O trabalho de Daniel Nardin nos EUA, exposições do Círio de Nazaré e outras notícias mais
Belém, 3 de outubro de 2024 – E ela chegou!!! A atualização das fofocas da imprensa em Belém que todos esperam. Tem novidades aos montes por aqui:
Documentário – No próximo dia 7 de outubro, segunda-feira, às 19h15, a TV Liberal lança o documentário “Círio de Nazaré – Histórias de Bastidores”, com uma exibição especial para convidados no Cine Líbero Luxardo. O documentário de longa-metragem tem duração de 90 minutos e fala sobre os bastidores do trabalho da imprensa em procissões do Círio de Nazaré. O material foi gravado no Círio do ano passado. Os desafios para se fazer a cobertura mais importante da imprensa paraense. O Léo Nunes, diretor do documentário, pede que quem foi convidado, CONFIRME presença, porque o Líbero tem limite de espaço e é uma exibição apenas para convidados, precisa confirmar presença com Léo, para que seu nome seja incluído na lista do cinema.
Yves – Yves Gabriel começou em um novo cargo de analista de comunicação na Temple Comunicação.
Magno do Sebrae – Brunno Magno, depois de um bom par de anos na Secom-PA, deixou aquela assessoria e agora está no Sebrae-Pará.
Onze anos de Diageo – Ana Cláudia Martins, que trabalhou na Comus/ Agência Belém, comemorou 11 anos na Diageo Brasil, empresa líder global em bebidas premium.
Max não está mais na CBN – Na semana passada, Max Sousa se despediu da rádio CBN Belém 102,3 FM. Tudo começou em 2018, quando Max iniciou uma conversa com Israel Pegado, também da rádio, sobre uma indicação para ser o narrador esportivo da CBN Belém. Max entrou na CBN como produtor executivo multimídia, mas fazendo de tudo um pouco. Foi o primeiro apresentador a fazer o primeiro boletim de trânsito e ter entrado pela primeira vez em rede nacional na maior rede de rádios do Brasil. Em 2020, foi promovido à âncora e apresentou todos os programas da CBN.
Novo apresentador – Na quarta-feira, 2, Gilmar Pretti apresentou, pela primeira vez, o Jornal da Cultura, segunda edição.
Cores da Fé – A partir do dia 7 de outubro, a exposição “Cores da Fé”, da artista plástica Rose Maiorana e do repórter fotográfico Tarso Sarraf, que retrata as múltiplas as expressões da fé paraense no Círio de Nazaré, por meio da intervenção de pintura sobre fotografias, estará em cartaz na galeria de arte do CCBEU, localizada no bairro Batista Campos. O vernissage da exposição é nesta sexta-feira, 4, às 19h. A exposição ficará aberta para visitação do público até 4 de novembro, com entrada gratuita, em um projeto que tem o apoio cultural da Porte Engenharia, do grupo Liberal, da cerveja Caribeña e do CCBEU.
Daniel, my brother – Quase o rapaz não volta dos EUA. Daniel Nardin e o Amazônia Vox são um sucesso e “ninguém tasca”. Os gringos não queriam mais deixar o Dan voltar. Em quase duas semanas, ele foi para Atlanta, Nova York e Washington, nos EUA, mostrando o trabalho desenvolvido no Amazônia Vox e palestrando sobre Jornalismo de Soluções. Eu fico só pensando nos feios, que se mordem todinhos, diante de tanta competência e seriedade que são as marcas registradas do Daniel.
Irna é sucesso – A jornalista paraense Irna Cavalcante, que trabalhou em O Liberal, anos atrás se mudou para Fortaleza, CE, onde trabalha no jornal O Povo. Recentemente, ela passou a apresentar o quadro Guia Econômico, dentro do programa O Povo da Tarde, na rádio O Povo CBN. O programa, veiculado de segunda à sexta-feira, às 15 horas, traz entrevistas e análises sobre temas importantes que estão mexendo na economia. Irna continua como editora de Economia em O Povo.
Queimadas – O fotógrafo Raimundo Paccó e o repórter Alan Bordallo estiveram na TI Mãe Maria, em Bom Jesus do Tocantins-PA, onde vive o povo Gavião Kyikatejê e Parkatejê, mostrando em reportagem especial as brigadas voluntárias constituídas por indígenas das 30 aldeias situadas na Reserva. Os indígenas estão na linha de frente de combate aos focos de incêndio na floresta, sem dispor de EPIs básicos como máscaras ou bombas costais. Há dois meses, eles enfrentam o fogo, já que as equipes de órgãos de segurança federais e estaduais foram deslocadas para outras áreas. A entrada da equipe de reportagem foi viabilizada pelos caciques Katê Gavião e Zeca Gavião.
Hugo – O publicitário Hugo Tomkiwitz que atua há quase quatro anos nas políticas públicas culturais em Ananindeua, foi nomeado e assume o cargo de diretor municipal de cultura naquele município, liderando a equipe DCult dentro da Secretaria Municipal de Cultura. “Estou de portas e braços abertos para receber os nossos artistas, produtores culturais e todos os fazedores de arte. Juntos, construiremos uma gestão transparente, acessível e inclusiva, na qual cada um tenha sua vez e voz”, disse Hugo.
Exposição – Na quarta-feira, 2, foi a abertura da exposição “Esperança e Muita fé – Um Olhar Sobre os 50 Anos da Guarda de Nazaré”, no TCE Pará, com 22 fotos feitas por integrantes da Guarda de Nazaré, como as de Oswaldo Forte e Salim Wariss.
Mamães – Duas coleguinhas jornalistas serão mamães de novo: Isabela Quirino, da comunicação da EGPA, que é mãe de Helena, está à espera de André; e Ana Paula Azevedo, do DOL, mamãe do Maurício, está esperando Maurícia.
Aurora chegou – Quem chegou em 10 de julho foi Aurora, primeira filha do casal de jornalistas Flávia Araújo, da Secom/ Cosanpa, e Edson Carvalho Jr., da TV Record Belém. Felicidades!