Lula visita Belém e Abaetetuba, imprensa acompanha e Sinjor-PA promove manifestação ao ministro Jader Filho

 Lula visita Belém e Abaetetuba, imprensa acompanha e Sinjor-PA promove manifestação ao ministro Jader Filho

Anna Paula Mello, Cácia Medeiros, Avelina Castro, Marco Santos, Jalília Messias, Filipe Bispo, Marcelo Silva, Marx Vasconcelos e Jumbinho na pauta da visita do presidente Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no estado do Pará, pela primeira vez, depois que foi eleito e tomou posse no terceiro mandato presidencial. Ele participou da cerimônia de entrega de 222 unidades habitacionais do conjunto Angelim, em Abaetetuba, região do baixo Tocantins, na manhã deste sábado, 17.

Além do presidente, outras autoridades participam do evento, entre elas Jader Filho, titular do Ministério das Cidades, órgão responsável pela gestão do programa Minha Casa, Minha Vida. O governador do Estado, Heldisssss Barbalho, a primeira-dama Daniela Barbalho, os senadores Randolfe Rodrigues, do Amapá, e Beto Faro (PT) e os deputados federais Dilvanda Faro (PT) e Airton Faleiro (PT) também participam do evento com  presença de Lula em Abaetetuba. 

De volta a Belém, Lula participou em um galpão da Companhia das Docas do Pará – CDP de cerimônia para falar sobre a preparação da capital paraense para receber a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP-30, que ocorrerá em 2025, na capital paraense.

Foi neste momento em que a cobertura da imprensa foi mais presente. Além da imprensa, a assessoria da Secretaria de Comunicação da Presidência da República – Secom convidou alguns influencers – olha eles aquiiiiii – para um encontro com a primeira-dama Janja Lula da Silva.

Manifestação – Mas nem tudo foi uma maravilha durante a passagem de Lula por Belém. O Sindicato dos Jornalistas do Pará – Sinjor-PA promoveu uma manifestação durante essa vinda do presidente Lula à capital paraense. Os dirigentes do Sinjor-PA e de outros sindicatos com reivindicações foram barrados e impedidos de se manifestar ao ministro das Cidades, Jader Filho, dono do grupo Diário do Pará/ RBA TV, onde há uma defasagem salarial de 30% nessas empresas de comunicação de Belém.

Manifestação do Sinjor-PA durante a visita de Lula a Belém

Veja como foi a cobertura dos coleguinhas:

Em Abaetetuba, o encontro dos fotógrafos Tarso Sarraf e Ricardo Stucker – este “o fotógrafo do Lula” (foto de Rafael Ferreira)
Andrey Araújo, Joyce Cursino e Adriana Pereira na pauta da CDP
Só as meninas: Amanda Pereira, Jalília Messias, Avelina Castro, Cácia Medeiros e Anna Paula Mello
As duas Secom juntas, a do Pará e do Governo Federal, com Iego Rocha, Kezia Carvalho, Luciano Cuns e Cristiani Sousa, do Pará, e Ana Luiza e José Aquino, de Brasília
Secom do Pará reunida na pauta da CDP, com Kezia Carvalho, Luciano Cuns, Iego Rocha, Alinne Passos, Rita Câmara, Cristiani Sousa e Rosivaldo Almeida
Filipe Bispo Vale pronto para mais um cobertura da visita presidencial ao Pará
Adriana Pereira toda linda
E a Karla Pereira lindona também
Replay da foto de boa parte da galera da imprensa que estava na cobertura na CDP
Anna Paula Mello devidamente “encrachazada”
Marco Santos, “o fotógrafo do Heldisssss” e da Secom-PA
Marco Santos, o “fotógrafo do Heldissss” e Ricardo Stucker, “o fotógrafo do Lula”
Anna Paula Mello
Encontro de Janja Lula (ao centro) com os influencers de Belém, com destaque para Tupiniqueen, Isis Vieira, Syane Neno, Dina Carmona, Tiane Melo (Manga Poética) e Loro da Doca
Filipe Bispo Vale na área da CDP onde teve a cerimônia com Lula
Antenor Filho sempre nas pautas com as autoridades locais e nacionais
Alessandra Serrão, a Leka, na entrada da área da pauta pela praça Pedro Teixeira
A “rainha da selfie”, Leka, com Wagner Almeida, do Diário do Pará (foto de Alessandra Serrão)
Leka e Raimundo Paccó (foto de Alessandra Serrão)
Antenor Filho, Leka e Maickson Ribeiro, chefe da comunicação da Câmara Municipal de Belém -CMB (foto de Alessandra Serrão)
Vito Gemaque, presidente do Sinjor-PA, e Leka (foto de Alessandra Serrão)
Fernando -Passarinho – Nobre e Leka (foto de Alessandra Serrão)
Leka e Joyce Cursino (foto de Alessandra Serrão)
Adriana Pereira e Leka (foto de Alessandra Serrão)
Piu Gibson e Camila Barros, os dois assessores parlamentares na Alepa, durante a pauta na CDP