Carnaval no interior do Pará e em Belém faz a alegria das pautas nas redações
Belém, 14 de fevereiro de 2024 – Todo mundo sabe que quando alguém posta nas redes sociais que “todo carnaval tem seu fim”, uma Mamacita do Mal começa a ser desmascarada e tropeça do salto. Hahahhahahahha. Então, começa a postar para mocinhas começarem a cair, de vez. Brincadeiras à parte, o carnaval está se encerrando, mais ou menos, porque ainda tem farra pela frente. Pelo menos em Belém.
Ainda vai ter o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, da Prefeitura de Belém, e o concurso Rainha das Rainhas, do grupo O Liberal, e ainda os “broquinhos” dos colegas que ainda vão cair na farra.
E esta postagem é sobre o carnaval em Belém e no interior do Estado, precisamente, em Vigia e São Caetano de Odivelas, na região nordeste do Pará.
Bora?
São Caetano de Odivelas – Na terça-feira da carnaval, 13, conhecida como Gorda, a festa foi em São Caetano de Odivelas, com a festa dos bois de máscaras, os pierrôs e os cabeçudos.
Circuito Mangueirosa – O Circuito Mangueirosa é realizado há quatro anos e é feito para quem fica em Belém durante o feriado de carnaval. Este ano, foram quatro dias, de 10 a 13 de fevereiro. O penúltimo dia foi na terça-feira, 13, mas ainda tem festa no sábado, 17, diretamente do complexo Ver-o-Rio.
Vigia – O carnaval de Vigia é um dos mais tradicionais no estado do Pará, mas o ponto alto da festa é na segunda-feira, quando saem às ruas daquela cidade histórica os blocos As Virgienses, Os Cabrasurdos e A Gaiola das Loucas, tornando a festa um momento de alto colorido, tolerância, respeito, diversidade e muita alegria. A festa na segunda-feira, 12, foi das mais animadas.