Demissões na RBA TV, novo perfil do Viggo e outras notícias mais da imprensa em Belém

 Demissões na RBA TV, novo perfil do Viggo e outras notícias mais da imprensa em Belém

RBA TV vem perdendo vários profissionais. Por que será, hein?

Terça-feira, o bat dia em que este site atualiza as mudanças nas redações e conta tudinho aqui. E vamos a elas.

Baixas e mudanças na RBA TV – Dias frenéticos diretamente da “torre”. Na semana passada quem deixou aquela redação foi a repórter Daniela Conduru, que ficou naquela televisão menos de um ano. Daniela, que já assessorou a SEJUDH, foi para Secretaria de Educação – Seduc, mas não é para a comunicação daquela entidade. Na segunda-feira, 15, quem saiu foi Glauce Monteiro, que já passou pela TV Liberal, pediu demissão da RBA TV. Com a saída de Glauce, Karina Sá assume a edição na TV e Luiz Otávio, que era estagiário, será o novo produtor na vaga de Karina. Com essas saídas na RBA, em pouco tempo, as baixas por lá são: Simone Amaro, Tâmella Almeida, Fabiana Cabral, Matheus Viggo, Daniela Conduru e Glauce Monteiro. Vai vendo, vai vendo…  

Daniela Conduru deixou a RBA TV
Karina Sá foi promovida á editora na RBA TV

NOTA DA REDAÇÃO – Só não cai – e sai – aquela que, tal qual o bruxão Voldemort na série de livros e filmes de Harry Potter, “não-deve-ser-mencionada”, mas nada é eterno, néuam? Ah! este site e eu somos muito fãs de Harry Potter.

Primeira Infância – Dois jornalistas paraenses estão entre os 15 bolsistas selecionados pelo Dart Center para uma bolsa de 2023 para reportagens sobre a Primeira Infância no Brasil. São eles Daniel Nardin – e a plataforma Amazônia Vox – e Célia Fernanda Lima, que mora em Bragança e teve passagem pela produção da TV Liberal. O Dart Center for Journalism and Trauma anunciou os selecionados e os apoiará na realização de projetos que abordarão temas relacionados a crianças pequenas e a desigualdade em saúde, educação, segurança alimentar e bem-estar social e emocional, bem como os efeitos sobre os cuidadores. A bolsa, que vai de maio a novembro, é liderada pelo experiente jornalista Fábio Takahashi em colaboração com Mariana Kotscho, Daniela Tófoli e Paula Perim.

Célia Fernanda Lima foi uma das jornalistas comtempladas com uma bolsa do Dart Center for Journalism and Trauma

Viggo News – Matheus Viggo, nosso “ícone acessível”, começou a investir no que ele é muito bom: as notícias exclusivas que levam todos os sites de notícias de Belém a correr atrás dele – só observo. Ele abriu um perfil no Instagram para publicar notícias voltadas para o entretenimento e famosos de Belém e região. É o único perfil de fofoca administrado por um jornalista, que é ele, com informação levada com seriedade e responsabilidade. Nesta terça-feira, 16, Viggo já jogou uma “pá de cal” na polêmica entre as produtoras Se Rasgum e Link quanto à contratação de um show de Ney Matogrosso em Belém. Nosso “Léo Dias no Tucupi” fez o óbvio e falou diretamente com o empresário do cantor, que colocou um quase fim à polêmica que desde ontem, 15, grassava nas redes sociais belemenses, mas a contenda parece estar longe do fim… Não sabes do que estou falando? Procura o perfil do Matheus Viggo no Instagram, este aqui: www.Instagram.com/viggonews

Matheus Viggo tem um canal de notícias quentes no Instagram

GustavoGustavo Aguiar, que foi repórter no jornal Diário do Pará e é diretor de comunicação na Psica Produções, desde abril deste ano, está trabalhando como analista de projetos da ONG NOSSAS, uma organização cívica e social no Rio de Janeiro, RJ, envolvido diretamente na construção da comunicação da campanha Amazônia de Pé.

Gustavo Aguiar está na ONG NOSSAS, do Rio de Janeiro

Erika – Erika Vilhena, que trabalhou na Secom-PA, começou em um novo cargo de analista de relacionamento com comunidades na empresa Progen S.A., em atendimento ao projeto Alemão. Aliás, Erika, que é faixa preta no Jiu-Jitsu, lançou recentemente o e-book “O Bushido Aplicado ao Jiu-Jitsu”. Para adquirir um exemplar, basta clicar na página de vendas: https://pay.kiwify.com.br/A41cXZc

Erika Vilhena em novo cargo e lançou e-book

Thamyris – Thamyris de Castro, que passou pela TV Liberal e Imerys, deixou a agência Temple Comunicação, onde foi especialista de comunicação responsável pelo atendimento da Hydro Alunorte, em Barcarena-PA.

Thamyris teve passagem pela Temple Comunicação

Poesia no rádio – Arthur Nogueira, cantor paraense que também é jornalista, está de volta aos microfones, onde começou na rádio Unama FM. No próximo dia 21 de maio, na Rádio Cultura Brasil, estreia “Canto Poesia”, uma série com 13 episódios produzida e apresentada por ele sobre a expressão poética na canção do Brasil. Foram mais de dois meses de trabalho de pré-produção, mais de cinquenta conversas gravadas com cantores, compositores, poetas e pesquisadores de diferentes lugares e gerações em um trabalho de pesquisa e aprendizado. “Canto Poesia”, com Arthur Nogueira, aos domingos, às 9h, e às sextas-feiras, às 20h, on line, pelo portal www.culturabrasil.com.br e pelo aplicativo da emissora.

Arthur Nogueira no estúdio da rádio Cultura Brasil
Anúncio do programa comandando por Arthur

Bebê a bordo – O casal de jornalistas paraenses, Dani Walendorff e Cesar Modesto, que mora e trabalha em São José dos Pinhais, no Paraná, está à espera do primeiro filho, um menino, que vai se chamar Heitor.

Dani Walendorff à espera de Heitor

Nova Belém – A rádio e TV Web Nova Belém inaugurou um estúdio novo, mais amplo e confortável, que tem entre seus apresentadores, Nilde Gomes. Os programas são em formato de podcast com descontração, assuntos de relevância, como o “Conversa Cuns Parente”, com Serginho Cunha. A equipe é liderada por Pio Netto.

Nilde Gomes e Serginho Cunha da rádio e TV Nova Belém