Roma News não apresenta defesa sobre irregularidades trabalhistas em ação do Sinjor e outras novidades da imprensa

 Roma News não apresenta defesa sobre irregularidades trabalhistas em ação do Sinjor e outras novidades da imprensa

Sede do portal Roma News, no bairro de Nazaré, em Belém

Belém, 15 de agosto de 2023 – Começamos a terça-feira – e feriado no Pará – com uma notícia muito importante para os coleguinhas que passaram pelo portal Roma News e tiveram seus direitos trabalhistas desrespeitados por aquela empresa.

Ação do Sinjor contra Roma News – A Justiça do Trabalho realizou a primeira audiência sobre a ação coletiva do Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará – Sinjor-PA contra o grupo Roma News por atraso de salário, não pagamento de horas extras, intervalos, não concessão de férias, não pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, entre outras irregularidades. O juiz da 7ª Vara do Trabalho de Belém, André Maroja, realizou a audiência entre as partes por teleconferência na última segunda-feira, dia 7. Participaram da audiência o presidente do Sinjor-PA, Vito Gemaque, e o advogado Luan Conceição. O Sindicato entrou com processo contra o portal Roma News, com a assessoria jurídica do escritório Oliveira da Conceição Filho Advogados, no dia 23 de junho deste ano, com o valor da causa em R$ 500 mil. O portal Roma News, de propriedade do empresário Romulo Maiorana Jr., não apresentou documentos que contrapusessem a denúncia do sindicato. O Roma News é conhecido por diversas irregularidades e denúncias trabalhistas graves. O Sinjor-PA orienta a jornalistas e ex-trabalhadores, que passaram nos últimos cinco anos pelo grupo Roma News, a procurarem o Sindicato para se informar sobre a ação. O empregado que tem ou teve o salário atrasado de forma frequente ou por vários meses, pode solicitar a chamada rescisão indireta do contrato de trabalho, já que o patrão está cometendo uma falta grave à medida que está descumprindo com as cláusulas contratuais.

O advogado Luan Conceição e o presidente do Sinjor-PA, Vito Gemaque, durante a audiência da Justiça do Trabalho em ação contra o portal Roma News

Rogério deixa o Diário – Depois de quase 20 anos, Rogério Uchôa deixou o jornal Diário do Pará, onde começou como fotógrafo e depois assumiu o cargo de editor de fotografia. Ele continua, porém, na Agência Pará/ Secom-PA.

Rogério Uchôa deixou o jornal Diário do Pará

Redig – A jornalista Danielle Redig, que mora e trabalha em Parauapebas, no sudeste do Pará, assumiu o cargo de gerente de comunicação na empresa mineradora Metais Básicos Atlântico Sul.

Danielle Redig está em novo cargo, ainda na área da mineração

Tamires – A repórter Tamires Porteglio participou da Cúpula da Amazônia atuando pela RedeTV! Belém.

Tamires Porteglio durante a cobertura da Cúpula da Amazônia

Calazans – O publicitário José Calazans está aprendendo tudo sobre o Banco Pan, porque é o cliente que ele atende há quatro semanas, trabalhando como data insights no estúdio de conteúdo global Snack Content.

José Calazans começou em novo trabalho

Danin – Ana Danin, depois de passar pelo projeto Liberal Amazon, de O Liberal, está no portal PIM Amazônia, desde julho passado como editora executiva, e pelo qual participou da cobertura da Cúpula da Amazônia.

Ana Danin começou no cargo de editora executiva no portal PIM Amazônia

Carmem lança livro – A jornalista Carmem Palheta vai lançar o primeiro livro dela, “A Borboleta Azul e Outras Crônicas – Afeitos e Afetos”, com edição de Lissânder Amaral e produção da editora Labrador. Será no dia 13 de setembro, no Espaço Cultural Ná Figueredo, em Belém, mas antes, no dia 6 de setembro, ela vai estar na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Carmem Palheta vai lançar livro em setembro próximo

Reportagens de Zaghetto – Sonia Zaghetto começou a publicar as reportagens que produziu no estado do Amapá, na área do Oiapoque, com denúncias e muitas informações sobre a situação daquelas populações. A série de reportagens pode ser acessadas no site de Sonia, neste link https://soniazaghetto.com/

A primeira reportagem de Sonia Zaghetto no Amapá já pode ser conferida