Amazônia Vox e Temple participam da cobertura da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, jornalistas com Ludmilla e muito mais
Belém, 5 de novembro de 2024 – Gente, a gente piscou e já estamos no penúltimo mês do ano de 2024, novembro, mais conhecido como o mês mais lindo do ano, porque é justamente nele que é o meu aniversário. Não te aborrece!
Jornalismo paraense no Enem – Uma reportagem da jornalista Cintia Magno, do jornal Diário do Pará, foi citada em uma questão do Enem 2024, no domingo, 3, e perguntava sobre a formação das chuvas em Belém e como se processa essa relação com as pessoas. Comentário da Cintia “Até pouco tempo – na minha memória faz pouco tempo rs – eu mesma estava fazendo esse exame. Que alegria comprovar que o que escrevemos com tanto cuidado pode chegar até onde nem imaginamos”.
Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias em Belém – De 6 a 8 de novembro, o Amazônia Vox fará a cobertura completa da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, que, pelo segundo ano, é realizada em Belém. Com uma equipe de cerca de 12 profissionais, todos locais, a plataforma vai reportar os debates e tudo que ocorrer durante o evento, com textos, fotos, vídeos e reportagens especiais. Tudo digital, nas redes e no site da Amazônia Vox. Coordenado por Daniel Nardin, o time conta com edição de Alice Martins e Carla Fischer, reportagens de Dedé Mesquita e Nilson Cortinhas, em todos os dias, e, no dia 7, de Fabrício Queiroz, Mateus Miranda e Carla Fischer. Vanessa Campos e Mateus Miranda estarão no mobile, com redes sociais por Maycon Carvalho, Raffael Regis e Laila Manxineru, e imagens de Filipe Bispo. A cobertura especial do Amazônia Vox na Conferência é um oferecimento da mineradora Vale.
Temple na Conferência – Ainda sobre a Conferência, pelo segundo ano consecutivo, a Temple Comunicação integra a equipe de assessoria de imprensa do evento, que será realizado no Hangar – Centro de Convenções, em Belém. Responsável pela divulgação regional do evento, a Temple trabalha em parceria com a PTexto, agência oficial do IBRAM, organizador da Conferência. O evento é um espaço de debates essenciais sobre o futuro da Amazônia, destacando alternativas econômicas sustentáveis e a preservação da biodiversidade. O evento terá nomes como Émilie Laurence Tubiana, uma das arquitetas do Acordo de Paris; John Kerry, ex-secretário de Estado dos EUA; e Ellen Johnson Sirleaf, primeira mulher eleita presidente no continente africano e que liderou a Libéria no período de recuperação da guerra civil e crise do Ebola. Reconhecida como uma das maiores consultorias de comunicação do Brasil, a Temple oferece soluções multissetoriais para clientes de alcance global, consolidando sua expertise em projetos.
Carol deixou a RBA – A jornalista e apresentadora Carol Bambo deixou a RBA TV e a apresentação do Jornal da RBA. Ela vai se mudar para o sul do Brasil, acompanhando a família dela. No lugar dela, na bancada do jornal ficou Cácia Medeiros.
Thays – A jornalista paraense Thays Magnólia, que mora há alguns anos em Portugal, acaba de assumir um cargo na Unidade de Protocolo e Relações Institucionais da Câmara Municipal de Loures, naquele País. O trabalho dela passa por briefings semanais até a voz-off nos eventos, alinhamento, os convidados à determinada ação, envio de convites e muito mais, em mais uma das vertentes da área de comunicação.
Andrei – Andrei Santos deixou a assessoria de comunicação do Sinduscon-Pará e começa na empresa Progen S.A., de São Paulo, que presta serviços para a mineradora Vale, no município de Parauapebas, sudeste do Pará.
Andrey defende TCC – O jornalista Andrey Araújo, repórter do SBT Pará, defendeu, na segunda-feira, 4, o TCC do curso de Jornalismo na faculdade Estácio/ FAP. O trabalho tem o título “Silvio Santos vem aí: uma análise sobre a contribuição do apresentador para o telejornalismo e a influência nos comunicadores do Pará”, que foi convidado para ser publicado em uma revista científica.
Rádio Clube, A Poderosa – Nesta terça-feira, 5, foi o último dia em que a Rádio Clube transmitiu a sua programação na sintonia AM. A partir de quarta-feira, 6, a frequência da emissora será 106,9 FM. A Rádio Clube do Pará foi fundada em 22 de abril de 1928, tem 96 anos, sendo a segunda rádio a entrar no ar no Brasil, cinco anos após a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, inaugurada em 1923. A equipe atual é comandada pelo radialista Guilherme Guerreiro Filho. A partida de futebol Ponte Preta x Paysandu foi o último jogo transmitido pela Rádio Clube na frequência 690 AM. “Hoje, tem diversas formas de ouvir rádio, via internet, mas o chiado da AM vai deixar saudade”, diz a postagem de despedida da sintonia AM.
Renata – A publicitária paraense Renata Feltrin, depois de 20 anos, deixou a agência Ciandt, de Campinas, São Paulo. Renata se formou pela UFPA em 1999.
Coletiva da Lud – Alguns coleguinhas da imprensa de Belém participaram da coletiva de imprensa do show “Numanice #3”, da cantora Ludmilla, no último sábado, 2, no estádio Mangueirão. A jornalista Danielle Zuquim, editora-chefe do portal Roma News, conduziu a equipe credenciada.
FOTINHAS DIVERSAS:
Igor Normando eleito prefeito de Belém
Reunião do G20 em Belém