Hilbert Nascimento é “saído de férias” da Funtelpa e outras notícias do jornalismo em Belém

 Hilbert Nascimento é “saído de férias” da Funtelpa e outras notícias do jornalismo em Belém

Cultura Rede de Comunicação/ Funtelpa se prepara para novos tempos

Belém, 27 de fevereiro de 2024 – Mais uma terça-feira de atualizações por aqui. Sem muitas notícias bombásticas, mas sempre muito atualizados.

Binho de férias e longe da Funtelpa – Depois das cobranças feitas pelo Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA, na semana passada, e já com uma situação que se mostrava insustentável, a presidência da Funtelpa decidiu “dar férias” a Hilbert Nascimento, o Binho. Segundo o que rola pela “rede corredor”, dessas férias, Binho não voltará e assim o processo interno dentro da Fundação, que apura as acusações de assédio moral e sexual contra Binho, pode seguir adiante, sem a presença dele por perto. Com as “férias” de Binho, Marcelo Gomes assumiu interinamente a Diretoria Administrativa e Financeira, e Vanessa Vasconcelos, pela diretoria da TV Cultura.

Publicação das “férias” de Binho Nascimento no Diário Oficial do Estado do Pará, desta terça-feira, 27
Binho Nascimento foi “saído de férias” da Funtelpa

Jonas – O jornalista Jonas Ribeiro, que trabalhou na TV Liberal em Altamira, desde janeiro deste ano, está na comunicação do Hospital Regional da Transamazônica. Ele substituiu Karine Sued, que passou à assessoria de comunicação da Sinobras, em Marabá, região sudeste do Pará.

Jonas Ribeiro está na comunicação do Hospital Regional da Transamazônica

TV Liberal em Altamira – Por falar em TV Liberal/Rede Globo, em Altamira, empresa Bella Vista, que operava a emissora naquele município, encerrou o contrato com a TV Liberal, e demitiu todos os funcionários. Agora, a TV Liberal está montando uma estrutura própria na cidade e a repórter Cristiane Prado e o câmera Mário de Paula foram contratados pela emissora. Mesmo com a saída da antiga empresa, a TV Liberal não saiu do ar em Altamira, apenas deixou o sinal analógico e migrou para o digital.

Cristiane Prado continua na TV Liberal Altamira

Alisson – O editor de vídeo e designer gráfico Alisson Queiroz deixou o portal Roma News, na semana passada.

Alisson deixou o portal Roma News
Despedida do Alisson do portal Roma News

Jambo – A agência Jambo Comunicação, da sócia-diretora, Ivana Oliveira, e da fundadora e sócia-diretora, Rita Soares, é a nova associada da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje. A agência está com uma nova identidade visual, desenvolvida por Renata Segtowick.

Nova identidade visual da agência Jambo

Alice Martins – A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e o The Dart Center for Journalism and Trauma anunciaram os jornalistas selecionados para a 4ª edição do Global Institute for Reporting on Early Childhood and Caregivers. Ao todo, 30 jornalistas de 17 países, incluindo sete brasileiros, participarão de uma formação sobre desenvolvimento infantil e reportagens éticas e inovadoras sobre as crianças de 0 a 6 anos e seus cuidadores. A paraense Alice Martins, e Nathália Braga, Joanna Cataldo, Sara Rebeca Aguiar, Daniel Motta, Luciana Garbin e Luiza Tenente foram os jornalistas brasileiros contemplados. Essa iniciativa já treinou mais de 200 jornalistas de quase 50 países.

Alice Martins foi selecionada para mais um projeto internacional

Bar Brasil – A produtora paraense Marahu estreia uma série nacional sobre bares. A série “Bar Brasil” tem 13 episódios que passeiam por 39 bares de Belém a Curitiba, do Rio de Janeiro a Salvador, com o espectador viajando junto por um Brasil de todas as regiões, de bar em bar. O primeiro episódio sairá às 20h neste sábado, 2. Os episódios têm direção do cineasta e jornalista Fernando Segtowick e do fotógrafo Thiago Pelaes, e serão exibidos no canal Travel Box Brazil. PS: Quem tiver interesse em receber o release completo e mais fotos ou agendar uma entrevista com os diretores, é só entrar em contato com a Iaci Gomes nos contatos: iacigomes@gmail.com ou no (91) 98155-3575

Fernando Segtowick, de chapéu, em um set em Brasília-DF
Thiago Pelaes e Fernando Segtowick nos sets da série “Bar Brasil”

Abrajet-Pará – A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet, seção Pará, celebrou 18 anos de fundação, no domingo, dia 18.

Abrajet-Pará celebra a chegada à maioridade

Melina Júnia chegou – Como todos sabem, este site ama divulgar sobre casamentos e bebês-jornalistas que chegam. Temos o imenso prazer de dar as boas-vindas à Melina Júnia, a primeira filha da jornalista Melina Marcelino e João Paulo Lucena. A bebê chegou na segunda-feira, dia 26, pesou mais de 3 quilos e já está mamando muito. Parabéns!

Chegada de Melina Júnia e seus pais
Meliininha chegou chegando
Melina e João Paulo quando estavam à espera da bebê Melina

Rainha das Rainhas – Na sexta-feira, 23, foi realizado mais um concurso Rainha das Rainhas do Carnaval, promoção do grupo O Liberal, há mais de seis décadas. Como sempre, uma imensa equipe, formada por profissionais dos veículos do grupo trabalha, na transmissão e na cobertura do evento. Veja alguns desses profissionais na cobertura 2024.

Ismaelino Pinto e Flávia Lima foram os apresentadores e Sayd Vítor o condutor das candidatas no palco
Equipe de cobertura das mídias sociais e dos jornais impressos, tendo a coordenação de transmissão de Tarso Sarraf
Tarso Sarraf e Simone Amaro
O cinegrafista Moisés Nascimento
Gabriel Pinheiro apresentou os comentários do concurso e ficou apenas chocado com a performance da Rainha da Assembleia Paraense, que, no final, foi eleita a Rainha das Rainhas do Carnaval 2024
Gabriel Pinheiro e Ismaelino Pinto no dia do Rainha das Rainhas