Ano de 2021 começa agitado com as mudanças nas redações do Pará

Como andam as mudanças nas redações? Em polvorosa. Muitas mudanças, especialmente, nas assessorias de comunicação do serviço público. E vamos a elas.

Comus/ Agência Belém – A redação com maior número de mudanças é a Comus/ Agência Belém, da Prefeitura de Belém. Com o término da gestão do prefeito Zenaldo Coutinho, a antiga equipe deixou a redação em quase a sua totalidade. Deixaram a Comus:  Adriana Pereira, Karla Pereira, Jamyla Magno, Andrey Araújo, Beto Rufino, Rick Miranda, Renata Gaia, Priscilla Toscano, Sérgio Chêne, e os fotógrafos Oswaldo Forte, Fernando Sette e Tássia Barros. 

Alguns jornalistas da antiga equipe que são da administração indireta, os que são efetivos ou os que têm contratos ainda a vencer, ficaram. São eles: Esperança Bessa (SeMOB), Luis Miranda (Semec), Roberta Corrêa (Secon), Márcia Moraes (Funpapa), Thaís Veiga (GMB), Tábita Oliveira, Amanda Cardoso e Carla Fischer (Semec), Noely Lima (Comus), Victor Fonseca (Sejel), Paula Barbosa (Sesma), João Gomes, Neldson Neves, Lílian Leitão e Lene Tavares (Comus) e a fotógrafa Alessandra Serrão (na Funpapa). 

Como todos devem saber, a nova coordenadora da Comus é Keyla Negrão, que tem como adjunta, Enize Vidigal. Enize, que foi assessora de comunicação de Edmilson Rodrigues na Câmara Federal e tem passagem pelos jornais O Liberal e Diário do Pará, por ora, acumula as funções de adjunta e de ‘repórter da agenda do prefeito’.

Os novos coleguinhas na Comus são Danielle Bastos (Sesma), Juliana Brito (Fumbel), Joyce Ferreira (fotografia), Byanka Arruda (Ascom IASB) e Madson Sousa (Comus). Na fotografia está o Mácio Ferreira, que tem passagens pelo jornal O Liberal e Secom-PA. Mas outros coleguinhas devem ser nomeados. São especulados os nomes de Márcia Lima e Walrimar Santos. 

Rauland – Andrey Araújo, com passagens pela RecordTV, SBT Pará e Comus, agora está na rádio Rauland, no setor jornalístico da Rádio, na produção do “Show da Manhã” e do Rauland Notícias. Além dessas funções, ele é a voz dos destaques da redação. 

SBT Pará – Depois da saída do apresentador Waldo Souza do SBT Pará, a jornalista Nara Bandeira assumiu a apresentação do telejornal “SBT Pará”. Agora, ela é repórter de rede e editora do mesmo setor. 

Prefeitura de Paragominas – O jornalista Ronaldo Gillet, com passagens pela editoria de esportes da RecordTV e portal Roma News, assumiu a Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Paragominas, na região nordeste do Pará. Amanda Silva, ex-produtora da Record está com ele, assumindo a assessoria da gestão de Lucídio Paes, o novo prefeito de Paragominas. 

Adepará – A jornalista Aline Negrão é mais uma jornalista a integrar o time da Adepará, ao lado de Aycha Nunes, Manuela Viana e Lorena Beltrão. 

O Liberal – A jornalista e influencer Amanda Campelo deixou a Redação Integrada O Liberal. Aliás, só relembrando que a chefia de redação desse veículo passou para Cary John Oliveira. 

Portal Lunetas – As jornalistas Chris Reis de Manaus (AM), Célia Fernanda e Élida Cristo, do Pará (PA) são as novas correspondentes nacionais para a Amazônia do portal Lunetas. As três profissionais foram escolhidas pela direção do portal que é baseada em São Paulo e é um canal totalmente dedicado à infância no Brasil. 

Fernanda mora atualmente em Bragança e trabalhou na produção da TV Liberal. Ela fala do orgulho de fazer parte do Lunetas. “Me sinto feliz e grata por conseguir um lugar nesse projeto tão importante que é o Lunetas. Mais feliz ainda em ver que três mulheres da região Norte foram escolhidas. O sentimento é de alegria e esperança”, descreveu.