Vera Rojas deixa o Hemopa, babados da RBA TV, dança das cadeiras em O Liberal e outras notícias

 Vera Rojas deixa o Hemopa, babados da RBA TV, dança das cadeiras em O Liberal e outras notícias

A torre está em polvorosa e já faz um tempo. Essa RBA TV não tem jeito, mesmo.

Terça-feira, a bat-data com as atualizações do que está rolando nas redações de Belém e do Pará.

Veja Rojas – Um ciclo de 31 anos de trabalho se encerra e a jornalista Vera Rojas deixou a assessoria de comunicação da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará – Hemopa, porque se aposentou do serviço público do Governo do Pará. Mas Vera continua como consultora de comunicação, por meio da empresa dela, a Executiva Comunicação. Ah! e ela continua com o mesmo número de celular. Vera se despediu da assessoria do Hemopa com uma postagem no Facebook e recebeu carinho e apoio de muitos e muitos colegas de trabalho.  

Veja Rojas deixou o Hemopa depois de 31 anos

Redação Integrada O Liberal – Na semana passada, uma verdadeira “dança das cadeiras” dentro da Redação Integrada O Liberal. E são muitas: Victor Furtado saiu da coordenação de Cidades para coordenação de Política junto com Keila Ferreira; Fabiana Batista saiu da coordenação do caderno Regional para coordenação de Cidades junto com João Tiago; a repórter Daleth Oliveira saiu do caderno Política para Cultura; a repórter Bruna Lima saiu de Cultura para o caderno Cidade; o repórter Igor Wilson saiu do caderno Regional para o de Política; a repórter Amanda Martins saiu da rede social e agora está em Política; a repórter Mariana Azevedo foi para rede social; e, por fim, o repórter Fernando Assunção saiu da reportagem geral da madrugada para caderno de Cidades e já começou com uma boa reportagem sobre a feira de produtos orgânicos da avenida Romulo Maiorana.

Amazon Sat – A rede Amazon Sat chegou via streaming ao estado do Pará e tem repórter correspondente em Belém. O canal Amazon Sat, pertencente ao grupo Rede Amazônica, agora tem um correspondente em Belém, o jornalista Gilmar Pretti, que também é repórter na rádio CBN Amazônia Belém. Com um novo programa chamado “Amazônia News”, de segunda à sexta-feira, ao vivo, repórteres de diferentes estados da região Norte trazem informações e fazem reportagem propositivas, mostrando o que há de melhor em cada estado. No Pará, é possível assistir à programação do Amazon Sat pelo aplicativo para smartvs, celulares e tablets, ou por meio do site www.amazonsat.com.br e na televisão aberta para os estados do Amapá, Roraima, Rondônia, Acre e Amazonas

Gilmar Pretti é o correspondente da Rede Amazon Sat no Pará

Coren – Matheus Freire assumiu a assessoria de comunicação do Conselho Regional de Enfermagem do Pará – Coren-PA, onde ele já havia atuado, de 2018 a 2019, como estagiário de comunicação. Lembrando que Thayse Assis, titular do Bom Dia Pará, deixou essa assessoria. Contato do Matheus: 91 9 8529-5932.

Matheus Freire assumiu a comunicação do COREN-PA

Gabriela – Gabriela Sobral, ex-Temple Comunicação, começou em um novo cargo de analista de Diálogo e Engajamento Pleno na mineradora Norsk Hydro.

Gabriela Sobral está na mineradora Hydro

Priscila – Tem repórter nova na TV Liberal: Priscila Pinheiro, ex-TV Nazaré  

Priscila Pinheiro é a nova repórter da TV Liberal, que agora tem sete repórteres

Muitos babados diretamente da TORRE – Por falar em repórteres, na semana passada, falei aqui sobre a situação da TV Liberal com apenas seis repórteres, mas a RBA TV está em estado de penúria maior ainda. Apenas Sancha Luna, Wellington Jr., Dinan Laredo e Marcos Aleixo, isso mesmo, quatro repórteres são os que seguram o jornalismo da RBA TV, que não contrata outros repórteres e ainda exige audiência e boa participação de mercado.

Ainda no tema RBA TV, a “barbieNathalia Kahwage não está nada feliz com o programa que está apresentando naquela televisão. Prometeram a ela uma espécie de “revista feminina de final de tarde”, mas o roteiro entregue é só “tiro, porrada e bomba”, e a audiência não melhora. Quem viu a bonita no ar chamando a entrada do “Tubarão da Notícia”, percebeu o constrangimento da quase lady #sqn. Falando em audiência, o “Bora Cidade” mexeu na estrutura de apresentação, trocando Carol Bambo para o Jornal RBA e Daiane Balbinot indo para o jornal da hora do almoço, mas segundo a rede corredor, o resultado não alterou nada, e o “Bora…” amarga 3° e 4° lugares em audiência, às vezes, perdendo para a TV Cultura… Mas assim…

George é mestre – O jornalista George Miranda, que trabalha na Temple Comunicação, defendeu e teve aprovada sua tese de mestrado no dia 2 de junho passado, pelo Instituto de Letras e Comunicação da UFPA. Parabéns!

George Miranda é mestre em comunicação

Periferia em Foco – O programa de microbolsas de reportagem Comunidades Vivas, parceria entre o Instituto Sou da Paz e Ponte Jornalismo, recebeu 41 propostas de comunicadores de todo Brasil, com seleção de cinco propostas de pauta sobre boas práticas de segurança pública. Cássio Miranda, coordenador de mídia do Periferia em Foco, foi um dos contemplados e vai produzir material jornalístico sobre o programa Territórios pela Paz – Terpaz, implementando nas Usinas da Paz, em Belém. Em breve, todo o processo de produção jornalística de Cássio Miranda poderá ser acompanhado nos canais da agência de comunicação Periferia em Foco.

Cássio Miranda é o coordenador de mídia do Periferia em Foco

Cobertura – No dia 24 de maio, a imprensa se reuniu na cobertura da pauta dos 40 anos da Defensoria Pública do Estado do Pará. Na foto abaixo estão Maurício e Lucas, da RBA TV; Toni Gonçalves, o Carapirá; e Gilson, da Rádio Clube.

Galera trabalha muito, mas se diverte e se confraterniza