Chapa 2 -Sempre na Luta ganha a eleição do Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA

 Chapa 2 -Sempre na Luta ganha a eleição do Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA

Clima da eleição ao Sindicato dos Jornalistas do Pará, na sede do Sindicato, em Belém

Belém, 20 de novembro de 2023 – Foi realizada nesta segunda-feira, dia 20, das 8 às 19 horas, a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA, e a chapa vencedora foi Chapa 2 – Sempre na Luta.

Estavam na disputa as chapas Chapa 1 – Renova Sinjor, cujo presidente é Evandro Corrêa e como vice, Douglas Dinelly; e a Chapa 2 – Sempre na Luta, liderada por Vito Gemaque, tendo como vice-presidente, Simone Romero, a chapa que concorria à reeleição.

Quase 400 jornalistas compareceram às urnas ao longo do dia de ontem, 20, em uma das cinco seções eleitorais, para escolher a nova diretoria da entidade e os membros do Conselho Fiscal e Comissão de Ética. Segundo a Comissão Eleitoral, apesar de alguns momentos de tensão, a eleição transcorreu normalmente, de forma transparente e democrática, com participação de cerca de 70% dos filiados para escolher seus representantes sindicais de forma soberana. 

O resultado fina foi: Chapa 2: com 237 votos e Chapa 1: com 148 votos, diferença de 89 votos para a a Chapa Sempre na Luta. No percentual: Chapa 1 – 38,45% e Chapa 2 – 61,55%.

A chapa eleita terá um mandato de três anos, de 2024 a 2026, tendo à frente Vito Gemaque, presidente reeleito, e Simone Romero como vice-presidenta. A posse da nova diretoria ainda não tem data marcada.

Todos os colegas reunidos depois do resultado da eleição (foto de Tarso Sarraf)
Mais festa da vitória (foto de Tarso Sarraf)

Veja algumas fotos do dia de eleição, nesta segunda-feira, 20.

Rose, Max, Adison e a professora Rosane Steinbrenner, de blusa escura, da Facom/UFPA
Lorena Esteves e um pouco mais atrás, Iaci Gomes
Colegas jornalistas e, ao centro, as professoras Vânia Torres, Alda Costa e Rosali Brito, do curso de Jornalismo, da UFPA
Fabiana Cabral na votação na urna que ficou na sede do jornal O Liberal
Jornalistas no dia da votação, 20 de novembro
O Amigão Sidney Oliveira, fotógrafo dos bons, e Vito Gemaque, presidente da Chapa 2, que venceu a eleição do Sinjor-PA

Mal o resultado da eleição foi divulgado, jornalistas se manifestaram nas redes social, como o repórter premiadíssimo, Ronaldo Brasiliense e Franssinete Florenzano. Veja aqui:

Postagem de Brasiliense no perfil dele no Facebook
No Facebook de Franssinete Florenzano