Nomeação de Daniela Barbalho ao TCE-PA é cassada, mas essa notícia a “grande” imprensa do Pará não publica
Que a esmagadora maioria da imprensa no estado do Pará está completamente entregue ao governo Heldissss – leia-se Helder Barbalho, do MDB -, é uma verdade amarga que todos estamos sendo obrigados a conviver desde 2019. E haja desmandos desde então.
Na noite de segunda-feira, 22, mais uma dessas verdades bateram na cara de todos e mais uma vez é constatado que a imprensa no Pará está completamente vendida aos Barbalho. Por volta das 19 horas de ontem, 22, surgiu nos grupos de WhatsApp, a notícia que o juiz Raimundo Santana, que responde pela 5º Vara da Fazenda Pública dos Direito Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Capital – do Tribunal do Justiça do Pará – TJ-PA, decidiu, em sede de Ação Popular, assinada pelo ex-deputado Arnaldo Jordy, do Cidadania, na tarde de ontem, 22, cassar a nomeação da primeira-dama, esposa de Heldissss, Daniela Barbalho, ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Pará – TCE-PA.
Relembre o caso: Em março deste ano, Daniela Barbalho teve sua indicação ao cargo de conselheira do TCE-PA aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado – Alepa.
A Alepa considerou que ela cumpria todos os requisitos para o cargo previstos na Constituição Federal: ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade; ter idoneidade moral e reputação ilibada; notórios conhecimentos jurídicos ?!?!?!?!, contábeis, econômicos financeiros ou de administração pública; e mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional com estes conhecimentos.
A indicação foi alvo de muitas críticas, tanto pelas mídias independentes locais, quanto pelos internautas em suas redes sociais. A remuneração de Daniela se iniciou com o valor a partir de R$ 35,4 mil e o cargo é vitalício.
Heldissss e a vice dele, Hanna Ghassan Tuma, se ausentaram do Pará, durante um dia, e o governo do Estado foi assumido pelo presidente da Alepa, deputado Chicão, que assinou a nomeação de Daniela ao TCE-PA. Percebem a MANOBRA?
Imprensa em Belém – Alguém leu a notícia da cassação da nomeação da “mulher do Heldissss” em algum site “grande” de Belém??? Não? Pois é! Eu também não. Nem O Liberal, nem Roma News e apenas o G1 Pará – que falou sobre o nepotismo em março deste ano -; e muito menos, óbvio, o Diário do Pará e o DOL. O Bom Dia Pará desta terça-feira, 23, deu uma “nota pelada” e só.
Veja a notícia no portal G1 Pará: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/05/23/justica-do-para-anula-nomeacao-de-esposa-do-governador-daniela-barbalho-para-cargo-vitalicio
O mestre Lúcio Flávio Pinto apontou esse descaso da “grande” imprensa de Belém com a notícia no site dele.
O link aqui: https://lucioflaviopinto.wordpress.com/2023/05/23/imprensa-chapa-branca-3/
Vergonhoso é o que fez o Belém Trânsito que até publicou sobre o assunto, ontem, 22, mas deve ter sido chamado “às falas” e despublicou em seguida. Mas o print é eterno.
Pior fez o site O Antagônico, de Evandro Corrêa que, depois de ter dado o “furo de reportagem”, assim que a decisão do juiz Raimundo Santana foi publicada, sumiu também com a matéria no site. O que se tem é apenas o bom e velho print.
Quando se clica nesse link acima, se é direcionado a esta postagem https://oantagonico.net.br/daniele-barbalho-o-filhotismo-o-laboratorio-e-o-ovo-da-serpente/ que fala de Dani Barbalho, mas nada tem a ver com a cassação da mulher do Heldissss. Que coisa, né? Percebam o nível de onde estamos metidos. No site O Antagônico, que antes se dizia tão “independente”, não há nada sobre a liminar que cassou a nomeação de Dani, a “pobi” conselheira de quase R$ 40 mil ao mês.
Sites independentes – Mas os sites da chamada “pequena imprensa” não se fizeram de rogados e publicaram a notícia que é de interesse público geral do povo do Pará. É um escândalo que um governador em exercício, Helder Barbalho, tenha as contas de seu governo julgadas – e provavelmente aprovadas – pela própria esposa, Daniela Barbalho, conselheira do TCE. Um nepotismo descarado e ilegal.
Veja alguns links aqui:
Pará Web News: https://parawebnews.com/decisao-cassa-nomeacao-de-dani-barbalho-ao-tce/
Blog do Espaço Aberto (Paulo Bemerguy): https://blogdoespacoaberto.blogspot.com/2023/05/justica-suspende-nomeacao-e-posse-da.html
O Antagonista (site nacional): https://oantagonista.uol.com.br/brasil/justica-do-para-anula-nomeacao-de-esposa-de-governador-ao-tce/
Site Ver-O-Fato (Carlos Mendes): https://ver-o-fato.com.br/justica-cassa-nomeacao-de-daniela-barbalho-ao-tce-ofensa-a-moralidade-e-nepotismo/
Site TN Brasil TV (Tassiano Casimiro): https://tnbrasiltv.com.br/juiz-raimundo-rodrigues-afasta-daniela-barbalho-esposa-do-governador-do-cargo-de-conselheira-do-tce/
Jovem Pan (nacional): https://jovempan.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/claudio-dantas/urgente-juiz-anula-nomeacao-de-mulher-de-helder-barbalho-para-tce-do-para.html
Site A Voz do Xingu (Wilson Soares): https://avozdoxingu.com.br/justica-do-para-anula-nomeacao-de-esposa-do-governador-daniela-barbalho-para-cargo-vitalicio-no-tce/
TV Jovem Pan: https://www.youtube.com/watch?v=E-eMCdp1Fxo