Lula visita Belém e Abaetetuba, imprensa acompanha e Sinjor-PA promove manifestação ao ministro Jader Filho
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no estado do Pará, pela primeira vez, depois que foi eleito e tomou posse no terceiro mandato presidencial. Ele participou da cerimônia de entrega de 222 unidades habitacionais do conjunto Angelim, em Abaetetuba, região do baixo Tocantins, na manhã deste sábado, 17.
Além do presidente, outras autoridades participam do evento, entre elas Jader Filho, titular do Ministério das Cidades, órgão responsável pela gestão do programa Minha Casa, Minha Vida. O governador do Estado, Heldisssss Barbalho, a primeira-dama Daniela Barbalho, os senadores Randolfe Rodrigues, do Amapá, e Beto Faro (PT) e os deputados federais Dilvanda Faro (PT) e Airton Faleiro (PT) também participam do evento com presença de Lula em Abaetetuba.
De volta a Belém, Lula participou em um galpão da Companhia das Docas do Pará – CDP de cerimônia para falar sobre a preparação da capital paraense para receber a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP-30, que ocorrerá em 2025, na capital paraense.
Foi neste momento em que a cobertura da imprensa foi mais presente. Além da imprensa, a assessoria da Secretaria de Comunicação da Presidência da República – Secom convidou alguns influencers – olha eles aquiiiiii – para um encontro com a primeira-dama Janja Lula da Silva.
Manifestação – Mas nem tudo foi uma maravilha durante a passagem de Lula por Belém. O Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA promoveu uma manifestação durante essa vinda do presidente Lula à capital paraense. Os dirigentes do Sinjor-PA e de outros sindicatos com reivindicações foram barrados e impedidos de se manifestar ao ministro das Cidades, Jader Filho, dono do grupo Diário do Pará/ RBA TV, onde há uma defasagem salarial de 30% nessas empresas de comunicação de Belém.
Veja como foi a cobertura dos coleguinhas: