Graim – Fernanda Graim começou no cargo de assessora de comunicação na Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos – SEIRDH.  

Fernanda Graim mudou de Secretaria de Estado

FESTEJOS E AÇÕES:

Lucas – Lucas Duarte completou um ano a equipe de comunicação do Fundo Casa Socioambiental, e foi selecionado para o Fellowship OEA sobre Governo Aberto e Mudanças Climáticas. O Fundo Casa atua apoia e financia projetos, reconhecendo que as respostas mais eficazes para a crise climática e a conservação ambiental vêm de quem vive e cuida desses lugares. Ele foi selecionado entre mais de 350 jovens de todo o Brasil para esse Fellowship. 

Lucas Duarte participou de Fellowship

Laura – Laura Guido, repórter do grupo Correio de Comunicação, de Marabá, esteve na cobertura da última noite da edição 38 do Festejo Junino, maior evento do calendário cultural de Marabá, quando a quadrilha junina Arrastão do Amor foi a campeã de 2025.  

Laura Guido, repórter do grupo Correio de Comunicação

Heloá e Google – Heloá Canali, do grupo O Liberal, representou o jornalismo do Norte do Brasil no GoogleForBrasil2025, um dos eventos mais relevantes do país sobre tecnologia, inteligência artificial e futuro digital. Ela foi a única jornalista da região Norte convidada a participar presencialmente do evento, diretamente do prédio do Google, em São Paulo, e o grupo Liberal foi o único veículo nortista contemplado. Durante os dois dias, ela acompanhou de perto os principais anúncios do Google para o Brasil, com destaque especial para Belém, cidade-sede da COP 30. O evento lançou a integração da capital paraense ao programa Waze for Cities, marco importante para o uso de dados em prol da mobilidade urbana e da segurança viária.  

Heloá e o Google, em São Paulo

Reportagem – Raiana Serrão comandou a equipe da TV Cultura em uma reportagem especial sobre bioeconomia, empreendedorismo social e a valorização da floresta em pé. O resultado foi ao ar na última sexta-feira, 27, no Jornal Cultura 1ª Edição. 

Equipe da TV Cultura durante a produção de reportagem

PodCast – Danielle Redig esteve no PodCast da Vale Base Metals no Brasil em edição especial, no mês de junho no qual é celebrado o Dia Internacional da Mulher na Mineração, dia 25. Redig esteve no ‘Agora é com Elas’, no qual mediou conversa com colegas de empresa. A iniciativa é parte das ações de Comunicação para a Diversidade e Inclusão na empresa. O PodCast foi transmitido ao vivo para todos os empregados do negócio no Brasil e a gravação está disponível na intranet da empresa. 

Danielle Redig, ao centro, mediou o podcast ‘Agora é com Elas’

CEBDS em Belém – O evento CEBDS Sustentável 2025, realizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável – CEBDS, em Belém, na terça-feira, 1, discutiu a ampliação da produção de energia limpa, agricultura regenerativa, transição energética, os direitos humanos e mudanças climáticas. A jornalista Elen Neris, da comunicação da Fiepa, se reencontrou com Márcia Soares, Elizabete Grunvald, Isabel Nobre e Ana Carolina Alves

Elen Neris, à direita, no evento do CEBDS, em Belém

Deixe um comentário