Carnaval no interior do Pará e em Belém faz a alegria das pautas nas redações

 Carnaval no interior do Pará e em Belém faz a alegria das pautas nas redações

Wagner Santana, Igor Mota, Trayce Melo e Dílson Pimentel em São Caetano de Odivelas (foto de Wagner Santana)

Belém, 14 de fevereiro de 2024 – Todo mundo sabe que quando alguém posta nas redes sociais que “todo carnaval tem seu fim”, uma Mamacita do Mal começa a ser desmascarada e tropeça do salto. Hahahhahahahha. Então, começa a postar para mocinhas começarem a cair, de vez. Brincadeiras à parte, o carnaval está se encerrando, mais ou menos, porque ainda tem farra pela frente. Pelo menos em Belém.

Ainda vai ter o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, da Prefeitura de Belém, e o concurso Rainha das Rainhas, do grupo O Liberal, e ainda os “broquinhos” dos colegas que ainda vão cair na farra.

E esta postagem é sobre o carnaval em Belém e no interior do Estado, precisamente, em Vigia e São Caetano de Odivelas, na região nordeste do Pará.

Bora?

São Caetano de Odivelas – Na terça-feira da carnaval, 13, conhecida como Gorda, a festa foi em São Caetano de Odivelas, com a festa dos bois de máscaras, os pierrôs e os cabeçudos.

Dílson Pimentel entrevistando um pierrô, e mais atrás a motorista do jornal O Liberal, Euna Menezes (foto de Wagner Santana)
Wagner Santana no meio do pierrôs
Wagner e o pierrôs (foto de Wagner Santana)

Circuito Mangueirosa – O Circuito Mangueirosa é realizado há quatro anos e é feito para quem fica em Belém durante o feriado de carnaval. Este ano, foram quatro dias, de 10 a 13 de fevereiro. O penúltimo dia foi na terça-feira, 13, mas ainda tem festa no sábado, 17, diretamente do complexo Ver-o-Rio.

Sônia Ferro e Joyce Cursino, no Circuito Mangueirosa
Diego Monteiro e Wagner Almeida no Mangueirosa
Diego Monteiro no trampo, durante o Mangueirosa
Vito Gemaque e Cláudio Pinheiro, do jornal O Liberal, no último dia do Circuito Mangueirosa, sábado, 17
Andrey Araújo, do SBT Pará, no bloco Rabo do Peru, em Icoaraci, na quarta-feira de Cinzas

Vigia – O carnaval de Vigia é um dos mais tradicionais no estado do Pará, mas o ponto alto da festa é na segunda-feira, quando saem às ruas daquela cidade histórica os blocos As Virgienses, Os Cabrasurdos e A Gaiola das Loucas, tornando a festa um momento de alto colorido, tolerância, respeito, diversidade e muita alegria. A festa na segunda-feira, 12, foi das mais animadas.

Jalília Messias, da TV Liberal
Dilson Pimentel chegando à festa (foto de Igor Mota)
Igor Mota e Dílson Pimentel