Crise braba na TV Liberal, apenas seis repórteres, e outras notícias da imprensa de Belém

 Crise braba na TV Liberal, apenas seis repórteres, e outras notícias da imprensa de Belém

Sede da TV Liberal, no bairro de Nazaré, em Belém

Uma pena ver a situação atual da TV Liberal…

TV Liberal – E a TV Liberal, hein? De mal a pior. A televisão, que é afiliada do grupo Globo no Pará, está praticamente sem repórteres. Tanto é assim que Thayse Assis deixou a apresentação do Bom Dia Pará e, temporariamente, está na reportagem de rua. Depois das saídas de Mônica Chagas e Tarcya Amorim, da ida de Jalília Messias para a “rede” e da licença-saúde de Clotilde Dantas, restaram apenas seis repórteres. SEIS repórteres em uma televisão do tamanho da TV Liberal: Poliane Guimarães, Fábia Sepêda, Débora Soares, Lucas Trevisan, Priscila Sousa, Juliana Alvarez, que é do Esporte, mas foi deslocada para a reportagem geral. A debandada começou em 2019, quando teve início o governo Heldissss e continua sem parar. Outra novidade é que o Núcleo de Rede da TV Liberal, com a saída de Fabiano Villela, passou a ser comandado, na edição do material enviado à sede do Rio de Janeiro, por João Pedro Bittencourt, pela manhã; Léo Nunes, à tarde; e por Evandro Santos, à noite.   

Uchôa – O fotógrafo Uchôa Silva, a pedido dele, deixou a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP. Ele vai encarar uma nova missão aí e está disponível para frilas. É só chamá-lo.

Uchôa Silva vai encarar novas missões

Otávio – Depois de cinco anos, Otávio Marcos deixou o portal Roma News, onde começou como estagiário, passou pela reportagem, editor e editor chefe. Agora, Otávio assumiu o cargo de gestor digital e está cuidando dos conteúdos e redes da construtora Leal Moreira e do portal LIV.

Otávio Marcos, depois de cinco anos, deixou o portal Roma News

Yêda – A jornalista paraense Yêda Sousa, que foi supervisora de comunicação da equipe do estúdio de TV e da assessoria de comunicação da Basílica Santuário de Nazaré, em Belém, até o início de 2022, atualmente, está como consultora de comunicação na agência FSB Comunicação, no Rio de Janeiro. Yêda também trabalhou na agência Phocus Propaganda e Marketing e foi produtora no TV SBT Pará e na TV Record Pará.

Yêda Sousa está na FSB Comunicação, no Rio de Janeiro

Mikaella – Mikaella Moraes, jornalista de Paragominas, começou em um novo cargo de coordenadora de comunicação institucional e interna no portal Agro.

Mikaella Moraes engatou carreira de sucesso no portal Agro em Paragominas

Detran – Mudança na comunicação do Detran-PA. Fabiana Otero passou a integrar aquela assessoria. Contatos da Fabiana: 91 98389 2467 e e-mail asdecom.detran@gmail.com. Leandro Oliveira e Leidemar Oliveira ainda permanecem naquela assessoria.

Fabiana Otero, agora, está no Detran

Pêna – Gustavo Pêna, que deixou o Globo Esporte, da TV Liberal, há um mês, assumiu a assessoria de comunicação da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas – Fapespa. Contatos do Gustavo: 91- 9 8320 0199 e e-mail: gustavopenabelem@gmail.com

Gustavo Pêna “assinou contrato” com a Fapespa

Diploma – O jornalista da rádio Cultura, Fabrício Rocha, demorou, mas já está com o diploma de mestre em Ciências da Comunicação no PPGCOM-UFPA. O resultado do trabalho da pesquisa dele deu o pontapé inicial, ajudando a orientar na nova configuração do conselho curador da Rede Cultura de Comunicação – Funtelpa – à qual a rádio Cultura é vinculada. Agora, Rocha vai partir para o doutoramento. Sucesso!

Fabrício Rocha exibe, orgulhoso, o diploma de Mestre em Comunicação (foto de Igor Gurjão)