Barbie Fake dá ataque, Tutubarão se mostra Control+C Control+V e muitas mudanças nas redações
Belém, 16 de abril de 2024 – As mudanças de cargos nas redações dos veículos e assessorias de comunicação continuam a todo vapor. Chega a terça-feira, e sempre temos atualizações por aqui.
Ingo – Ingo Müller, depois de quase dois anos, deixou a redação da TV Record Belém, onde passou pela produção para Rede e coordenação de jornalismo. Destino? Ora, ora, Secom/ Agência Pará.
Lissa – Lissa de Alexandria deixou o portal G1 Pará e, consequentemente, a TV Liberal, onde fazia entradas nos telejornais da emissora. Segundo informações, tem uma Secom/ Agência Pará no meio do caminho dela.
Tamires – Tamires Porteglio é a nova repórter da RBA TV Belém, mas continua com o perfil no Instagram, o Agência Bragança. Tamires começou na TV RBA Bragança, passou pela Rede TV e TV Boas Novas.
Wagner em O Liberal – E essa surpresa da semana passada? O fotógrafo Wagner Santana, depois de um bom par de anos no jornal Diário do Pará, atravessou a avenida Almirante Barroso e é o novo integrante da sessão de fotografia e audiovisual de O Liberal.
Comunicação do SESC – Na assessoria de comunicação do SESC Pará, duas mudanças: Thais Pimenta passou à gerência de comunicação da entidade, e Debb Cabral, depois de uma passagem pelo jornal Diário do Pará, é a nova assessora de comunicação.
Gabriela – Gabriela Ramos, que integrou a agência Eko, começou em um novo cargo de analista de comunicação na mineradora Norsk Hydro.
Giusti – Desiree Giusti está trabalhando na organização Habitat Brasil, no cargo de assessora de comunicação do projeto Saneamento nas Escolas.
Barbie, de novo – Os coleguinhas da RBA TV ficaram de “orelhinhas em pé” e de olho para saber o que aconteceu em uma reunião, a portas fechadas, na emissora, na quinta-feira, 11. Estavam nela o gerente de jornalismo Álvaro Borges, o diretor do programa RBA Urgente, Eduardo Marques, e a Barbie Fake Apresentadora. Não se soube o teor da conversa, mas tudo leva a crer que foi mais uma presepada de Barbie que, depois de um tempo quieta, teve mais um ataque de estrelismo – decadente – e deu um escândalo com o diretor do programa, Eduardo Marques. Dizem, dizem que Barbie anda falando “grosso”, porque quer mandar no programa e, com sua bandeira de mulher feminista, deseja mostrar que o diretor não manda, e quem manda é ela. Um detalhe é que Barbie, tal qual o “outro” coleguinha, ex-TV Liberal e agora na RBA, não consegue se esquecer da antiga “casa”, tanto que a foto de Barbie em uma rede social continua sendo com o cenário do programa Bom Dia Pará, da TV Liberal.
Tutu Control+C, Control+V – Falando em RBA TV, Tutubarão continua demais, demais. Depois da semana passada, quando ele teve um siricutico homérico, depois que acusou o grupo Roma News de copiá-lo, em pleno domingão, dia 14, lá estava Tutu copiando, na cara dura, uma postagem do repórter Matheus Viggo, que é, ora, ora, ora, jornalista do portal Roma News. Mas assim… É verdade, a Terra plana não gira, ela capota! Nos prints – porque aqui trabalhamos sempre com eles – é possível ver, pelo horário, a cópia de Tutu.
Retrocesso em O Liberal – Tem coisas que nem que se queira, se consegue entender. Depois de ter sido demitida do jornal O Liberal, onde atuava desde os idos de 1980, o presidente-executivo do grupo, Ronaldo Maiorana, resolveu ressuscitar a ex-secretária da redação Rita Mendes. E a “lindinha” voltou. Não com todo aquele nariz empinado e com a cara de nojo, que lhes são peculiares, mesmo porque são outros tempos, mas deram uma certa “linha” para ela, o que é um perigoooo. Os que já passaram por aquela redação sabem muito bem a FAMA que essa moça traz junto: a de ser uma tremenda X-9 e de perseguir a todos os jornalistas, repórteres e fotógrafos. E é somente isso que ela faz, desde sempre: vigiar a redação e se ocupar, às sextas-feiras, da única coisa que ela sabe fazer que é a escala dos funcionários. Até coleguinhas que já saíram do grupo há mais de 30 anos, ainda sentem arrepios só de ouvir falar na fera, tanto foi a perseguição da bonita em cima deles. Afinal, como La Mendes ama falar aos quatro ventos “Não suporto jornalistas!”. Mas o que ela está fazendo justamente na redação de um jornal???