Belém Fofoquei agora com equipe própria, assédio moral continua na RBA TV e outras notícias mais

 Belém Fofoquei agora com equipe própria, assédio moral continua na RBA TV e outras notícias mais

Belém Fofoquei caminha para mais sucesso

Belém, 14 de fevereiro de 2024 – Falem, seus calabresos. Vocês estão assim, que nem eu, que não sabem nem que dia é hoje? Ainda bem que o fechamento da página passou, excepcionalmente, para esta quarta-feira, porque, manoooo, eu estou perdidinha das ideias com o tempo. Mas temos notícias, que é o que importa.

Belém Fofoquei – O Belém Fofoquei, maior perfil de entretenimento do Norte no Instagram, agora tem uma equipe própria e com jornalistas, para produzir conteúdos próprios e investir mais no perfil. Quem tiver sugestão de pauta, deve procurar o Matheus Viggo ou Krisllen Mayra – no celular 91 98406-6901, que vai estar na produção. Atualmente, o perfil tem mais de 346 mil seguidores no Instagram e está em terceiro lugar em acessos, se comparado com perfis de portais de Belém. Mas no se for considerado apenas em perfil de entretenimento na internet, o Belém Fofoquei é o 1° lugar em Belém, no Pará e na região Norte.

Matheus Viggo, platinadamente, comanda o Belém Fofoquei

Martinez – Tainá Martinez deixou a TV Cultura e está na Secom-PA, preferencialmente, atuando no Minuto Agência Pará, e nas coberturas de esporte.

Tainá Martinez durante a cobertura do pré-olímpico de basquete em Belém

Chris – Chris Machado deixou o portal Roma News, depois de quase dois anos de atividades.

Despedida de Chris Machado do portal Roam News

Jesus – O jornalista paraense Alan de Jesus Pereira, que trabalhou em O Liberal, mora e trabalha no Rio de Janeiro, se despediu da assessoria de comunicação Secretaria de Turismo da Prefeitura de Guapimirim, município da Região Metropolitana do RJ, no final de 2023, e já está em atividade como coordenador da comunicação do Museu Bispo do Rosário.

Alan de Jesus comanda a comunicação do Museu Bispo do Rosário

Aruanda – Erika Morhy anunciou que o terceiro episódio do programa Aruanda Podcast está prestes a sair do forno, com a parceria de Elck Oliveira. O programa faz parte do projeto de popularização da ciência da secretaria regional Pará da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, e cada episódio contam com a participação de uma entrevistada ou entrevistado de fora da academia e de um ou uma cientista, tendo a Amazônia como norte.

Erika Morhy produz o Aruanda Podcast

Galeria – Na quinta-feira, dia 8, foi realizada a cerimônia oficial de inauguração da galeria de retratos realistas dos presidentes da Funtelpa, em um evento que reuniu funcionários e homenageados. Os doze retratos, feitos pelo diretor de arte, José Soares Moreira, se destacam pelo realismo e cores vibrantes, chamando a atenção de quem passa pelo local. São retratados os ex-presidentes Orlando Carneiro, Francisco Cézar, Pedro Galvão, Mauro Bonna, Linomar Bahia, Afonso Klautau, Nélio Palheta, Ney Messias Jr., Regina Lima, Adelaide Oliveira, Hilbert Nascimento [que está sendo investigado sob acusações de assédio moral e sexual], e o atual, Miro Sanova.

Linomar Bahia, Nélio Palheta, Miro Sanova, Pedro Galvão, Binho Nascimento e José Soares Moreira, na inauguração da galeria

Assédio – Aliás, e para não perder a ocasião do tema “assédio”, me chega aqui “no ponto”, que faltou eu comentar no rastro do “case Barbie da RBA TV”, que a coordenadora do Núcleo de Mídias Digitais do Grupo RBA, Débora Santos, não é flor que se cheire, não. As informações dão conta que os colegas que trabalham com ela dizem que o clima estaria insustentável, com vários profissionais adoecidos, inclusive, tem uma colega afastada das funções. Além disso, segundo informações de gente que trabalha lá, ela – Débora -, e um certo Raphael Albuquerque [ele já é famoso aqui no site. Já fiz postagem sobre ele. E ele jura que nada pega com ele] debochariam dos funcionários, gritariam com os subordinados a eles, o que deixaria a situação bem complicada.

Em tempo, desse Raphael, me contaram sobre um famoso publi feito por ele… Se me der na telha, eu reavivo a história toda, porque, além de ser muito engraçado, mostra o quanto SEM NOÇÃO é esse rapaz.

Como sempre digo: falo e provo (postagem de novembro de 2023)

Gente, mas não tem uma pessoa que leve essa situação à gerência da televisão, do grupo, do jornal – leia-se Camilo Centeno – e ao RH da empresa? Não é possível uma situação dessa!!

Case Barbie – Ainda no tema, “case Barbie da RBA TV”, na semana passada, quando foi publicado aqui sobre a Barbie da RBA, foi uma confusão naquela emissora, segundo eu soube. O fato é que Barbie não apresentou o jornalzinho dela naquele dia, na terça-feira, dia 6, porque “estava abalada”. Me sopraram que houve choradeira e pedidos de arrego ao gerente da RBATV, “porque isso precisa parar” e que Barbie se disse “ser uma boa pessoa”. Houve também ameaças pelo stories do Instagram, que, claro, já está devidamente printado.

Eu acho engraçado. A outra, a Mamacita da Torre, também ficou “abalada” quando a máscara dela caiu e a verdadeira face dela foi mostrada, três anos atrás. A mesma Mamacita, que quando se viu acuada nas questões de Justiça, foi correndo recorrer ao “seu Camilo” [o Centeno], isso, em plena redação, para quem quisesse ver. E viram e me contaram. Rapá, resolvam o seus BOs, sozinhas. Para fazer o mal, assediar, ser dissimuladas, elas sabem, mas quando se veem acuadas, dão logo um jeitinho de posar de vítimas. Eu, hein! Belas feministas!

O recado foi dado e recebido