Primeira postagem do site em 2024 é só alegria, paz e amor

 Primeira postagem do site em 2024 é só alegria, paz e amor

Turma

Belém, 8 de janeiro de 2024 – E eis que, enfim, o ano começa aqui no site, na primeira postagem de 2024. Tivemos problemas por cá: uma linha inteira do teclado do meu notebook resolveu se rebelar e está muitooo complicado escrever. Esta postagem foi na “força do ódio” e muitos xingamentos meus por causa dos bugs. Mas saiu. Acho bom vocês engajarem essa postagem porque foi um “verdadeiro parto”. No mais, desejo um grande 2024 a todos, inclusive pra ti aí que fala mal de mim. E vamos que vamos!! Sucesso pra todos noixxx!!

Em tempo, para quem me mandou umas notícias bombásticas, peço paciência porque o note vai ter que ir para o conserto, mas elas serão publicadas. Obrigada.

Coimbra – O cronista Oswaldo Coimbra estreou no site Ver-o-Fato, na quinta-feira, 4. Dono de um texto admirável, que sempre instiga à reflexão, o cronista, escritor, jornalista e pesquisador Oswaldo Coimbra vai escrever sempre às quintas-feiras, no site, abordando temas variados. Leitores e admiradores da obra de Coimbra no País, especialmente, no Pará, sua terra natal, a postos.

Oswaldo Coimbra estreou no site Ver-o-Fato

Daleth – A jornalista Daleth Oliveira pediu as contas na revista Cenarium Amazônia, veículo onde atuava como correspondente desde junho de 2023. Ela segue na assessoria de imprensa da ONG socioambiental Uma Gota No Oceano.

Daleth Oliveira pediu as contas na revista Cenarium Amazônia

Filme de Camille – “EtniCidades Amazônicas: o bairro da Terra Firme em Belém” será lançado no dia 12 de janeiro, às 18h, no Curral Cultural Boi Marronzinho, no bairro da Terra Firme. Dirigido por Ivânia Neves, Camille Nascimento e Letícia de Sousa, é um dos produtos do projeto “Etnicidades Afroamazônicas, Danças, Narrativas e Identidades na Terra Firme”. O objetivo é apresentar o bairro da Terra Firme e suas memórias ancestrais, a partir da experiência de pessoas que vivem o bairro, e compreender a sua formação, seus problemas sociais e sua dinâmica dentro da capital paraense.

Cortejo do Boi Marronzinho, movimento cultural que atua há 30 anos na Terra Firme

Confra – No dia 22 de dezembro de 2023, teve a confra do grupo Ronda 24 Horas, jornalistas que cobrem polícia, acidentes, enfim, as hard news, no bar Apoena.  

Turma 1
Turma 2

Marujada – No dia 26 de dezembro de 2023, foi realizada mais uma Festividade de São Benedito, em meio à tradicional Marujada, em Bragança, região nordeste do Pará. A imprensa de Belém marcou presença no evento.

Benedito 1
Benedito 2
Benedito 3
Benedito 4
Benedito 5

Bebê – No final de 2023, nasceu Athena, segunda filha do casal de jornalistas Guto Lobato e Mayara Lobato, que já é pai de Vinícius, promovido a irmão mais velho. A família mora em São Paulo.

Guto e Mayara receberam Athena

Casório em breve – Fabiano Vilella voltou a Belém, na semana do Natal, para fazer o pedido oficial de noivado com Laissa Khayat, que é jornalista também. O casal já mora em Belo Horizonte, MG.

Fabiano e Laissa estão noivos
Laissa e Fabiano