Bloco Unidos do Like celebra Pinduca e Lourdinha Bezerra neste domingo, 18, a partir das 18h

 Bloco Unidos do Like celebra Pinduca e Lourdinha Bezerra neste domingo, 18, a partir das 18h

Bloco Unidos do Like na saída no carnaval de 2023

Belém, 17 de fevereiro de 2024 – Eita, eita que depois desses dias, literalmente, tempestuosos, vamos baixar a poeira e falar de coisas boas, mas só lembrando que a Central CSI Dedé Mesquita de Investigações nunca dorme. Porque, talqualzinho Ivete Sangalo, quem me protege não dorme e é muito MAIS.

Unidos do Like é muito mais carnaval – Então, vamos. Meninoooooooo, e tu que achavas que não iria ter o bloco Unidos do Like, este ano? Pensou errado. E amanhã, domingo, dia 18, a partir das 18 horas, o bloco entra em erupção, digo, bota pra ferver.

O bloco carnavalesco Unidos do Like volta às ruas de Belém neste domingo, 18. A agremiação de amigos jornalistas tem como tema em 2024 “Grandes nomes da  TV brasileira – de Chacrinha a Nazaré Tedesco”, trazendo os homenageados o Rei do Carimbó – Pinduca e a mesopotâmica radialista Lourdinha Bezerra.

Lourdinha Bezerra recebe homenagem
Pinduca, o Rei do Carimbó

A ideia é que o folião use e abuse da criatividade e se inspire nas inúmeras figuras que estão sempre ‘frente a frente’ com todos nós e, de alguma forma, nos cativam e até influenciam. Exaltar a cultura paraense faz parte da história do bloco que já prestou reverências a grande nomes locais como Nelsinho Rodrigues, Arthur Espíndola, Félix Robatto, banda Xeiro Verde, Fruta Quente e Mariza Black.

Este ano, a jornalista Lourdinha Bezerra, proprietária de grande conhecimento sobre o samba no estado, é a grande homenageada. A comunicadora ficou muito feliz e lisonjeada pela homenagem. Complementando o reinado do Carnaval, os jornalistas Raul Bentes, que é DJ também, e Pollyanna Gomes são o Muso e Musa, respectivamente, deste ano. 

Olha esse Muso, Raul Bentes
E a Musa Pollyanna Gomes

Festa – O bloco vai percorrer as ruas de Belém, com saída do bar Manga Jambu, na esquina das ruas Jerônimo Pimentel e Almirante Wandenkolk. Pela segunda vez, serão as ruas do bairro do Umarizal que serão invadidas pela folia dos fantasiados. O esquenta e cortejo são por conta da bateria da Escola de Samba Deixa Falar, com vocal potente de Daniel Lima e participação do intérprete Fábio Moreno.

Na volta da folia, a festa será com os os jornalistas e DJs Raul Bentes, Jack Sainha e Márcio Lins e ao som da banda Marmenino.

Ingresso – O ingresso para participar do bloco Unidos do Like é apenas ir fantasiado. Atendendo a esse quesito, o brincante ganha, gratuitamente, sua pulseira de acesso livre à festa. O ponto alto do carnaval do Unidos do Like é o animado concurso de fantasia, no qual são premiadas as melhores e mais criativas criações. 

Serviço: Bloco Unidos do Like – “Grandes nomes da TV brasileira – de Chacrinha a Nazaré Tedesco”, domingo, dia 18, concentração às 16h, no bar e restaurante Manga Jambu, na rua Jerônimo Pimentel, 373, esquina da travessa Almirante Wandenkolk. Ingresso: apenas para fantasiados.

Com informações do jornal O Liberal