RedeTV Belém muda de nome, Secom-PA promove mudanças na equipe, dono de site quer jornalistas em outras funções e outras notícias

 RedeTV Belém muda de nome, Secom-PA promove mudanças na equipe, dono de site quer jornalistas em outras funções e outras notícias

Secretaria de Comunicação do Pará-Agência Pará fez uma completa dança das cadeiras entre os assessores das secretarias

Belém, 16 de janeiro de 2024 – Terça-feira e a bat data de atualizações aqui no site. E começamos com as mudanças pelas redações e assessorias de comunicação.

Mudança de cadeiras na Secom-PA – Começamos pela Secom-Agência Pará que teve muitas mudanças nas assessorias de comunicação das secretarias. Gustavo Pêna trocou de secretaria, e agora, está como gerente do Núcleo de Comunicação na Fundação Cultural do Pará (FCP); contato dele no 91- 98320 0199 e no e-mail: gustavopenabelem@gmail.com.

Gustavo Pena passou a assessorar a comunicação da FCP

Manuela Oliveira, que estava na FCP, agora é da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará – Fapespa, nos contatos: ascomfapespa3@gmail.com e 91 99105-9848.

Manuela Oliveira deixou da FCP

Na Fundação Carlos Gomes, a assessora, agora é Fabiana Otero, que deixou o Detran-PA.

Na Controladoria-Geral do Estado do Pará, a assessora é Jeniffer Terra, que deixou a Polícia Civil, no contato 91 98120-8199.

Jeniffer Terra deixou a Polícia Civil do Pará

Na Polícia Civil do Estado do Pará, mais mudanças: as assessoras por lá agora são Bruna Ribeiro, com contato no 91 9941-3490; e Laís Menezes [que foi da Segup], no 91 98215-6730 e agora é a coordenadora da comunicação da PC, além de Talison Lima, no 91 99941-3490; o e-mail é ascompcpa@gmail.com.

Laís Menezes saiu da Segup para a Polícia Civil
Talison Lima continua, firme e forte, na Polícia Civil

Na Secretaria de Estado dos Povos Indígenas – SEPI, a assessora é Nicole França, nos contatos 91 98124 2703 e e-mail ascomsepi@gmail.com

A Secretaria de Estado de Obras Públicas – SEOP, mudou de assessor e o polivalente Bruno Magno está por lá, nos contatos 91 98109-0841 e ascomcph@gmail.com, além de Lilian Guedes, no 91 98409-5444 e 91 9112-4425 e e-mail ascomseop.pa@gmail.com

Bruno Magno deixou a Seduc-PA

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca – Sedap tem nova assessora que é Lorena Esteves, que era da Secom-PA, e atende no 91 98453-4574. Além dela, seguem nessa assessoria Rose Barbosa [91 98125-3961] e Camila Botelho. O e-mail é sedapimprensa@gmail.com

Rose Barbosa continua na Sedap-PA

Na Secretaria de Estado de Transportes – Setran, onde estava Kátia Aguiar há séculos, o assessor é Paulo Garcia, nos contatos 91 3342-0352, 91 99359-8982 e-mail paulor.garcia7@gmail.com

Paulo Garcia assessora a Setran

E na Secretaria de Estado de Educação – Seduc, quem pegou o verdadeiro rabo de foguete que é essa assessoria, onde estava o Bruno Magno, é Cristiani Sousa, no 91 98185-1020 e nos e-mails: comunicacao@seduc.pa.gov.br e redacao@agenciapara.com.br

Cristiani Sousa pegou o verdadeiro “abacaxi” que é a comunicação da Seduc-PA

Rivan – Alguns devem se lembrar do repórter Rivan Jatene, que foi correspondente da TV Liberal em Castanhal. Ele tinha dado um tempo na carreira de jornalista, mas voltou e é repórter do SBT Castanhal, além de apresentar o programa “Interferência”, aos sábados, às 13h45, e domingos, às 10 horas, na TV Paraense SBT Castanhal 3.1, pelo YouTube interferenciacastanhal e no site www.portalinterferencia.com

Rivan Jatene de volta à ativa

Mikaella – Mikaella Moraes, após três meses de experiência, assumiu, oficialmente, o cargo de Supervisora de Comunicação, na empresa Pagrisa, em Paragominas.

Mikaella Moraes está na Pagrisa

Alice – Alice Martins, ex-O Liberal, começou em um novo cargo de jornalista de agência de soluções na Porvir, plataforma de conteúdos sobre inovações educacionais no Brasil.

Alice Martins

Amazônia Vox no Canal Futura – O Canal Futura vai exibir na grade, em rede nacional, os dois primeiros minidocs produzidos pela plataforma Amazônia Vox. Em março próximo, serão compartilhados data e horário. O primeiro minidoc, sobre os desafios da cobertura pré-natal na Amazônia foi viabilizado por bolsa do Dart Center, com apoio da Fundação Maria Cecilia. Já o segundo, sobre a produção do chocolate em comunidade ribeirinha do Acará, foi possível via bolsa da Thomson Reuters. As reportagens foram produzidas seguindo a perspectiva do Jornalismo de Soluções.

Daniel Nardin celebra as vitórias do Amazônia Vox

Mamãe Dani – A jornalista paraense Dani Walendorff é mamãe de Heitor, primeiro filho dela e do também jornalista César Modesto. A família se mudou de Belém e mora no Paraná.

Dani e o fofo Heitor

Aurora chega em breve – O casal Flávia Araújo e Edson Carvalho está à espera de Aurora, primeira filha desse casal de jornalistas.

Edson e Flávia estão à espera de Aurora

DIRETAS E INDIRETAS

Rede TV Belém – E a RedeTV Belém que continua rendendo notícias ruins… A RedeTV mudou para um certo canal RD TV, que irá surgir em 2024, e seria uma forma de desvincular a marca, diante de tantos escândalos de atrasos salário, além de muitos processos judiciais que Brunão vem enfrentando. Segundo informações, o sonho do ‘colega’ é concorrer ao pleito de 2024 em Ananindeua e já colocou vários outdoors espalhados ao longo da rodovia BR-316. E mal tem tempo de apresentar o principal jornal “da casa”, “Alerta Pará”. Denúncias dão conta de que ele se cansou de bater na Prefeitura de Belém e está mirando um “peixe graúdo” do PT, o ex-ministro das comunicações Paulo Pimenta, que nem deve sonhar com as paixões bolsonaristas de Brunão. A TV de Brunão só está funcionando com uma câmera cedida, porque a Justiça do Trabalho penhorou duas câmeras e três tripés da emissora. E como se tudo isso não bastasse, a suposta gerente comercial da emissora, Helen Cristina, única que tinha carteira assinada por Tião Miranda Neto, presidente da RedeTV Belém, foi demitida por justa causa. A demissão teria sido motivada por desvio de dinheiro de patrocinadores que depositavam valores de publicidade em um outro CNPJ, que teria sido criado por Helen, na conta bancária dela. E o Brunão se julgando “o esperto”.

Novo canal que deverá substituir a RedeTV Belém
Tião Miranda Neto é o dono da RedeTV Pará, com sede em Marabá
Coitado do ex-ministro Paulo Pimenta que nem sonha com a sanha bolsonarista de Brunão. Esse encontro foi em Brasília-DF, em dezembro do ano passado.

Dono de site nada “católico” – Já o “dono” de um site de notícias, que chegou recentemente em Belém e se gaba de seu alto crescimento na audiência, tem sido olhado com muitas restrições pela equipe que ele contratou. O rapaz quer trabalho presencial, mas não tem, nem mesas, cadeiras, muito menos máquinas para os funcionários trabalharem na redação que fica em Ananindeua. Outra coisa que o colega nem sonha é que jornalista é jornalista e não “moleque de recados” que ele manda sair debaixo de chuva para comprar umas cervejas, porque o entrevistado assim o queria. Falando em beber, já foi notado que na redação desse site sempre tem uma garrafa de uísque à mão e uma sala onde o “patrão” tira altos cochilos. Mas o drama é quando o rapaz fica na redação sem camisa. Isso mesmo, imagina-se que por conta do calor, o “patrão” se dá ao luxo de ficar sem camisa na sala e desfilando “elegância”. Decoro, onde estás??? E isso quando ele não cisma em fazer os repórteres de “produtores de festa de lançamento do site”, se esquecendo que tem empresas que fazem isso. Mas o que os funcionários temem é quando o “patrão” resolve dar carona, ao longo da BR-316, dirigindo, mas que sempre estaria, digamos assim, com alguns mililitros a mais de “sangue no álcool dele”. Mas assim… Não vou citar o nome do “patrão”, vou de iniciais, D.B., porque esta postagem é mais para ver se ele se manca e trabalha direito, mesmo porque o rapaz é daqueles que é “muita garganta” e está há anos no mercado de trabalho em Belém, no ramo da imprensa alternativa e no de “marketing político”. E justiça seja feita, ele AINDA não atrasou o salário de ninguém, no que é a obrigação dele, é claro. E SE manque, rapá!!!